7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo do Colossus

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/05/18 às 19h00

Alter ego de Piotr Rasputin, ou apenas Peter, Colossus é um personagem que faz parte da segunda geração de X-Men. Ele foi criado por Len Wein e Dave Cockrum e teve sua primeira aparição em 1975, em Giant-Size X-Men #1. Colossus não é uma figura tão importante no universo dos mutantes, mas teve seus momentos. O personagem foi bastante usado nas duas séries animadas de X-Men, tanto a versão clássica, do início da década de 1990, quanto a Evolution, do começo dos anos 2000. Seus poderes são básicos, contendo força e durabilidade sobre-humana.

O que mais chama atenção é a sua capacidade de alterar a forma de seu corpo de forma drástica. Sua mutação lhe permite revestir o corpo com um aço maleável conhecido como Aço Orgânico. Uma vez em sua versão blindada, ele não sangra ou cansa. Colossus veio a conhecer a popularidade de fato apenas com o filme de Deadpool. Interpretado por Andre Tricoteux (corpo) e Stefan Kapicic (voz), o mutante ganhou um espaço no coração do público. Com a volta do personagem para Deadpool 2, selecionamos algumas curiosidades a respeito de seu enorme corpo.

1 - Não precisa comer em sua forma metálica

Enquanto Colossus se encontra no seu estado de aço orgânico, ele não precisa ingerir qualquer tipo de alimento. Além de sua pele, seus órgãos internos também são revestidos pelo metal e, por isso, sua digestão fica bloqueada. Sendo assim, ele não precisa comer, porém provavelmente isso se aplica somente aos quadrinhos, já que no filme ele aparece comendo tranquilamente - com língua de aço e tudo!

2 - Aço Orgânico

Com o tempo, muitos mutantes tiveram seus poderes reajustados para se adaptar melhor de acordo com a ciência - na medida do possível, claro. No caso de Colossus, quando ele altera sua forma para aço orgânico, ele adquire altura e volume físico. A partir dessa versão ele também ganha mais força, resistência e durabilidade. Sua pele fica quase impenetrável, sendo o adamantium uma das poucas substâncias capazes de perfura-la.

3 - Ou tudo, ou nada!

Em certas ocasiões, seria ótimo poder transformar apenas seu punho em metal. Contudo, no caso de Colossus, ou ele altera todo o seu corpo para a forma metálica (inclusive seu interior), ou continua normal. Para o mutante, não existe a opção de selecionar partes. Sendo assim, ele não é o candidato mais cotado para um trabalho que exige ser discreto.

4 - Representatividade às avessas

A segunda geração dos X-Men foi desenvolvida para abraçar a diversidade. Dessa forma, boa parte dos personagens daquela época foram de nacionalidades ou etnias diferentes. A situação com Colossus, entretanto, pegou mal. Isso porque o seu nome de nascença é Piotr Rasputin e, teoricamente, ele tem origem russa. Acontece que, na Rússia, Rasputin foi uma das figuras mais odiadas da história do país. Mas a decisão não foi por acaso, pois, nos quadrinhos, Colossus e seus irmãos são da linhagem direta do tirano - algo que só foi explicado depois da treta.

5 - Foi receptáculo da Força Fênix

Como dito, Colossus não costuma ter grande destaque nas histórias da Marvel Comics. Ele é um personagem bom de briga que pode ou não fazer diferença no campo de batalha,  mas permanece como coadjuvante. Há, contudo, um caso à parte. No arco da Fênix Negra, a entidade se divide em cinco hospedeiros, sendo um deles o próprio Colossus. Ou seja, ele se tornou um dos seres mais fortes do universo por um tempo.

6 - Vulnerabilidade com vibranium

Poucas coisas podem atingir a pele de Colossus depois que ela assume a forma metálica. Uma delas é o adamantium, mas pior ainda é o vibranium. Sua fraqueza em relação a esse metal é tanta que qualquer tipo de contato físico ele se vê obrigado a voltar à sua forma original. Por isso, uma arma de vibranium seria o meio mais eficaz de derrotar o personagem. O metal é como sua kryptonita. Quanto mais perto Colossus se encontra dele, mais fraco e vulnerável ele fica. Tomara que nunca tenha que enfrentar o Pantera Negra!

7 - Não é imune aos poderes de Vampira

A capacidade de drenar a força vital daqueles que toca faz de Vampira um dos mutantes mais poderosos do Universo X-Men. Por mais que Colossus revista seu corpo, o aço usado por ele é orgânico. Ou seja, mesmo em sua forma metálica ele não é imune a Vampira. A exceção aconteceu em X-Men #100, quando ela foi capaz de toca-lo sem nenhum efeito colateral.

Via   Wikia     IMDB     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+