7 fatos intrigantes que você precisa saber sobre o narguilé antes de fumar

POR A redação    EM Curiosidades      04/02/16 às 17h54

Nos últimos anos, um item se tornou a nova moda entre os jovens, o narguilé. Esse item pode ter uma forma bastante estranha para quem não conhece e você faz com ele o que você faz com o cigarro, traga a fumaça que ele produz. Os jovens gostam muito deste item por diversos motivos, porém alguns deles podem estar errados.

Dois principais motivos podem agradam os jovens na hora de fumar um narguilé: os diferentes tipos de aroma que você pode utilizar e a ideia de que eles não são prejudiciais para a saúde. Um desses motivos está totalmente errado. O Ultra Curioso separou 7 fatos intrigantes que você precisa saber antes de fumar um narguilé:

1- Doenças infecciosas

1

Existem muitos bares que tem como principal atração, seus lindos narguilés e suas mais diferente essências. Com isso, muitas pessoas podem acabar utilizando o mesmo bico para fumar e assim passar doenças através da saliva. Tenha muito cuidado e utilize sempre proteção antes de usar um narguilé que você sabe que foi usado por outras pessoas. Dentre as doenças que podem ser transmitidas estão a herpes, tuberculose e até mesmo hepatite.

2-Grávidas

2

As mulheres grávidas tem que tomar cuidado na hora de escolher fumar ou não. O narguilé pode causar problemas para o feto como má formação e dificuldades para o desenvolvimento do bebê. O próximo item pode explicar os porque.

3-Mesma nicotina que o cigarro

3

Como dito na introdução do texto, muito fumam escolhem essa outra opção para fumar por acham que trará menos malefícios para seu corpo. Todas as nicotinas podem estar presentes em ambos os métodos de fumar.

4-Pode causar câncer

4

Como foi dito no item anterior, a essência tem o mesmo tanto de nicotinas que um cigarro, ou seja, os riscos de você ter câncer fumando narguilé são tão altos como o de fumar um cigarro. Então muito cuidado ao preferir um ou outro, você estará correndo os mesmos riscos.

5-Não vicia

5

Outro mito é que o narguilé não vicia. Novamente se retoma aos dois últimos itens onde mostramos que o essências podem ter nicotina, em alguns casos até mais que o cigarro. Tendo nicotina, pode ocorrer o vicio caso você fume diariamente.

6-Água não purifica a fumaça

6

Trabalhamos agora com o tempo. A água realmente pode filtrar algumas impurezas, mas não filtra totalmente as nicotinas. Além disso as sessões onde você fuma o narguilé duram de 15 a 25 minutos, e isso coloca você muito tempo exposto a fumaça.

7-Monóxido de carbono

7

O narguilé apresenta quantidades superiores de monóxido de carbono que o cigarro produz. Assim, além de você estar sendo colocado sob o risco de todos os itens anteriores, você passa muito tempo fumando inalando monóxido de carbono. O monóxido de carbono pode te causar uma deficiência na hora de passar o oxigênio no sangue e isso pode afetar diversos órgãos.

O que achou sobre esse fatos bem interessantes e perigosos sobre o narguilé? Você já fumou? Espero que depois desta matéria você pense melhor antes de escolher utilizar ou não.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+