7 cenários imortalizados pelos filmes que você pode visitar
Tempo de leitura:2 Minutos, 36 Segundos

7 cenários imortalizados pelos filmes que você pode visitar

Em suma, quase todo mundo gosta de assistir filmes, seja do gênero que for. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror.

Em suma, seja qual for seu gênero preferido, os filmes fazem parte da vida da maioria das pessoas. Eles são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Contudo, por mais que a realidade apresentada seja um ficção, às vezes, as paisagens e cenários vistos nas produções realmente existem.

Ademais, alguns deles são tão impressionantes que ficam marcados na nossa memória. E com certeza você já teve vontade de visitar algum deles. A boa notícia é que alguns desses cenários imortalizados pelos filmes realmente podem ser visitados na vida real. Mostramos alguns deles aqui.

1 – Marriott Marquis Hotel

Os luxuosos quartéis e centro de treinamento dos personagens de “Jogos Vorazes: Em Chamas” fica na cidade de Atlanta, Georgia. Se escolheu o hotel como cenário do filme justamente por conta do seu enorme átrio futurista e elevador de vidro.

2 – Petra

A lendária cidade subterrânea foi cenário do filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”. Depois desse, que foi o terceiro filme da franquia, a popularidade desse destino na Jordânia disparou. A cidade também foi cenário da novela brasileira “Viver a vida”.

3 – Baía Maya

A paisagem foi cenário do filme “A Praia”, de 2000. Esse cenário na Tailândia ficou tão popular que sofreu com o excesso de turistas nos últimos anos. Tanto que, em 2018, se precisou “fechá-la” para que ela conseguisse recuperar seu ecossistema marinho. Mas agora os turistas já podem visitar a baía e se impressionaram com suas areias brancas e suas falésias imponentes.

4 – Matamata

 

Essa paisagem na Nova Zelândia criou o cenário perfeito para filmes como “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Até porque ela realmente parece saída de um reino mágico.

5 – Banco do parque em Savannah

Nem sempre o cenário marcante é uma paisagem de outro mundo. Como no caso desse banco que ficou famoso e marcado na cultura pop pelo filme “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, de 1994. Os fãs do filme podem tirar foto no banco se forem até a Chippewa Square, na cidade americana de Savannah, na Georgia.

6 – Hotel Sidi Driss

Se usou esse lugar como cenário para a casa de Luke Skywalker em “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”. Os fãs da franquia que quiserem visitar esse local podem. Ele fica em uma vila subterrânea na Tunísia.

7 – Napali Coast

Até o dia de hoje ninguém conseguiu trazer os dinossauros de volta à vida. Ainda bem! Mas para os fãs do filme “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros”, é possível ter, pelo menos, a experiência de estar no mesmo local que os personagens enfrentaram as criaturas pré-históricas. Ele fica na costa havaiana, nos EUA.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/lugares-imortalizados-pelo-cinema-e-que-voc%c3%aa-pode-visitar/ss-AAP9x3Y?li=BB1clQGu#image=10