Entretenimento

7 maiores gafes em séries e filmes históricos

0

Nos dias de hoje, a “televisão” das gerações mais jovens são as plataformas de streaming. E com o passar do tempo, as pessoas foram se interessando mais e entendendo as dinâmicas das séries. Com seus episódios menores e divididos em temporadas, elas começaram a ganhar o coração e a televisão das pessoas. Além de, é claro, dos filmes que sempre tiveram um lugar cativo no entretenimento das pessoas.

Elas têm os temas mais diversos para os mais variados gostos. Várias das séries e filmes são ambientados em épocas diferentes da que vivemos. Por conta disso, esse tipo de produção tem que se atentar muito aos cenários para que o resultado final realmente pareça transportar o espectador para outra época.

Contudo, algumas produções acabam deixando pequenos detalhes escaparem e quebrando um pouco da atmosfera da época que está sendo retratada. Sejam produtos industrializados no fundo da cena, objetos que não existiam na época, tudo isso são erros imperdoáveis. Mostramos aqui algumas dessas gafes cometidas nas produções históricas.

1 – Bridgeton

A série estreou há pouco tempo e já é um dos grandes sucessos da Netflix. Mas ela chamou atenção dos fãs, por ter vários detalhes muito modernos para o século XIX, que é a época em que ela acontece.

Logo no primeiro episódio da série, os espectadores já apontaram erros. A série começa com uma cena que mostra a praça da cidade com charretes sendo puxadas por cavalos e pessoas com roupas elaboradas. Contudo, em uma tomada, é possível ver uma linha de tráfego amarela em cima da rua de paralelepípedos. Coisa que só foi se originar nos anos 1940.

2 – Adoráveis Mulheres

A versão 2020 do filme, que até foi indicada ao Oscar, foi bem elogiada quando foi lançada nos cinemas. Na época, nem mesmo a crítica percebeu as duas garrafas de água, sendo uma de plástico e a outra da marca Hydro Flask, aparecendo atrás do ator Timothée Chalamet.

Foi durante a quarentena que, as pessoas assistindo o filme em casa, perceberam os objetos modernos no filme de época. Essa gafe logo viralizou nas redes sociais e chegou até a ser comparada com o copo de café na série “Game of Thrones”.

3 – Game of Thrones

Claro que, quando falamos de gafes em séries históricas, o infame acidente que aconteceu em Game of Thrones não poderia ficar de fora. O público da série não perdoou o copo de café da Starbucks que acabou roubando a cena no episódio “The last of the Starks” da última temporada.

Todos já sabem que a “culpa” disso é do Varys, personagem que foi interpretado por Conleth Hill. Foi ele quem deixou o copo aparecer na cena perto de Daenerys. Mas além desse copo existiram mais falhas na série. No final da oitava temporada,  garrafas de plástico de água podem ser vistas no chão ao lado do personagem de Samwell Tarly.

4 – Vikings

A série em si é ótima, mas tem alguns erros técnicos. Como por exemplo, os capacetes que os atores usam não correspondem aos que eram usados antigamente. Além disso, os vikings não chamavam uns aos outros de vikings.

5 – Coração Valente

O filme de 1995 estrelado por Mel Gibson recebeu indicações ao Oscar e ganhou cinco estatuetas. Entre elas, Melhor Filme e Direção. Contudo, esse longa histórico não ficou livre de erros.

Coração Valente está, na verdade, cheio de imprecisões históricas. Mas a que é mais gritante é a que acontece durante a batalha contra os ingleses. Nessa hora, de repente, é possível ver um carro passando em segundo plano.

6 – Gladiador

Esse filme é um clássico dos anos 2000. Ele deu ao diretor Ridley Scott cinco Oscars e também revelou os atores Russell Crowe e Joaquin Phoenix. No entanto, o filme que, em vários sentidos, é perfeito teve um erro histórico grande.

Na parte onde está acontecendo uma batalha bem intensa no Coliseu, uma carruagem gira. E nessa hora, é possível ver o cilindro de gás embaixo dela.

7 – Mad Men

Essa série estrelada por Jon Hamm foi bastante elogiada por sua precisão histórica. Entretanto, um episódio teve uma falha. O episódio se passava em 1964 e o personagem de Hamm se senta para assistir a um jogo de futebol americano que estava sendo transmitido à noite.

O erro é que a exibição de  partidas de esporte nesse horário só foi começar a partir de 1970.

7 famosos que lutaram contra o câncer

Matéria anterior

480.000 pessoas foram mortas por eventos climáticos extremos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos