• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Autor de Naruto explica quem foi o verdadeiro vencedor do Exame Chunin

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      29/11/17 às 17h14

Hoje vamos voltar há quase 700 episódios da história de Naruto para acabar com a dúvida de muitas pessoas. O Exame Chunin foi um grande marco na história dos ninjas desse universo e infelizmente não pode ser terminado por conta da invasão a Konoha comandada por Orochimaru com a ajuda de ninjas da Areia.

Com essa invasão, nunca ficamos sabendo quem realmente ganharia aquela série de lutas incríveis, mas Kishimoto, em uma entrevista, revelou quem deveria ter ganhado. Para ser mais exato, ele chegou a revelar que a invasão nem aconteceria nesse momento, só depois que as lutas tivessem acabado.

Antes disso, vamos falar um pouco sobre o exame em si.

O Exame Chunin

Esse exame é basicamente uma série de testes que genins tem que passar para se consagrarem chunins. Geralmente a primeira fase é uma prova escrita, a segunda é uma fase de campo e depois existe uma fase de luta entre os que sobraram para ver quem merece subir de patente no mundo ninja.

A terceira fase acontece um mês depois da segunda, mas caso tenham sobrado ninjas demais na segunda fase, existe uma fase intermediária. Nessa fase cada participante luta apenas uma vez com outro participante e quem ganhar passa para a próxima fase. Isso acontece imediatamente depois da segunda fase.

É importante dizer que, mesmo que a pessoa perca uma luta na última fase, ela ainda pode ser considerada apta para subir de título. O resultado da luta ajuda na hora da decisão, mas caso o genin seja considerada merecedor pelos avaliadores, ele pode se tornar um chunin. Outra curiosidade é que o vencedor da luta final também pode ser desclassificado. Existem situações onde nenhum participante foi merecedor de ser um chunin.

Quem foi o vencedor?

O Exame Chunin que Naruto e seus amigos participaram foi emocionante. Naruto lutou contra Neji, Shino contra Kankuro, Temari contra Shikamaru e a luta final foi entre Sasuke e Gaara. A única luta importante para essa matéria é a do vencedor, Shikamaru.

Segundo Kashimoto em uma entrevista, ele não queria introduzir Orochimaru naquele momento da história, mas a editora acreditou que esse era o momento perfeito. Seus planos de deixar o garoto do clã Nara vencer o Exame foram por água abaixo, mas não foi por isso que ele não fez o que queria.

Mesmo que Shikamaru tenha desistido da luta com Temari por estar com preguiça, ele foi considerado apto para ser um chunin. Os avaliadores consideraram, principalmente, seu incrível QI de 200. Ele foi o único dentre todos os genins presentes e se tornar um chunin naquele ano.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo que gostaria de saber dessa história.

Próxima Matéria
Via   Otakukart  
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+