• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos sobre King of Fighters que você não sabia

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      12/08/19 às 17h51

O The King of Fighters, abreviado oficialmente como KOF, é uma série de jogos de luta, produzidos pela empresa SNK. O game começou como um crossover entre as séries Art of Fighting e Fatal Fury. Com o tempo, a série tornou-se uma das imagens de marca da companhia. O primeiro jogo da série é chamado de Fatal Fury, The King of Fighters. Já o segundo, lançado em 1994, ganhou o nome de The King of Fighters '94.

Por diversos fatores, as séries de luta do The King of Fighters são uma das preferidas entre o público brasileiro. Além disso, os jogos da franquia da SNK sempre possuíram vários atrativos para o nosso território, como, por exemplo, personagens nacionais e tradução para nosso idioma. As séries transformaram-se em um fenômeno. Confira, agora, algumas curiosidades da franquia que ganhou nosso amor.

1 - Personagens brasileiros

Em sua trajetória, The King of Fighters teve como elenco alguns personagens brasileiros. Entre os mais antigos, estão a guerreira Leona e o capoeirista veterano Richard Meyer. Já na lista dos mais recentes, encontra-se o ninja, Bandeiras Hattor,i e o boxeador de braço biônico, Nelson. No início, alguns jogadores chegaram a acreditar que Heidern, Ralf e Clarke também eram lutadores originários do Brasil. Isso ocorreu porque esses lutadores pertenciam ao "Brazil Team", de The King of Fighters '94.

2 - Brazil Team

Em The King of Fighters '94, os times de lutadores eram divididos por países. Uma das equipes era chamada de "Brazil Team", composta por Heidern, Ralf e Clarke. No entanto, nenhum dos três lutadores era brasileiro. Os integrantes apenas lutavam na Amazônia. Posteriormente, o tio ganhou o nome de "Ikari Team" e, ironicamente, até receberam sua primeira integrante brasileira: a guerreira Leona.

3 - Um dos primeiros crossovers dos games

Quando lançou The King of Fighters '94, em 1994, a SNK foi a primeira a usar a ideia de um game de luta crossover com personagens de diferentes. Outras franquias já chegaram a se enfrentar ou juntar forças em alguns games, mas nunca em um jogo de combate direto.

4 - Personagens "possuídos"

Em The King of Fighters '97, alguns personagens aparecem bem diferentes. Alguns dos lutadores, por exemplo, foram considerados estranhos e violentos. Rapidamente, o público brasileiro resolveu apelidá-los de "possuídos". Tais personagens ganharam tal apelido por serem descendentes do deus Orochi, o grande vilão do The King of Fighters '97. Os personagens, que mais pareciam estar "possuídos", eram Iori e Leona, os quais foram despertados depois de um ritual.

5 - Suvivor

O jogo, inicialmente, iria ganhar o nome de Survivor. Além disso, seria no mesmo estilo de games como Streets of Rage ou Final Fight. Da mesma forma, o game também contaria apenas com personagens de Fatal Fury e Art of Fighting. O projeto não funcionou e teve que ser reformulado.

6 - Tradução para o português

Nos anos 1990, era raro encontrar um jogo traduzido para o português. No entanto, os games da série The King of Fighters, muitas vezes, chegavam aos fliperamas em nosso idioma. Por outro lado, isso não significa que a tradução era de qualidade. Algumas possuíam erros, claro. A tradução, porém, foi um dos fatores que ajudou a série a se tornar popular no Brasil.

7 - O primeiro The King of Fighters

O torneio "The King of Fighters" em si começou ainda dentro da franquia Fatal Fury, cujo primeiro game se chamava Fatal Fury: The King of Fighters, título que influenciou a criação da franquia.

Próxima Matéria
Via   techtudo  
Imagens techtudo
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+