7 filmes mais desconfortáveis de todos os tempos

POR Victor Prado    EM Séries e Sagas      13/04/17 às 13h04

Apesar do gênero terror ser apenas um, nem todo filme de terror assusta ou causa medo da mesma forma. Existem desde os filmes mais simples, onde o expectador leva sustos junto com uma trilha sonora intensa, até os filmes de terror mais complexos que deixam o espectador extremamente incomodado sem ele menos perceber.

Os filmes dessa lista têm diversas cenas assim, e as vezes, nem os mais fortes, conseguem ver esses filmes até o final. Obviamente teremos alguns spoilers de praticamente todos os filmes e se não quiser recebe-los, veja o nome do filme e volte depois para rever a cena que te incomodou no filme.

Está preparado para ver alguns dos filmes mais incomodas de todos os tempos? O Entre Séries e Sagas separou 7 filmes mais desconfortáveis de todos os tempos:

7- A Pele que Habito (2011)

Um brilhante cirurgião, depois de sofrer uma grande tragédia em sua família, inventa uma pele sintética que resiste a qualquer tipo de dano. Uma mulher misteriosa e submissa é usada como cobaia.

Não vamos falar mais nada sobre o filme, mas o quando você descobre a verdadeira identidade de um dos personagens, você vai ficar totalmente chocado, principalmente se você for homem.

6- Sob a Pele (2013)

Uma misteriosa mulher seduz homens solitários na Escócia para experimentos alienígenas. Uma sinopse bem curta que esconde um filme cheio de camadas, com cenas tão incomodas que é até mesmo os mais fortes vão parar de ver o filme no meio.

A mulher sem nome é vivida por Scarlett Johansson. Apesar das cenas onde ela seduz os homens solitários serem bastante incomodas sem que o público perceba, existem duas outras cenas que até mesmo quem viu o filme uma vez, não vai querer revê-la. A primeira cena envolve um afogamento e a segunda está bem no final do filme, onde a mulher mostra sua verdadeira identidade.

5- O Iluminado (1980)

Uma família composta por pai, mãe e filho, vão cuidar durante um inverno de um hotel que não funciona durante esse período. Com o passar dos dias, coisas estranhas começam a acontecer e esses eventos vão começar a mexer com a mente dessa família.

A cena que provavelmente mais causa medo em todo mundo, é quando Jack (Jack Nicholson) persegue sua família com um machado. Todo a reação de Wendy (Shelley Duvall) é desesperador, tanto para a personagem tanto para quem está assistindo.

4- Oldboy (2003)

Dae-su Oh (Min-sik Choi) é foi sequestrado e mantido em cativeiro durante 15 anos depois de ser acusado de matar sua própria mulher. Ele misteriosamente é solto e vai em busca de quem te prendeu durante todos esses anos.

O grande ponto do filme é a revelação sobre a verdadeira identidade de um dos personagens do filme. Dae-su fica tão desesperado que acaba cortando sua própria língua depois de ter feito o que fez. O vilão é mais sádico ainda. É impossível ver essa cena sem fazer pelo menos uma careta.

3- Irreversível (2002)

O filme conta a história de uma mulher a partir de uma noite conturbada em Paris. Ela é estuprada e espancada por um estranho no metro. Alex (Monica Bellucci) tem que viver com isso e seus atos pós-evento traumático podem ser ainda mais assustadores.

Essa, sem sombra de dúvidas, é o filme que tem uma das cenas mais pesadas de ver que tem relação com violência a mulher.

2- Laranja Mecânica (1971)

Um dos únicos filmes da nossa lista que não é de terror, poderia muito bem ganhar no quesito incomodo de muitos filmes de terror recentes. A história acompanha Alex (Malcolm McDowell) vivendo na Grã-Bretanha em um futuro não muito distante. Ele é totalmente sádico, gostando de praticar crimes extremamente violentos sem o menor remorso.

Existem diversas cenas que fazem do filme incomodo. Podemos citar como mais indigestas o momento em que ele abusa de uma mulher enquanto canta uma música extremamente feliz e as cenas onde ele está sendo tratado. Com certeza um dos filmes mais incômodos de todos os tempos.

1- Boa Noite, Mamãe (2014)

O filme conta a história de irmãos gêmeos que vivem em uma casa afastada quando sua mãe volta depois de fazer uma cirurgia no rosto. Eles começam e perceber um comportamento estranho de sua mãe que está com o rosto todo coberto, e acredita que ela não seja a mulher que os deixou para fazer plásticas.

Existe uma grande possibilidade de você levantar ou desligar o computador na metade do filme. Além do longa ter diversas cenas terríveis, existe um fator que deixa o filme ainda mais aterrorizante: as crianças. O filme trabalha o terror de uma forma raramente vista e tome cuidado quando resolver ver esse filme depois de comer algo muito pesado.

E aí, o que achou de todas essas cenas inquietantes? Comenta aí em qual delas você mais ficou incomodado e se vai ter coragem de ver alguma delas.

Via   Slash Film     IMDB  
Imagens Papo de Homem
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+