7 filmes tão assustadores que as pessoas nem terminam de assistir

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      15/03/18 às 14h41

O gênero de terror tem lutado muito nos últimos anos para continuar relevante como antigamente. As fórmulas dos filmes já estão mais que saturadas e está cada mais difícil atrair o público para os cinemas. Nem mesmo produções mais inovadoras, como A Bruxa e Corrente do Mal, conseguiram atrair grandes multidões para os cinemas.

Os produtores hollywoodianos, em busca de atrair mais atenção para as suas produções de terror, estão colocando cada vez mais violência nos filmes produzidos. Alguns exemplares são tão sangrentos e violentos que boa parte dos espectadores sequer consegue assistir os filmes até o final - alguns até confirmados pela Netflix. Recentemente, a empresa soltou uma lista de filmes que, normalmente, os assinantes não conseguem chegar no final. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas dessas produções, confira:

1 - Raw

Raw é um filme para poucos. O enredo segue uma estudante de veterinária que, ao entrar para faculdade, tem um desejo obscuro despertado. A moça, chamada Justine, descobre o prazer no consumo da carne humana. O longa não é muito expositivo ou violento, mas a forma como ele é desenvolvido é agonizante. Nele, assistimos a trajetória de uma jovem que aos poucos vai se tornando uma canibal. O longa causou até mesmo desmaios no Festival de Toronto.

2 - A Centopeia Humana

O enredo de A Centopeia Humana acompanha um cirurgião aposentado que se dedica a uma criação bem específica -  a criação de uma grande centopeia formada por vários humanos. Para efetivar o experimento, o médico sequestra várias pessoas e as ligam por meio da boca e do anus. Consegue imaginar essa cena? Pois é. O longa de Tom Six é considerado um dos mais perturbadores de todos os tempos.  Por incrível que pareça, A Centopeia Humana tem duas sequências.

3 - The Poughkeepsie Tapes

The Poughkeepsie Tapes é terror found footage que virou moda em hollywood desde REC e Atividade Paranormal. O filme foi produzido há 10 anos, mas só foi disponibilizado para o público recentemente. A produção foi banida dos cinemas por conter conteúdo muito forte. O enredo acompanha um serial killer que aterroriza a cidade Poughkeepie, localizada nos EUA. O assassino grava os seus crimes e isso é mostrado no filme. O conteúdo é muito violento e no mínimo perturbador, destinado apenas para os maiores fãs do gênero.

4 - A Bruxa de Blair

Em 1999, um falso documentário causava um grande alvoroço na internet. Tratava-se de A Bruxa de Blair, umas das produções percursoras do estilo found footage no gênero terror. O filme tratava todo o seu conteúdo como verídico, e isso enganou muita gente na época. O enredo acompanha três jovens que se adentram numa floresta para fazer um documentário sobre a lenda urbana local, a tal Bruxa de Blair do título. Mas claro, isso não acaba muito bem. Lá, eles são atormentados por uma presença oculta, que os deixam a beira da insanidade. A cena final do longa causa grandes arrepios até nos mais fortes e por isso parte do público não consegue nem terminar o filme.

5 - Cabana do Inferno

A premissa de A Cabana do Inferno é bem clichê: a história segue um grupo de jovens que vão passar um tempo numa cabana dentro de uma obscura floresta. Lá, eles são infectados por um vírus comedor de carne humana e, à medida que cada um vai se infectando, uma batalha para sobrevivência é iniciada. Eli Roth, diretor do filme, é conhecido por suas produções bem violentas e expositivas, e Cabana do Inferno não é diferente. Tem muito sangue e membros decepados, então é só para quem gosta mesmo.

6 - A Morte do Demônio

A Morte do Demônio é um remake da famosa franquia de terror de Sam Raimi, The Evil Dead. O enredo acompanha um grupo de amigos que decide passar um final de semana numa cabana abandonada no meio da floresta (de novo). Lá eles encontram uma espécie de livro amaldiçoado, que possui vários encantamentos para a evocação de demônios. Os personagens, claro, começam a ser dominados por uma força demoníaca, que aos poucos vai destruindo cada um deles. É cabeça amassada, língua cortada ao meio, braço decepado... cenas violentas e sangrentas não faltam no longa. Só aquele fã com estômago mais forte consegue terminar o filme.

7 - O Albergue

Outro filme produzido e dirigido por Eli Roth, a premissa de O Albergue acompanha dois amigos que estão viajando pela Eslováquia. Lá eles encontram um misterioso albergue, que serve como palco para tortura de humanos. O filme não só é pesado visualmente, como também psicologicamente. É muito violento e sádico, uma vez que as torturas são realizadas pelo prazer de alguns personagens. O longa possui várias cenas bem cruas e sangrentas, e poucos conseguem assisti-lo até o fim.

Já assistiu algum filme da lista? Se sim, comente com a Fatos Nerd!

Imagens MB CP
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+