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7 filmes que venderam produtos de maneira oculta

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Em suma, quase todo mundo gosta de assistir filmes, seja do gênero que for. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror.

Eles fazem parte da vida da maioria das pessoas. Eles são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Contudo, por mais que a realidade apresentada seja um ficção, às vezes, alguns produtos vistos neles existem na vida real.

O chamado “product placement” é a arte de inserir uma publicidade, seja ela do tipo que for, na história de um filme. Essa força das marcas presentes no mundo da ficção é tão grande que se se vê um personagem em um filme tomando determinado refrigerante é bem possível que o espectador fique com vontade de tomá-lo também.

Isso é visto várias vezes nos filmes de Hollywood. E muitas dessas vezes, o product placement é feito de uma forma bem descarada mesmo. Claro que essa estratégia nem sempre é bem sucedida. Mostramos aqui algumas vezes que isso aconteceu.

1 – Uma saída de mestre

Segundo Joe Morgenstern, um crítico de cinema, esse filme de 2003 foi o melhor caso de propaganda de carro já feita. Isso não foi um exagero do crítico. Até porque, depois que os personagens de Mark Wahlberg, Charlize Theron usaram o Mini Cooper as vendas desse automóvel dispararam.

2 – Um domingo qualquer

A empresa Under Armour foi fundada em 1990 e viu uma oportunidade em Hollywood de divulgar seus produtos e ficar conhecida. Então, em 1999, ela entrou em contato com a Warner Bros para fornecer roupas esportivas para o filme “Um domingo qualquer”.

Depois de alguns meses, o CEO da Under Amour, Kevin Plank, disse que essa iniciativa rendeu 750 mil dólares de lucros para a empresa.

3 – A Firma

Alguns atores de cinema são uma verdadeira máquina de vendas, conseguindo vender praticamente qualquer coisa. Um deles é Tom Cruise. O ator foi responsável pelo sucesso da cerveja jamaicana Red Stripe.

A cerveja é vista na geladeira do personagem de Cruise no filme “A Firma”. E até se colocou o nome da marca na fala de Gene Hackman. O resultado desse product placement foi um aumento de 50% nas vendas.

4 – Negócio Arriscado

Outro produto impulsionado por Tom Cruise foram os óculos Ray-Ban. Antes de 1982, tinham sido vendidos 18 mil óculos da marca. Depois que o ator apareceu com um modelo da marca no filme “Negócio Arriscado”, o número de óculos vendidos subiu para 360 mil. E depois de dois anos, por conta da série “Miami Vice” o número chegou a 720 mil.

Outro filme do ator que impulsionou a venda de óculos Ray-Ban foi “Top Gun”. Até porque, ninguém consegue imaginar Maverick sem seu famoso Ray-Ban Aviator. E o modelo aumentou 40% suas vendas depois do filme.

5 – De volta para o futuro

Em 1985, a Nike tinha feito as botas mais modernas do momento. Elas se calçavam sozinhas e tinham luzes. Todo mundo adorou. Contudo,  a Nike Mag só foi feita para o filme. E em 2008, uma edição limitada de mil unidades foi lançada em várias cores.

6 – ET

Originalmente, Steven Spielberg queria que o rastro que o ET seguisse até chegar a Elliot fosse de M&M’s. No entanto, a marca não quis porque pensou que o filme fracassaria nas bilheterias.

Então, a Hershey viu uma oportunidade de mostrar os seus já famosos Reese’s Pieces. A escolha foi bem sábia porque nas duas semanas depois da estreia do filme a venda do doce da marca triplicou.

7 – Sex and the City

Na série e no filme, Carrie Bradshaw é obcecada por sapatos. E ela dizia que os sapatos da marca Manolo Blahnik eram verdadeiras obras de arte. Por conta disso, as vendas da marca dispararam. E tinham pessoas que economizavam por muito tempo para conseguir comprar um sapato da marca.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/estes-filmes-vendiam-produtos-de-forma-oculta/ss-AAMbWiB?li=BB1clQGu#image=17

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