7 erros de atores que foram mantidos nos filmes
Tempo de leitura:3 Minutos, 47 Segundos

7 erros de atores que foram mantidos nos filmes

Até as grandes produções cinematográficas podem cometer erros. Durante as cansativas horas de gravação e edição dos filmes, é normal que um errinho ou outro acabe passando despercebido pelos olhos dos produtores. São detalhes que até mesmo nós, espectadores desses conteúdos, nem identificamos.

Mas o que não faltam são programas de televisão, sites e canais no YouTube que fazem questão de procurar esses erros e nos mostrarem. No entanto, vários dos filmes, ou talvez a maioria, esses erros passam desapercebidos porque a história prende quem está assistindo, e os erros acabam fazendo ela ficar ainda melhor.

Mostramos aqui alguns desses erros, seja uma fala fora do roteiro, uma queda acidental, ou uma ação fora do script, que foram mantidos nos filmes.

1 – Titanic

O filme é um clássico e considerado uma obra-prima por muitos. Contudo, na icônica cena em que Rose fica nua para que Jack a desenhe, o ator Leonardo DiCaprio ficou tão sem jeito ao ver sua parceira de cena daquele jeito que errou a fala.

No momento, ele falou para que Rose se deitasse na cama. Mas logo se lembrou de que tinha que ter falado que era para se deitar no sofá e logo corrigiu. Esse nervosismo foi de encontro com o momento que seu personagem, Jack, estava vivendo na cena, Então, o diretor decidiu manter o erro no produto final.

2 – Baywatch: S.O.S. Malibu

No remake do filme feito em 2017, Zac Efron e Dwayne Johnson refizeram a icônica cena tanto do filme como do seriado dos salva-vidas correndo na praia em câmera lenta.

Mas na cena, Efron tropeçou na areia e caiu enquanto seus companheiros de cena continuaram correndo. O tombo do ator não estava no roteiro, mas acabou funcionando muito bem com a proposta do filme que deixaram a caída na edição final.

3 – Guardiões da Galáxia

No primeiro filme da franquia, o personagem de Chris Pratt é bastante desajeitado. Essa característica beneficiou o ator que conseguiu se safar com alguns erros cometidos durante as filmagens.

Por exemplo.  no momento em que ele segura a esfera preciosa e a deixa cair por acidente. O ator até desaparece do foco da câmera para pegá-la e volta rapidamente. Essa parte da cena foi totalmente acidental, mas deu um toque a mais de humor e foi mantida.

4 – O Senhor dos Anéis – A sociedade do Anel

Em uma cena de desespero, o personagem interpretado por Viggo Mortensen, Aragorn, chuta um capacete e cai no chão gritando. Quem viu o filme pode sentir a verdade nessa cena.

E realmente não foi atuação. O ator quebrou dois dedos do pé quando chutou o capacete. No entanto, a cena transmitiu tanta verdade ao momento que não foi cortada.

5 – Django Livre

As atuações de Leonardo DiCaprio são sempre muito viscerais. O ator realmente entrega tudo de si. Como em uma cena onde seu personagem está discutindo com os personagens de  Jamie Foxx e Christoph Waltz.

Na cena, DiCaprio bate o punho na mesa com raiva e quebra um copo. Ele continua a cena com a mão toda cheia de sangue. Claro que isso não era parte do script. O ator se cortou de verdade, por acidente, mas continuou no personagem e entregou uma cena inesquecível do filme.

6 – O Grinch

Nesse clássico de natal dos anos 2000, Jim Carrey fez um trabalho maravilhoso. O nível de perfeição da atuação foi até muito alto em uma determinada cena. Em um momento de raiva, o Grinch tinha que arrancar a toalha de uma mesa e derrubar tudo o que estava em cima dela.

Mas ao invés disso, o ator estava tão compenetrado na cena que acabou fazendo um truque incrível sem querer. Carrey puxou a toalha com tanta maestria que fez o impressionante truque da mesa, deixando tudo que estava em cima dela em seu perfeito lugar. Quando ele viu que isso tinha acontecido, o ator improvisou e derrubou tudo com as mãos mesmo.

7 – O Senhor dos Anéis – A sociedade do Anel

Na franquia, Ian McKellen dá vida ao imponente personagem Gandalf. Seu personagem é amigo dos hobbits e sempre tem dificuldades para caber, de forma confortável, em suas pequenas casas.

E em uma cena do filme, seu personagem vai visitar Bilbo Baggins e bate a cabeça na moldura da porta. Esse “acidente” não estava no roteiro, mas foi mantido por se encaixar perfeitamente na trama.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/os-maiores-erros-cometidos-por-atores-que-foram-mantidos-nos-filmes/ss-AAOS7nF?li=AAvYLb1#image=9