Fatos Nerd

7 fatos que tornam Rick e Morty uma série ainda melhor

0

Criado por Dan Harmon e Justin Roiland, a série animada Rick e Morty se tornou um dos maiores programas da atualidade. Repleto de personagens com moral duvidosa e humor ácido, o desenho segue as perturbadas aventuras de Rick Sanchez, um cientista que passa a maior parte do tempo embriagado e Morty Smith, seu neto medroso e que precisa dividir seu tempo entre família, estudos e viagens interdimensionais.

Combinando ação e ficção cientifica, a série criou seu próprio mundo mitológico e caiu na graça da crítica e do público. Rick e Morty já foi descrita com um programa que “aborda a insignificância da existência humana, em comparação ao tamanho do universo, sem presença divina reconhecível”. Em meio a um tema tão profundo, a série consegue ser divertida e cheia de referências a todos os tipos de arte. Mas ela também guarda alguns outros segredos. Confira a seguir.

1 – Inspirado em De Volta para o Futuro

Justin Roiland, um dos criadores, realizou um curta animado chamado The Real Animated Adventures of Doc e Mharti. A produção foi uma paródia do clássico filme de Robert Zemeckis lançado em 1985. Quando Dan Harmon foi afastado da série Community, ele contatou Roiland sobre a ideia de fazerem uma série animada adaptando seu curta, mas com algumas alterações significativas nos personagens e na história.

2 – Diálogos improvisados

Muitas vezes, temos a impressão de que o diálogo em Rick e Morty não soa tão natural como poderia ser. Isso acontece porque boa parte das cenas de conversa são improvisadas. O caso acontece com mais frequência porque Justin Roiland adora improvisar e, para quem não sabe, o criador é quem concede voz aos dois personagens na língua original. Sendo assim, para ele fica mais “fácil” tentar mudar algumas falas aqui e ali.

3 – Um fã já descobriu um elemento secreto do roteiro

No começo da produção do programa, Roiland e os outros integrantes da equipe criativa decidiram que gostariam de ter uma espécie de segredo sobre o universo da série. Um que apenas eles saberiam. Por isso, todos concordaram em nunca revelar explicitamente tal segredo enquanto o programa estivesse no ar. A intenção era colocar pistas e alusões por todos os lados dos episódios. Mas o plano foi abaixo quando um fã não identificado conseguiu desvendar o mistério e colocou no Reddit. Mesmo assim, Roiland não chegou a comentar o segredo. Contudo, os fãs mais próximos sabem o que pode ser.

4 – Publicaram um episódio no Instagram

Sim, eles fizeram isso! Porém, devido a limitação de vídeo no aplicativo, o episódio teve de ser dividido em 109 partes. Na época, o Adult Swim – noticiou o evento com “nosso último exercício frustrante no engajamento com a audiência”. Foram 22 minutos divididos em vídeos de 15 segundos. Apenas um verdadeiro fã para acompanhar a série a esse ponto.

5 – A história completa de Rick nunca será revelada

Por mais planetas e realidades que a série possa apresentar, nada permanece tão misterioso como o próprio Rick. Por que ele é daquele jeito? O que deu errado (ou certo) em seu passado? Por que ele faz o que faz do jeito que faz? Essas são perguntas que aparentemente permanecerão sem respostas. Tanto Justin Roiland quanto Dan Harmon não gostam muito de dar informações a respeito da vida de Rick antes de suas aventuras com Morty. “Nós somos muito cuidados em aprofundar a história de Rick porque quando nós fizermos, não queremos que haja surpresas chocantes”, revelou Harmon ao AV Club. Ainda de acordo com ele, Roiland disse que o melhor é deixar as coisas assim para não surgir mais perguntas espelhadas sobre onde Rick pode ter aprendido determinada técnica e coisas semelhantes.

6 – Os personagens são baseados no transtorno bipolar

Dan Harmon uma vez comentou uma vez que o programa é “uma personificação precisa do transtorno bipolar”. Sendo assim, por isso que Rick e Morty são tão diferentes um do outro em todos os aspectos. O mais interessante é que mesmo assim eles conseguem manter uma sólida relação familiar.

7 – Roteiro não linear

Diferente do convencional, o roteiro da série não segue em arcos. De certa forma, a história do programa é justamente não ter história. Uma técnica à lá Seinfeld. Ou seja, Rick e Morty não tem um planejamento em seu enredo. A trama simplesmente segue em frente de acordo com a vontade de seus criadores. Algo também muito semelhante a que Akira Toriyama fez com Dragon Ball.

O que acha de Rick e Morty? Acredita que a série merece toda essa atenção ou ela é apenas divertida? Comente com a gente!

Por que só os seres humanos tem queixo?

Matéria anterior

26 crushes da sua adolescência que vão te fazer morrer de vergonha

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.