Entretenimento

7 famosos que lutaram contra o câncer

0

Talvez o câncer seja uma das doenças mais temidas pelo mundo inteiro. Quem já perdeu uma pessoa querida por causa dele, sabe como a doença traz sofrimento para a vítima e para as pessoas a sua volta.

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado, maligno, de células. São células agressivas e incontroláveis que resultam em tumores ou neoplasias malignas.

Claro que ninguém deseja ter essa doença, mas ninguém sabe ao certo como preveni-la de forma eficaz. E quando se é diagnosticado e um choque para qualquer pessoa.

Várias celebridades já tiveram momentos difíceis em suas vidas, principalmente com relação à doença. E um inimigo comum de muitos famosos foi o câncer. Em diferentes lugares e de diferentes formas, esses famosos já lutaram contra o câncer. Mostramos aqui alguns deles.

1 – Fátima Bernardes

No dia dois de dezembro, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes revelou para o público que tinha sido diagnosticada com câncer no útero. Felizmente a doença estava no estágio inicial. E logo Fátima fez uma cirurgia, se livrou do câncer, e voltou a apresentar o seu programa na rede Globo.

2 – Glória Maria

Em novembro de 2019, a jornalista descobriu um tumor maligno no cérebro. E logo  que soube foi submetida a uma cirurgia para a retirada desse tumor. Em julho de 2020, Glória contou que estava totalmente recuperada do câncer. Mas que ela ainda faria o resto do tratamento por segurança.

“Só tenho que agradecer a Deus e a vocês que estão comigo! Obrigada!”, disse ela, em seu Instagram.

3 – Jeff Bridges

O ator que venceu o Oscar por “Coração Louco”, filme e 2009, anunciou em 19 de outubro de 2020 que tinha sido diagnosticado com um linfoma. “Me sinto feliz por ter uma ótima equipe de médicos e o prognóstico é bom. Estou começando o tratamento e manterei vocês informados sobre a minha recuperação”, escreveu ele em seu Twitter.

4 – Fernanda Motta

A atriz e modelo lutou contra um câncer que foi diagnosticado em 2019. Para tratar a doença Fernanda fez quimioterapia e passou por uma cirurgia para tirar um pequeno nódulo. Ela terminou o tratamento recentemente.

Em sua participação no programa “Encontro” ela lembrou da importância de desmistificar o nome tão forte da doença. “O câncer é uma doença séria, mas ele tem cura. Principalmente se você tem um diagnóstico precoce. É muito melhor a gente se cuidar e prevenir”, disse.

Além disso, Fernanda disse que sua autoestima foi super importante para ela ter conseguido se manter firme no seu tratamento. “Acredito muito que a cabeça da gente é nosso guia. A cura vem da nossa cabeça. Se não forem 50%, no mínimo, 40% vêm da nossa cabeça. Se sua cabeça está mais positiva, as células do seu corpo vão te ajudar. O otimismo faz com que a gente tenha mais força. Eu não deixei de trabalhar, sempre mantive minha cabeça muito ocupada. Nunca pensei que seria o fim”, ressaltou.

5 – Ana Maria Braga

Ana Maria já lutou várias vezes contra o câncer e felizmente ganhou todas as batalhas. No dia 24 de abril de 2020 ela disse ter se recuperado de um câncer de pulmão. “Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem (quinta-feira, dia 23), quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo!”, contou.

Os fãs ficaram sabendo desse novo câncer de Ana Maria em janeiro do ano passado quando ela disse que se ausentaria do seu programa “Mais Você” para lutar contra a doença.

“Eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma. É mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia”, disse.

Graças a Deus Ana conseguiu vencer a doença e está de volta comandando seu programa todas as manhãs na Globo.

6 – Shannen Doherty

A estrela de “Barrados no Baile” anunciou recentemente que está enfrentando um câncer no estágio 4 em metástase. Shannen teve seu primeiro diagnóstico em 2015.

E a atriz tem sido um exemplo de lutadora e tem inspirado muita gente. Ela comentou que mesmo o quadro da doença estando bem grave ela sente que ainda tem muita vida e quer “valorizar todos os pequenos momentos que a maioria das pessoas realmente não vê ou não dá valor”.

7 – Robert De Niro

O astro de Hollywood descobriu que tinha câncer de próstata em 2003, aos 60 anos. Felizmente a doença foi diagnosticada logo em seus estágios iniciais. E De Niro conseguiu se recuperar por completo.

As primeiras pessoas que vieram para as Américas trouxeram seus cachorros com elas

Matéria anterior

7 maiores gafes em séries e filmes históricos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos