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7 exercícios eficazes que você pode fazer em qualquer lugar

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      10/07/18 às 14h54

Todo mundo sabe da importância dos exercícios físicos, certo? Principalmente para quem quer perder peso. Os exercícios físicos são fundamentais para chegar ao peso ideal ou mesmo para mantê-lo. Pois bem, mas e quando estamos com o tempo corrido ou mesmo sem grana para pagar uma academia? Como podemos fazer tais exercícios físicos? Fiquem sabendo que alguns exercícios podem ser feitos em qualquer lugar.

Tendo em mente que vários dos nossos leitores não sabem de exercícios que podem fazer até em casa, resolvemos selecionar alguns exercícios fáceis, úteis e eficazes. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 7 exercícios eficazes que você pode fazer em qualquer lugar:

1 - Agachamentos

Um dos exercícios mais fáceis e simples da nossa lista. O agachamento se baseia em ficar na vertical, mas com os braços esticados para a frente. Depois, comece a agachar e esticar-se, repetindo o movimento várias vezes. No início, comece agachando cerca de 20 a 30 cm e aumente a amplitude conforme for tendo mais resistência.

2 - Exercícios para o tríceps

Utilizando uma cadeira, fique na frente dela, com os braços esticados, pés no chão e joelhos dobrados. O exercício consiste em abaixar o corpo até os seus braços ficarem dobrados em 90 graus. Depois, levante e repita o movimento. Esse exercício é eficaz para os músculos das pernas e os braços.

3 - Flexão

Um exercício muito conhecido e que trabalha várias partes do corpo, sendo mais eficaz no peito, tríceps e ombros. Na flexão tradicional, caros leitores, você precisa posicionar seus pés juntos, colocar as mãos abertas mais ou menos a largura dos seus ombros, no chão. Depois, desça seu corpo até quase tocar no chão e suba de novo. Assim como os outros exercícios, repita os movimentos e vá aumentando a quantidade de flexões conforme seu corpo for adquirindo resistência.

4 - Abdominais

Outro exercício clássico que pode ser feito em qualquer lugar. É importante seguir as instruções para fazer da maneira correta, caso contrário, as consequências podem ser lesões musculares, por exemplo. É preciso evitar fazer pressão no pescoço quando levantar o tronco pois as lesões no pescoço são fáceis de acontecer e podem comprometer o resto do treinamento. Como fazer? Deite no chão, coloque uma mão de cada lado da cabeça, dobre os joelhos e mantenha os pés apoiados no chão. Levante a parte superior do corpo com a força dos músculos abdominais, apontando a cabeça em direção ao teto. Quando você subir, é preciso exalar o ar e segurar por um segundo. Então, na hora de descer, inale o ar.

5 - Elevações de gêmeos

Nesse caso você só precisa de uma saliência no chão, como um degrau, por exemplo. Depois de colocar as pontas dos pés na beira do degrau, abaixe e levante o corpo sucessivamente. Mantenha os joelhos retos ao longo do exercício ou dobre-os ligeiramente sem estirar. Para deixar o exercício mais difícil, realize-o com apenas uma perna de cada vez.

6 - Prancha

Para fazer a prancha, você vai apoiar os cotovelos e as pontas dos pés no chão. É importante manter a coluna ereta e o abdômen contraído. Depois, fique nessa posição o quanto tempo aguentar e vá aumentando a duração conforme sua resistência também aumentar. Esse exercício trabalha também a lombar.

7 - Círculos de ombro

Como fazer? Estique os seus braços para os lados, assim como na imagem acima. Depois comece a fazer movimentos em círculos com os braços. Esse pode parecer um exercício bobo, mas acreditem, faz muito efeito. Caso você queira pegar mais pesado, coloque alguma coisa pesada em suas mãos, mas tome cuidado para não exagerar.

E você, sabe de mais algum exercício que podemos acrescentar na nossa matéria? Comente!




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Mateus Graff
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