CuriosidadesEntretenimento

7 easter eggs surpreendentes em capas de discos famosos

0

Você sabe qual é um dos melhores lugares, para se esconder um segredo? Bem, acertou se pensou em um disco de música. E aparentemente, esse tem sido o pensamento de grandes músicos ao longo da história. Portanto, de Mozart a Beatles, além das músicas, as capas discos famosos também escondem easter eggs surpreendentes.

E com a digitalização do que chamamos de ouvir música, a parte gráfica tem perdido relevância. Assim, as capas podem ter perdido o sentido. E o impacto que um dia já tiveram. No entanto, grandes capas de álbuns ainda guardam segredos que permanecem escondidos até os dias de hoje. Por isso, resolvemos listar alguns easter eggs surpreendentes em capas de discos famosos.

1 – The Beatles – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Para quem não conhece, o álbum é um dos mais famosos em toda indústria musical. Além disso, também revela muito sobre o próprio gosto pessoal dos integrantes da banda. A capa do disco conta com 66 personalidades escolhidas a dedo pelo próprio grupo. Que conta com nomes como Fred Astaire, Bob Dylan, Marilyn Monroe, Sigmund Freud, e até, pin-ups desenhados por George Petty. E também, bonecos de cera dos próprios membros da banda ao lado de suas versões de carne e osso.

2 – Iron Maiden – Somewhere in Time

Conhecida por suas ilustrações, o álbum de 1986 da banda Iron Maiden, Somewhere In Time, pode revelar mais do que conseguimos ver. Isso porque, recentemente, um jornalista chegou a encontrar mais de 30 referências na capa e contracapa do álbum. Bem como outros discos da banda, esse inclui referências a cultura pop em geral, outros discos e músicas do grupo.

3 – Led Zeppelin – In Through the Out Door

Para quem olha pela primeira, pode sentir falta das pirações das capas da banda Led Zeppelin. No entanto, por mais que essa capa pareça simples, alguns segredos estão guardados no encarte do disco. Ainda que isso não tenha sido divulgado na época do seu lançamento, alguns desenhos em preto e branco podiam ser coloridos, caso entrassem em contato com água. Dá até para imaginar como foi para a primeira pessoa, que derrubou algum bebida no seu CD favorito.

4 – Tom Zé – Todos os Olhos

Mais de 40 anos depois do lançamento do disco, muito ainda se questiona sobre o que é a imagem. Afinal, é uma boca ou um ânus? O disco de 1973, que conseguiu ser liberado pela censura da ditadura, possui a imagem, fotografada pelo próprio Tom Zé. Além disso, para sanar as dúvidas, ele já revelou que fez alguns testes com a boca, mas de fato, a foto é de um ânus.

E para quem quiser conferir o álbum, ele pode ser visto aqui.

5 – Joy Division – Unknown Pleasures

No álbum de estréia da banda, a capa do álbum não traz nenhuma palavra, apenas um gráfico preto e branco. E o que vemos na imagem, é, na verdade, um sinal produzido por um “pulsar”. Ou seja, depois de gravado, o sinal conhecido como B1919+21, é o gráfico de rádio da primeira estrela de nêutrons descoberta. Além disso, o sinal foi gravado, ao mesmo tempo, em que a banda gravava o disco.

6 – No Code – Pearl Jam

Na capa do quarto álbum de estúdio do grupo, a imagem é formada por 144 polaroides, tiradas pela própria banda. E o grande conceito, é que não há código, não há um conceito. Com isso, a capa possui uma montagem simples de imagens. Além disso, atrás de cada foto, há uma letra de uma ou outra música do álbum, que estão praticamente ilegíveis e escritas a mão.

7 – Soulwax – Nite Versions

Os belgas do grupo Soulwax utilizaram um conceito de ilusão de ótica e seu álbum de remix de 2005. Contudo, o encarte de “Nite Versions” contém texturas e ilustrações padronizadas que, de perto, podem não dizer nada. No entanto, ao olhar de longe, é possível revelar o nome da banda e o álbum. Além disso, esse mesmo efeito também foi utilizado no disco do mesmo grupo, “Any Minute Now”.

5 versões bizarras de monstros da ficção no mundo real

Artigo anterior

Isso é o que a sua voz tem a dizer sobre você

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido