8 políticos que vão contra todas as regras que você acha que deveriam seguir

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      25/05/18 às 13h06

Existem diversas formas de tornar-se um "herói" na sociedade em que vivemos. Não precisamos lutar punho a punho ou desenvolver super poderes para confrontar os vilões. Para isso, algumas pessoas precisaram apenas começar uma carreira política. Quase todas as crianças sonham em crescer e se tornarem esses personagens, justamente como vemos em animações ou filmes.

Na medida em que crescemos, percebemos que daquele jeito é meio impossível. Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos alguns políticos que vão contra todas as regras que você acha que deveriam seguir. Isso por motivos simples: eles agem de forma inusitada, quebram a visão que temos sobre eles (terno e formalidade) e, é claro, agem como super heróis com projetos ou coisas que visam melhorar a vida dos outros.

1 - Jacinda Ardern

Essa é a primeira ministra da Nova Zelândia. As pessoas do país são extremamente apaixonadas por ela. Seu senso de humor e seus projetos conquistaram a população como um todo. Jacinda foi de frente na luta pela legalização da maconha e casamento entre pessoas o mesmo sexo. Quando ela tem um momento livre, costuma tocar em festas. Em 2014 a primeira ministra tocou um set como DJ no festival Laneway, em Aukland.

2 - José Mujica

Este é José Mujica, ex-presidente do Uruguai. Ele é um vegetariano devoto e mora em uma fazenda em ruínas. Ele doa quase tudo que ganha para a caridade. José e sua esposa cultivam flores para venda e não tem nem um funcionário contratado para isso. O seu país foi o segundo da América do Sul a aprovar o casamento entre homossexuais e a legalizar a maconha. Tudo isso aconteceu durante seu governo.

3 - Jón Gnarr

Jón é o ex-prefeito de Reykjavik. Ele tem uma personalidade diferente do comum. É comediante, escritor, músico e político islandês. Ele tinha um grupo de rock e punk que não tinha nada em comum com a política. Durante sua administração que durou 4 anos, uma completa reestruturação das finanças foi realizada. Ele mandou construir dezenas de quilômetros de ciclovias e escolas foram reformadas. O turismo em Reykjavic cresceu 20%.

4 - Ilona Staller

Também conhecida como "Cicciolina", Ilona é uma ex-atriz pornô italiana. Aos 16 anos cooperou com o Serviço de Inteligência da Hungria. Ainda trabalhou como camareira no Hotel Intercontinental. Representou o Partido Radical no Parlamento Italiano por 5 anos. Criou o seu próprio partido em 1991 chamado "Partito dell"Amore" (Partido do Amor).

5 - Vladimír Franz

Esse é um grande artista e compositor tcheco. Vladimír participou das eleições presidenciais da República Tcheca em 2013 e ficou em terceiro lugar. Sua campanha era voltada para jovens e sua promessa era legalizar a maconha. Ele possui o seu corpo 90% coberto com tatuagens e piercings. Ele também é conhecido como "Avatar".

6 - Tiririca

Tiririca é um político brasileiro e de fato, um palhaço. Ele conseguiu vencer as eleições de 2010 com mais votos do que qualquer outro disputando o mesmo cargo. Tiririca representou o estado de São Paulo e conseguiu se tornar o deputado mais disciplinado e assíduo da Câmara.

7 - Stubbs, o gato

Os moradores da cidade de Talkeetna, no Alasca, ficaram impressionados com o prefeito. Stubbs era um líder do Executivo e, acredite ou não, era um gato. Um dos seus deveres como líder era beber água com catnip em uma taça de vinho num restaurante próximo. Ele ocupou uma posição honorária de 1997 até sua morte, em 2017.

8 - Carlos XVI Gustavo

Carlos é o rei da Suécia. Ele conquistou a todo o mundo com sua variedade de toucas, bonés e gorros. Ele usava os acessórios para sair de casa e ir em eventos sociais. Já chegou a usar um capacete de astronauta da NASA. Além disso, ele ainda é um ecologista e vegano.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+