• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos aleatórios sobre o Triângulo das Bermudas que você nunca imaginou

POR Victor Prado    EM Mistérios & Horror      04/01/18 às 13h46

O Triângulo das Bermudas provavelmente estaria no topo dos lugares misteriosos mais famosos de todos os tempos. Esse lugar está localizado no Oceano Atlântico e liga três pontos. O primeiro ponto está localizado em Fort Lauderdale, Flórida, o segundo é em Porto Rico e em terceiro temos as Ilhas Bermudas, que é de onde deriva o nome do local.

Ele é conhecido principalmente pelo desaparecimento de barcos e aviões que estão passando pelo local. O mistério só aumenta quando algumas equipes de busca desapareciam. As "poucas" que voltavam com notícias do lugar diziam que nem mesmo os destroços eram encontrados por lá. Para que o motivo da incidência de tantos desaparecimentos já foi solucionado pela ciência, e o mistério só vem diminuindo com o passar dos anos.

Pensando em toda essa história criada sobre esse lugar, a Fatos Desconhecidos separou 7 fatos aleatórios sobre o Triângulo das Bermudas que você nunca imaginou:

1- Viés da afirmação

O viés da confirmação é um erro de raciocínio cognitivo, onde as pessoas ligam uma informação a outra de forma seletiva. Como o Triângulo das Bermudas já tem a fama de causar o desaparecimento de aviões e navios, quando isso realmente acontece, apenas reforça de que o local esconde algo a mais. O desaparecimento pode ter causas totalmente explicáveis que todo mundo acredita que foi algo de outro mundo.

2- Número de desaparecimentos vs. número de navios

Para acabar ainda mais com essa história, a Guarda Costeira Americana informou que o número de desaparecimento de navios é baixo comparado ao número de navios que passam na região. Olha o viés de afirmação presente novamente.

3- Os lugares mais perigosos para se navegar

Pode parecer brincadeira, mas segundo um estudo feito pela World Wide Fund for Nature, WWF, o Triângulo das Bermudas não aparece nem entre os lugares mais perigosos para se navegar.

Um dos lugares que mais ocorreram acidentes foi no Mar da China Meridional e nas Índias Orientais. Outro fato interessante é que nesse local existe uma área chama Triângulo dos Corais. Será o que o problema são os triângulos?

4- Corrente do Golfo

Uma das explicações para que muitos destroços não tenham sido encontrados pelas equipes de busca é a Corrente do Golfo. Isso se torna extremamente aceitável uma vez que essa corrente tem aproximadamente 80 km de largura e tem um percurso de cerca de 6.750 km. Os destroços poderiam estar em qualquer lugar.

5- Guarda Costeira dos EUA, cientistas e seguradoras

Outro indicio de que o Triangulo das Bermudas não é tudo o que pensamos, é a opinião desses três grupos. Como já foi dito, a Guarda Costeira americana, comparando o número de navios e número de desaparecimentos, não acredita que esse lugar seja realmente perigoso. Para completar, nem os cientistas e muito menos as seguradoras acreditam que esse lugar possa causar tantos acidentes como a lenda diz.

6- A origem do termo

Foi em 1964 que Vicent Gaddis inventou o termo Triângulo das Bermudas em um dos artigos de uma revista. Naquele tempo isso não fez muito sucesso, mas com o passar do tempo diversos autores se apropriaram do termo para descrever acidentes no local e alguns para criarem obras de ficção.

7- Não existe apenas uma causa

Quando acontece algum acidente, seja com navio ou avião, no Triângulo das Bermudas, todo mundo já pensa que foi algo sobrenatural. Tentar colocar todos esses problemas em um mesmo saco é como tentar colocar apenas uma causa para todos os acidentes de carro de uma grande cidade.

E aí, o que achou de todos esses fatos que desmistificam um pouco o mistério do Triângulo das Bermudas? Comenta aí e compartilha com todo mundo que vai adorar essa matéria.




Matérias selecionadas especialmente para você

Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+