• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 exercícios para você acabar com as rugas

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      25/05/18 às 13h01

As rugas podem ser um grande problemas para as pessoas, por serem um indicador da nossa idade, e muitas pessoas acabam tentando evitá-las o máximo possível por isso. Acontece que, em algum momento, elas acabam aparecendo e, para diminuir essas marcas, alguns acabam aderindo a produtos caros e, muitas vezes, ineficientes. Mas, se esse é o seu caso, acredite, existem outras formas de melhorar a aparência das tão indesejadas rugas.

Existe um exercício facial chamado 'Facebuilding' que pode te ajudar com esse problema. Ele consiste em um movimento muscular da testa, sobrancelhas, olhos, boca e pescoço que trás resultados incríveis. Podendo ajudar na elasticidade e alinhamento do rosto, melhorando o fluxo linfático e sanguíneo. Isso faz com que o seu rosto ganhe características mais expressivas e perca o inchaço. Sem falar que melhora a sua pele e reduz os sinais deixados pela idade. Ou seja, você só tem a ganhar com ele.

Essa série de exercícios já foi estudada e o resultado foi extremamente positivo. Durante 20 semanas, cerca de 16 mulheres com idades entre 40 e 65 anos se dispuseram a completar a atividade. Ao final do teste, elas acabaram tendo uma melhora significativa na aparência do seu rosto. Mas, como você pode ver, é preciso se dedicar a eles, fazendo as séries diárias durante algum tempo. Além disso, é bom lembrar que se deve fazer um aquecimento antes dos exercícios. Para isso, basta fazer movimentos em seu rosto 10 vezes, sem esticá-lo, apertando-o suavemente. Depois disso passe uma toalha molhada sobre ele e parta para a ação.

1 - Expressão de surpresa

Estique a sua testa colocando os dedos sobre ela. Depois disso, use um deles para suspender e abaixar suas sobrancelhas - fazendo uma expressão similar a de surpresa. Garanta que a testa esteja reta enquanto faz esse movimento e o repita 10 vezes. Essa atividade irá aumentar o tônus muscular da sua testa.

2 - Olhos glamourosos

O exercício denominado como 'Flirty eyes' pode ser realmente útil. Ele irá ajudar a prevenir as rugas ao redor dos olhos e é bem simples de se realizar. Para fazê-lo, basta movimentar os seus olhos para ambos os lados e alturas. Indo da direita para a esquerda e de cima para baixo, fazendo o movimento reverso também. Certifique-se de que apenas os seus olhos estão se movendo e repita 5 vezes em cada direção.

3 - Fazendo um 'O'

As dobras encontradas na região dos lábios também podem ser bem desagradáveis. E, dentre os exercícios esse pode ser o mais fácil. Use os lábios para fazer um formato de 'O' - pode pronunciar a letra se isso tornar mais fácil, depois volte ela para o normal. Repita o processo 10 vezes.

4 - Sorriso forçado

Feche a boca, colocando os lábios juntos e um pouco pressionados para dentro. Depois disso, coloque um dedo em cada canto da boca e os pressione suavemente, levantando-os em sentido aos seus ouvidos. Quando fizer isso, volte para o normal e faça de novo 10 vezes, sem tirar os dedos dos cantos. Isso vai ajudar a definir as maçãs do seu rosto.

5 - 'Hooligan'

Isso pode te ajudar a tirar o indesejado queixo duplo e até aumentar o tônus muscular do pescoço, algo realmente incrível. Para isso, coloque a sua linguá para fora e a estique para a direita, seguindo parcialmente com o rosto. Depois levante o queixo e permaneça na posição durante 10 segundos. Volte ao normal e repita o processo na outra direção. Faça isso 5 vezes de cada lado.

6 - 'Boca de vovó'

Abra a boca parcialmente e coloque os lábios parcialmente para dentro, de forma que eles tampem os dentes. Os firme nessa posição e permaneça assim por 10 segundos. Depois volte e faça tudo de novo 15 vezes. Vai te ajudar com as dobras laterais da boca

7 - Rosto de bolacha

O 'rosto de bolacha' vai te ajudar com aquelas rugas horizontais que aparecem na testa. Para começas, coloque suas mãos sobre a cabeça e use-as para esticar sua testa. Depois disso, faça um 'O' com a boca e olhe para baixo - permaneça assim por 10 segundos. Quando terminar, volte ao normal e repita a ação 20 vezes. Como você podê ver, esse é quase como um copilado dos anteriores. É normal que sinta alguma tensão ao fazê-lo e é exatamente isso que deve acontecer.

Essas atividades diárias, apesar de simples, podem ser extremamente eficazes. Mas, antes de fazê-las, lembre-se que isso deve ser feito com cuidado e sem deixar que o seu rosto seja pressionado com força. E aí, o que acharam? Vão começar a fazer esses exercícios?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+