7 teorias sobre o mistério do Triângulo das Bermudas que circulam pela internet

POR Mateus Graff    EM Mistérios & Horror      09/08/18 às 18h20

Com certeza você já ouviu falar sobre o Triângulo das Bermudas, certo? A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais se popularizaram explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais. Há muito tempo vários mistérios rondam o lugar, mas até hoje nunca conseguiram encontrar uma explicação concreta.

Mesmo não encontrando uma explicação, teorias não faltaram. Já inventaram de tudo, desde viagem no tempo e aliens, até catástrofes naturais e algum envolvimento com a cidade perdida de Atlântida. Bom, a Fatos Desconhecidos resolveu trazer para vocês algumas dessas teorias malucas que deixam muita gente confusa, confiram:

1 - Tempo

No Triângulo das Bermudas acontecem muitas tempestade. Elas se desenvolvem tão rapidamente que os meteorologistas não podem prevê-las com muita precisão. Elas começam do nada, e às vezes podem incluir tornados e furacões. A falta de visibilidade pode fazer com que aviões sofram acidentes ou mesmo que os navios não aguentem as ondas grandes. Tais tempestades podem ser tão fortes que, assim que puxados para o fundo do mar, os detritos também possam se espalhar por centenas de quilômetros, dificultando a localização de embarcações e aeronaves.

2 - Ondas muito anormais

Muitas ondas anormais acontecem no Triângulo das Bermudas. O primeiro vagalhão (grandes ondas que se formam em alto-mar) que foi confirmado por lá tinha cerca de 25 metros. Ningém sabe como essas ondas se formam, mas existem muitas teorias. Alguns dizem que são "ondas selvagens", expansões térmidas ou simplesmente, força da corrente marítima. Para vocês terem uma ideia, essas ondas são tão grandes que poderiam muito bem naufragar um navio.

3 - Nuvens hexagonais

Dizem que nuvens hexagonais podem criar "bombas aéreas" que enviam ventos de até 273 quilômetros por hora. Isso faz com que o vento seja poderoso o bastante para criar ondas de pelo menos 13 metros de altura. Especialistas afirmam que tais ventos são tão fortes que seriam capazes de derrubar aviões e afundar navios.

4 - Aliens

Sim, existe a teoria de que aliens podem ser a resposta dos mistérios do Triângulo das Bermudas. Supostamente, eles escolheram o lugar como um local de encontro para raptar humanos. Por que eles escolheriam esse lugar? Pelo fato do Triângulo das Bermudas estar no meio do oceano. Existem alguns relatos de pessoas que avistaram OVNIs por lá, mas será que tais relatos são verdadeiros?

5 - Distorções do tempo

Talvez a teoria mais sem noção da nossa lista. Bom, algumas pessoas já afirmaram que pode existir algo como uma distorção do tempo no Triângulo das Bermudas. Essa distorção suga as aeronaves e os navios, depois eles vão parar no mesmo lugar, só que em um período completamente diferente.

6 - Variação da bússola

Você sabia que o Norte Magnético e o Norte Geográfico não são alinhados? Dizem que em algum lugar dentro do Triângulo das Bermudas ambos se alinham perfeitamente. As pessoas que acreditam nessa teoria afirmam que quando esse alinhamento acontece, a bússola perde a direção e faz com que o piloto ou capitão cometam alguma falha e sofram acidentes graves.

7 - Atlântida, a cidade perdida

Atlântida é uma lendária ilha ou continente cuja primeira menção conhecida remonta a Platão em suas obras "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida". E não é que existe uma teoria envolvendo a cidade perdida e o triângulo das Bermudas? Supostamente a cidade fica embaixo do Triângulo das Bermudas. Existe uma lenda que diz que Atlântida foi consumida por cristais e que os mesmos ainda enviam energias, fazendo com que os navios e aeronaves sejam retirados do curso devido ao mau funcionamento da navegação.

Mas e você, já conhecia todas essas teorias sobre o Triângulo das Bermudas? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+