Fatos Nerd

7 filmes mais difíceis de entender do que a linha cronológica dos X-Men

0

Em 2000, a 20th Century Fox estava lançando o primeiro filme da série de filmes X-Men. Desde então, o universo X-Men nos presenteou com mais de 10 filmes e duas séries de TV (até agora). Muita coisa, não? Mas até os mais apaixonados pela franquia podem se atrapalhar com a ordem cronológica que os longas acontecem. É tanta confusão que o caso até já virou meme.

Aquele primeiro filme de X-Men, lançado em 2000, é, na verdade, o sexto na ordem cronológica da história. Confuso, não? Mas sejamos sinceros… alguns filmes por si só conseguem ser tão complexos quanto a ordem cronológica dos mais de 10 filmes lançados – e que ainda estão para lançar – do universo X-Men. Pensando nisso, separamos 7 filmes mais difíceis de entender do que a linha cronológica dos X-Men. Confira:

1 – A Viagem (2012)

A Viagem é literalmente uma viagem. Se você já está acostumado com as produções dos irmãos Wachowski (Matrix, Sense8), sabe que eles gostam de brincar com a mente do público. Mas desta vez, essa brincadeira parece não ter sido intencional. A Viagem é o palco de seis histórias em seis momentos diferentes que exploram a condição humana e fazem o público tentar encontrar uma conexão entre elas. O problema é que, salvo alguns pequenos detalhes, não há uma conexão clara entre as tramas.

2 – A Árvore da Vida (2011)

Em 1950, no Texas, vivia a família O’Briens. O que parecia ser apenas um olhar sobre a vida suburbana de uma família comum, de repente parte para uma mudança brusca no enredo. Com quase nenhum diálogo, o filme começa a intercalar cenas da criação do universo à trama, e fica difícil acompanhar o que realmente ele quer dizer.

3 – Só Deus Perdoa (2013)

Depois de Drive (2011), o diretor Nicolas Winding Refn e o ator Ryan Gosling decidiram fazer um filme com o slogan de surreal através das paisagens urbanas de Banguecoque. Nisso, surgiu o longa Só Deus Perdoa (2013). Há cenas de depravação total com a beleza subjacente e personagens enigmáticos. Quanto mais você assiste ao filme, mais difícil é determinar se é uma obra-prima abstrata ou um desastre.

4 – Donnie Darko (2001)

Viagem no tempo, alucinações e universos alternativos por si só já são complexos. Agora imagina esses temas entrelaçados em um longa. É exatamente isso que Donni Darko apresenta. Esta ficção científica, dirigida por Richard Kelly, já é um clássico do cinema que obteve amplas críticas positivas. Mas, mesmo que você tente explicar a história da sua maneira, várias interpretações são possíveis.

5 – 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968)

2001 – Uma Odisseia no Espaço é certamente o trabalho mais completo de Stanley Kubrick. O filme pode ser descrito como uma tentativa ao caos, com temas que vão do existencialismo à evolução. Narrando a jornada de uma equipe de cientistas para Júpiter, a produção inspirou inúmeras interpretações ao longo dos anos – uma mais confusa que a outra.

6 – Primer (2004)

Primer é considerado, por muitos, o filme mais inteligente sobre viagem do tempo. Antes de começar a falar o quão complexo é este filme, temos que notar que a cineasta Shane Carruth é pós-graduada em matemática e é uma ex-engenheira que aproveitou a sua experiência na profissão para garantir que a mecânica do filme fosse legítima. A matemática teórica por trás do conceito de viagem no tempo é complexa. Como resultado, os protagonistas parecem estar falando em código o tempo inteiro.

7 – A Origem (2010)

Existe controvérsias sobre A Origem, dirigido pelo incrível Chritopher Nolan. É ou não um filme bom? . Se você quer entender a complexidade do filme, leia o relato de um espectador no site The Top Ten: “Eu já assisti A Origem mais de 10 vezes e não existe nenhum filme que me irrita ou me frustra mais. Na verdade, me dá dor de cabeça quando eu assisto. Eu não posso formar uma opinião lógica ou educada sobre um filme que seja esquizofrênico e em todo o lugar … é vertiginoso. Só de pensar no filme enquanto escrevo isso, está realmente me frustrando. Compreendo o conceito, mas simplesmente não consigo juntar tudo”.

Qual desses filmes você acha mais complexo? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 pequenas mudanças que vão te fazer se sentir mais sexy

Matéria anterior

7 guerras mais surreais da história mundial

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.