• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 emocionantes despedidas que da TV brasileira

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      09/08/19 às 17h37

A história da televisão brasileira tem início durante os anos 1950. Desde sua criação muitas coisas aconteceram. A TV Tupi foi o primeiro canal de televisão no país e dela vários nomes invadiram os lares de milhões de brasileiros, trazendo cultura e entretenimento as pessoas.

A televisão foi, e ainda é, um veículo que marcou muitas gerações, além de transmitir e registrar grandes momentos para o mundo. E a televisão brasileira já nos presenteou com diversas coisas boas. Novelas premiadas internacionalmente, filmes que entretêm várias pessoas e jornais e programas com apresentadores que as pessoas consideram amigos e se emocionam quando eles os deixam. Nós colocamos aqui algumas despedidas emocionantes.

1 - Sandra Annenberg

Ela é uma jornalista e apresentadora da televisão brasileira. A apresentadora é admirada pelo grande público por sua emoção e carisma quando passa as notícias para o público e também pelo seu tato único ao dar notícias tristes e comoventes.

Todos lembram dela como âncora do Jornal Hoje, da Rede Globo. Annenberg assumiu essas funções em 1998. Mas ela deixou o cargo em 1999 para se tornar repórter especial do Jornal da Globo. Ela voltou para o Jornal Hoje em 2003 e se manteve lá até agora.

Agora Sandra Annenberg sairá do Jornal Hoje para fazer parte da Equipe do Globo repórter. Sua despedida foi emocionante já que todos estão acostumados com ela na bancada do jornal. O jornalista César Tralli sofreu se despedindo da amiga e colega de profissão. Ele conversa com ela durante o SP1, jornal local de São Paulo.

Ele disse para ela: "Valeu, minha amiga, muito obrigado. Daqui a pouco estamos juntos no JH, logo depois do Globo Esporte. Já estou com saudade".

2 - Arnaldo Cezar Coelho

Esse ex-comentarias de arbitragem, ex-árbitrod e futebol e profissional formado em educação física sempre esteve bastante presente na memória de todos os brasileiros. Quem não se lembra das narrações feitas por ele e Galvão Bueno e quando Galvão falando de maneira característica o nome do parceiro.

Depois da vitória da França na Croácia, na final da Copa do Mundo em 2018, Arnaldo Cezar Coelho anunciou que se aposentaria depois da temporada. Logicamente a despedida foi feita por seu companheiro de profissão. Galvão Bueno, que reforçou o profissionalismo e companheirismo de Arnaldo. Além de emocionar a todos que assistiram essa despedida.

3 - Fábio Porchat

Porchat é um dos criadores do canal do YouTube Porta dos Fundos, e também ator, diretor, dublador, produtor, roteirista, humorista e apresentador de televisão. Ele teve seu talk-show na Record por mais de dois anos e a emissora decidiu que acabaria com a era de programas do tipo na grade.

Ao lado de Fabiano Cambota e Paulo Vieria, Porchat se despediu de seus companheiros de programa, agradeceu a todos os envolvidos na produção, ao canal de televisão que lhe deu a oportunidade e a todos que o acompanharam nesse tempo de programa. Ele não conseguiu segurar a emoção e chorou ao dar o último tchau.

4 - Vídeo Show

Não só apresentadores marcam as pessoas e gerações. O programa Vídeo Show mostrava os bastidores da televisão brasileira. Ele foi exibido entre 20 de março de 1983 e 11 de janeiro de 2019.
Em seus 35 anos no ar vários apresentadores ocuparam a bancada do programa. Em sua última configuração quem comandava a atração eram Joaquim Lopes e Sophia Abrahão. A despedida desse programa que marcou gerações foi feita em um clipe lembrando grandes momentos. E ao fim o que ficou não foi um sentimento de tristeza, mas sim as alegrias que o programa proporcionava para todos que o assistiam. E mesmo assim conseguiu emocionar a todos.

5 - Evaristo Costa

O jornalista e apresentador também é bastante conhecido pelo público, pelos seus 14 anos comandando a bancada do Jornal Hoje, junto com a sua parceira Sandra Annenberg. Evaristo foi realmente efetivado como titular na bancada do jornal, no dia dois de fevereiro de 2004.

Os espectadores se acostumaram com a forma leve que Evaristo conseguia transmitir as informações. E junto com Sandra, eles eram uma das duplas de bancada mais queridas dos espectadores. Quando ele anunciou e se despediu dos telespectadores, todos se emocionaram e ficaram felizes, ao mesmo tempo, pelo jornalista.

6 - Jô Soares

O conhecido humorista, escritor, dramaturgo, diretor, ator e apresentador de televisão, sempre foi bastante querido por todos, que o assistiam. Seja fazendo graças ou entrevistando personalidades, Jô sempre esteve dentro da casa dos brasileiros.

Depois de 14 mil entrevistas, em 16 anos, o apresentador se despediu do público com uma entrevista com o cartunista Ziraldo. Ele foi o convidado que, ao longo dos anos, mais deu entrevistas a Jô. O final do programa foi bastante emocionante e o último "beijo do gordo" tirou lágrimas de todos os espectadores.

7 - Fátima Bernardes

A jornalista e apresentadora começou sua carreira na Rede Globo, em 1987, como repórter. E a partir de 1989, ela ficou conhecida nacionalmente, como apresentadora do Jornal da Globo. Em sua carreira, ela já passou pelo Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional.

Nesse último, ela ficou de 1998 a 2011, e ganhou o carinho do público. Todos repetiam o bordão: "onde está você, Fátima Bernardes?". A quando William Bonner a chamava em viagens. A despedida de Fátima foi um choque para todos no país, já que ninguém imaginava que ela sairia da bancada do jornal. Sua despedida emocionou todos.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+