7 filmes da DC que estão em desenvolvimento
Tempo de leitura:3 Minutos, 55 Segundos

7 filmes da DC que estão em desenvolvimento

O plano do Universo da DC nos cinemas começou com o lançamento de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, em 2016. Ainda que O Homem de Aço tenha sido lançado três anos antes, o plano para um universo unificado ainda não era uma realidade quando o filme foi pensado.

Apesar de ter recebido duras críticas com Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, também lançado em 2016, a DC ainda tem um longo caminho no cinema que pode colocá-la frente a frente com a Marvel nas telas, assim como acontece nos quadrinhos. De agora até 2020, existem nove filmes sendo planejados, com alguns podendo ser incluídos na lista, dependendo do andar da carruagem.

O que podemos esperar nas salas de cinema com os personagens da DC? Aqui estão os filmes que nós sabemos que já estão em algum estágio de produção.

1 – Liga da Justiça Partes 1 e 2 – 17 de novembro de 2017 e 19 de junho de 2019

2

A união dos personagens da DC nos cinemas finalmente vai acontecer. A primeira versão da Liga nas telas vai contar com Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman. Eventos do filme Batman vs Superman levam a crer que o vilão do filme será Darkseid, mas ainda é impossível saber como a trama vai se desenrolar em duas partes nos cinemas.

2 – The Flash – 23 de março de 2018

3

O Flash é outro personagem que já fez sua aparição nas telas de cinema, apesar de muito curtas. O herói foi visto em Batman vs Superman e Esquadrão Suicida e vai integrar a Liga da Justiça, mas só ganha o seu prório filme em 2018. Apesar do sucesso da série do personagem, o universo dos cinemas e da TV não irão se conectar. Dois diretores escalados para o projeto decidiram abandonar o cargo, citando problemas de diferenças criativas com o estúdio.

3 – Aquaman – 27 de julho de 2018

4

A primeira aparição de Jason Momoa como Aquaman já acontecem em Batman vs Superman numa curta cena de poucos segundos. Depois de fazer parte da Liga da Justiça, o personagem vai ganhar a sua própria história que deve ser dirigida por James Wan. O diretor declarou que o filme lhe permitiu criar um muito e uma história especial para o Universo da DC nos cinemas.

4 – Batman – 2018

5

Recentemente, algumas notícia colocaram em dúvida a possibilidade de Ben Affleck dirigir um novo filme solo do Batman depois das histórias da Liga da Justiça. O Cavaleiro das Trevas é o herói de maior sucesso da editora nos cinemas e o primeiro filme pode ser apenas o início de uma nova trilogia nas telas. O chefe de criação da editora confirmou que o ator Joe Manganiello está escalado para interpretar o Exterminador (Deathstroke) no novo filme.

5 – Shazam – 5 de abril de 2019

6

Há pouco tempo, a DC revelou que a história de Shazam pode ser dividida em vários filmes. Junto da revelação, foi cogitada a possibilidade de um filme solo explorando o papel do vilão Adão Negro, que será interpretado por Dwayne ‘The Rock’ Johnson. Shazam, na verdade é o garoto Billy Batson, que se torna super herói depois de gritar a palavra mágica Shazam, um acrônimo de seis deuses e heróis do mundo antigo e seus poderes: Salomão (Sabedoria), Hércules (Força), Atlas (Resistência), Zeus (Poder), Aquiles (Coragem) e Mercúrio (Velocidade).

6 – Ciborgue – 3 de abril de 2020

7

Ciborgue também foi um dos membros da Liga que já deu as caras numa pequena aparição em Batman vs Superman, no momento em que ganha suas partes mecânicas e se torna o singular herói. Existe muita especulação ao redor do filme, incluindo a possibilidade do filme gerar uma nova série dos Jovens Titãs, dessa vez em live action, mas nada é certo. Por enquanto só podemos aguardar a aparição do personagem nos filmes da Liga para poder especular ainda mais sobre a sua história exclusiva.

7 – Tropa dos Lanternas Verdes – 19 de junho de 2020

8

Desde Ryan Reynolds deu vida ao Lanterna Verde dos cinemas, os fãs da DC esperam uma nova história do personagem nas telas para apagar a péssima imagem que o filme deixou. A nova proposta deve girar em torno não só de Hal Jordan, mas de toda a tropa. Boatos em Hollywood sugerem que a história seria uma espécie de Máquina Mortífera com super heróis, colocando um experiente Hal Jordan ao lado do novato Jon Stewart. As últimas semanas apontaram alguns nomes fortes cotados para o filme, incluindo Tom Cruise e o próprio Ryan Reynolds.

Com tantos filmes, a DC tem tudo para se recuperar das críticas negativas dos primeiros filmes e se fortalecer nas telas. Qual dos filmes é o mais aguardado por você?