• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 filmes de super-herói que podem se tornar o próximo Vingadores: Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/05/18 às 18h15

O mais incrível do cinema é que ele está constantemente em transformação. Hoje, vivemos a era dos super-heróis e, com a chegada de Vingadores: Guerra Infinita, tanto o estúdio como os fãs chegaram no ápice do gênero. No entanto, não pense que as coisas terminaram por aí. Depois da invasão de Thanos ainda há muita história a ser contada. De acordo com Kevin Feige, a Marvel Studios tem planos para mais dez anos de produções. Além disso, por mais que a Marvel seja a atual dona das bilheterias do gênero, outros estúdios também começaram a investir pesado nesse tipo de filme.

Por isso, por mais que seja difícil de acreditar, produções fora da Marvel Studios têm chances de fazer tanto sucesso quanto ela. Pode não ser por agora, porém, como dito, essa é a magia do cinema. De qualquer forma, o próprio estúdio pode se superar e levar aos cinemas uma saga ainda maior que Guerra Infinita. Pensando nisso, separamos algumas histórias que podem surpreender nos próximos anos.

1 - Invasão Secreta (Marvel)

Até o momento, todos os acontecimentos dentro do universo cinematográfico da Marvel são indicativos para os eventos de Invasão Secreta. Na história de Brian Michael Bendis, uma raça alienígena conhecida como Skrull planeja uma invasão à Terra por meio da infiltração. Aos poucos eles tomam o lugar de heróis importantes, o que, eventualmente, causa uma briga entre eles, já que ninguém sabe quem é quem na verdade. Quando a invasão de fato ocorre, a guerra começa. Os Skrulls serão introduzidos no filme da Capitã Marvel e, embora não esteja nada confirmado, as chances de adaptação são fortes.

2 - Flashpoint (DC)

Embora as adaptações dos heróis da DC Comics tenham deixado a desejar desde que os planos de seu universo estendido começaram, a editora ainda possui os maiores nomes do gênero. Cheia de críticas para todos os lados, a Warner Bros. tem tentado ajeitar a casa, ainda que com dificuldade. O filme solo do Flash irá adaptar uma das melhores histórias do personagem. Conhecida como Flahspoint, ou Ponto de Ignição, a trama mostra as consequências no mundo quando Barry Allen decide voltar no tempo para salvar sua mãe de ser assassinada. Se o filme seguir os padrões dos quadrinhos, tem tudo para ser uma obra grandiosa, cheia de personagens e eventos únicos.

3 - No Surrender (Marvel)

Avengers: No Surrender é um dos arcos mais recentes da Marvel Comics. Na história, os heróis descobrem que, devido a uma competição que o Grão Mestre se envolve, a Terra desaparece do sistema solar. O fato desencadeia o surgimento de objetos misteriosos no planeta e uma nova competição entre a Legião Letal e a Ordem Negra por eles. Dado as circunstâncias de Guerra Infinita e a participação do personagem em Thor: Ragnarok, esta também é uma possibilidade.

4 - Reino do Amanhã (DC)

A Warner tem mostrado interesse em fazer mais filmes independentes, conectados ou não aos outros. Algo que, por enquanto, pode até ser uma boa ideia. Para este caso, uma boa opção seria a elseworld Reino do Amanhã - sem dúvida, uma das melhores histórias da DC Comics. Na trama, após Coringa matar todos os funcionários do Planeta Diário, até mesmo Lois Lane, o herói em ascensão Magog vai atrás dele e o mata por isso. Pelo crime, o herói vai a jure popular e é absolvido. Indignado com a população que defende um assassino, Superman decide se aposentar de suas atividades heroicas. Os antigos heróis fazem o mesmo e uma nova geração, liderada por Magog, assume a proteção do mundo - até tudo sair do controle. Sem nenhum código de ética, o novo grupo causa terror e brigas internas. Assim, cabe a velha guardar retornar para salvá-los de si mesmo.

5 - Fear Itself (Marvel)

Tony Stark desempenha um papel fundamental nesta história e, mesmo que Robert Downey Jr. possa estar próximo de se aposentar como Homem de Ferro, ela ainda pode ser aproveitada. Na trama, Tony anuncia que reconstruirá uma Asgard na Terra, pois, assim como nos filmes, ela foi destruída. Enquanto isso, Serpente, o irmão de Odin, consegue se libertar de sua prisão e já coloca a nova colônia asgardiana como seu próximo alvo. Esse grande evento certamente pode ser utilizado caso os filmes de Thor continuem.

6 - Crise nas Infinitas Terras (DC)

Caso os planos da DC no cinema continuem de mal a pior, uma ótima solução seria reinicializar seu universo estendido. Nos quadrinhos, o maior e mais importante evento do tipo aconteceu em Crise nas Infinitas Terras. Você acha que Guerra Infinita é um crossover grande? Se a Warner resolvesse fazer tal adaptação, os créditos finais teriam de ser passados na velocidade três. Apresentando os multiversos, a história une super-heróis de várias Terras para tentar impedir que todas elas deixem de existir. Nesse meio tempo, diversos heróis morrem e múltiplos mundos são completamente destruídos. Um genocídio universal para determinar a permanência de apenas um grupo de heróis.

7 - Guerras Secretas (Marvel)

Depois do campeonato que vimos em Thor: Ragnarok e mesmo da história de Guerra Infinita, sabemos que a Marvel não tem limites. Dessa forma, um evento maior do que o atual seria reunir todos os heróis da casa em uma mega batalha. Em Guerras Secretas, uma entidade superpoderosa conhecida como Beyonder reúne os heróis em outro planeta para duelarem entre si. O campeão terá como premio a realização de seus desejos. O filme certamente serviria como um fan service, em especial para o público que se pergunta: Quem ganharia uma briga? Hulk ou Wolverine?

Concorda com a lista? Quais história você acredita que poderiam ser maiores que Vingadores: Guerra Infinita? Comente com a gente.

Próxima Matéria
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+