7 fatos históricos que você não foi autorizado a aprender na escola

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      19/01/16 às 19h25

Na escola, a gente aprende de tudo e isso vai de conhecimentos gerais a cálculos matemáticos complexos e difíceis de se entender.

Tem muita coisa que você aprende na escola que você leva para vida, enquanto que tem muita coisa que você aprende lá que não leva para lugar algum.

Mas assim como se aprende algumas coisas e você esquece, outras você leva para vida, existem outras que os professores preferem não contar para os alunos.

Existem alguns fatos históricos que aconteceram lá atrás que seu professor de história não contou para você. Separamos alguns deles que você não foi autorizado a aprender na escola:

1 - Elefante Topsy

lifebuzz-915c66417a018205665c008336596616-limit_2000
Tpsy ficou conhecido como o primeiro elefante norte-americano nascido. Mas a verdade é que ele foi trazido do sudeste da Ásia para a América, em 1870, e tinha um histórico perturbador. Ele chegou a matar algumas pessoas e acabou sendo eletrocutado, estrangulado e envenenado até a morte diante de um público enorme em janeiro de 1903.

2 - A cura para a histeria

lifebuzz-2eaf9389c39488e0f69556a584dff7ed-limit_2000
Foram os médicos que inventaram o vibrador de forma acidental e acabou fazendo sucesso. Os profissionais da saúde do século XIX estavam com as mãos cansadas e fatigadas de tanto massagear a área íntima das mulheres que sofriam de histeria que acabaram criando o vibrador para substituí-los.

3 - O parlamento da Islândia

iceland-parliament

Ele se chama Alpingi e fica localizado em Kvosin, na Praça Domkirkja. O Parlamento da Islândia existe desde 930 e é o mais antigo em operação do mundo.

4 - Os recordistas de mortes mundialmente conhecidos

Genghis Khan statue in the new exhibit Genghis Khan opens at the Field Museum in Chicago, Tuesday, February 21, 2012. The exhibit runs from February 24 through September 3. The exhibit showcases the largest single collection of 13th century Mongolian artifacts and educates visitors on Khan's empire. (Heather Charles/ Chicago Tribune) B581885601Z.1....OUTSIDE TRIBUNE CO.- NO MAGS, NO SALES, NO INTERNET, NO TV, NEW YORK TIMES OUT, CHICAGO OUT, NO DIGITAL MANIPULATION...

Adolf Hitler foi o líder nazista que matou, com armamento avançado, cerca de 55 milhões de pessoas. Já Genghis Khan matou cerca de 1/6 de toda a população da terra, o equivalente a mais de 40 milhões de pessoas.

5 - Única guerra sem vítima no mundo

Mezzanine_563

Os livros de história nunca relataram, mas a história já teve uma guerra muito estranha. Em um confronto entre Holanda e Ilhas Scilly, entre 1651-1986, a batalha não teve NENHUMA vítima e foi considerada a guerra mais longa que já aconteceu na história.

6 - Guerra mais curta

Zanzibar

Segundo os registros, além de uma guerra longa, o mundo também já contou com a guerra mais curta do mundo. O confronto mais curto do mundo ocorreu entre Zanzibar e Inglaterra. A duração da luta foi de menos de uma hora. Os combates aconteceram durante 38 minutos.

7 - Karl Marx já atuou em outras áreas

b570

karl Marx não foi só toda aquela figura pensadora e cheia de teorias que você aprendeu na escola ou nas aulas de sociologia e filosofia, na faculdade. Marx trabalhou para o New York Daily Tribune no início dos anos de 1850, escrevendo matérias jornalísticas sobre tudo o que acontecia na Europa.

O que achou destes fatos? Mande seu comentário para gente!

Via   learning     list25     marxists     lifebuzz  
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+