Curiosidades

7 conceitos de carros mais loucos que já existiram

0

Pessoas no mundo todo são apaixonadas por carros, e a variedade de veículos no mercado são infinitas. De carros de corrida a modelos incrivelmente luxuosos que atendem aos mais refinados gostos. Porém, muitos fabricantes projetam alguns modelos que nunca estarão à venda, por se tratarem de modelos de carro conceito.

Esse tipo de veículo é criado especialmente para testar novos recursos ou inventar novas tecnologias. Esses modelos costumam ter custos de produção bastante elevados e por isso, acabam não entrando no portfólio de vendas das fabricantes. Entretanto, eles podem nos dar uma boa ideia dos rumos tomados pela indústria automobilística.

Pensando nisso, hoje, listamos alguns modelos mais incríveis de carros conceito já desenvolvido pelas fabricantes e que vocês podem não conhecer. Confira!

1 – Gina

O BMW Gina é um carro único. Isso porque ele não tem um corpo sólido, mas sim uma espécie de tecido espalhado sobre a estrutura de metal. Essa camada de tecido é mais leve do que um corpo de alumínio, titânio ou fibra de carbono tradicionalmente utilizado. Ela pode esticar e se adaptar às características do carro, o que torna o veículo mais leve e, segundo o fabricante, mais ecológico.

2 – A360

Apesar de parecer ter saído de um filme de ficção cientifica, o A360 é um carro conceito projetado pela Huynh Ngoc Lan em 2008. Três grandes esferas seriam responsáveis por mover o carro, ao invés das rodas padrões. O que permitiria que o carro se movesse em qualquer direção, a qualquer momento. O banco do motorista pode se adaptar e se voltar para direção em que o veículo está indo.

3 – EN-V

Devido a uma parceria com a Segway, a General Motors conseguiu incorporar um novo conceito de veículo, o EN-V. Ele é capaz de operar com apenas duas rodas pequenas, e sua carcaça oferece uma proteção adequada ao motorista. O melhor de tudo é que ele é uma solução mais ecológica, uma vez que ele é alimentado por baterias de lítio recarregáveis.

4 – erRinGo

Esse modelo foi projetado por Mohammed Ghezel. O erRinGo é um conceito de veículo elétrico que utiliza um tipo de roda especial. A grande roda central exerce a maior parte da tração e potência, enquanto as duas rodas externas menores dão estabilidade em solo irregular, ao passo que o veículo se movimenta. Ele é um carro rápido e ágil, e se comparado com os demais carros tradicionais, é uma ótima alternativa ecológica.

5 – Dymaxion

Este veículo foi projetado pelo designer Buckminster Fuller, em 1933. Segundo Fuller, o mesmo foi visto como o carro do futuro. Ele era capaz de transportar até 11 pessoas confortavelmente e viajava em velocidades superiores aos demais veículos da época. Sistemas mecânicos e um corpo leve garantiam que o veículo fizesse aproximadamente 48 km por galão de combustível (aproximadamente 3,8 litros). O que era algo realmente impressionante para os anos 1930.

6 – Ozone

O Peugeot Ozone foi projetado para utilizar tecnologia giroscópica. O veículo apresenta duas grandes rodas em ambos os lados da cabine. Tal design permite que os passageiros e o corpo do veículo permaneçam estáveis e estacionários à medida que ele se movimenta. Ele foi projetado para dar aos passageiros a melhor e mais confortável experiência de condução possível.

7 – Aqua

A Volkswagen projetou o Aqua para que ele pudesse trafegar tanto em terra, quanto na água. O veículo foi projetado visando o mercado chinês, onde as estradas muitas vezes são inundadas, impossibilitando o tráfego de veículos comuns. O Aqua foi testado por várias pessoas e a fabricante afirmou que os resultados foram bastante satisfatórios.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Esse é o som assustador de um terremoto em Marte

Artigo anterior

Caranguejo pré-histórico recém descoberto parece ter saído de um desenho animado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido