• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 formas ''estranhas'' de ganhar dinheiro que seus pais nunca imaginaram

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      11/02/19 às 19h06

Dinheiro parece ser algo que nunca é o suficiente pra nós. Alguns até mesmo acreditam na máxima de que quanto mais se têm, mais se gasta e, por isso, logo que será preciso ainda mais. Felizmente, as possibilidades, graças aos avanços tecnológicos, de se ganhar dinheiro aumentaram. E muitas vezes você sequer precisa sair do conforto de seu lar para isso.

Nossos pais viveram numa outra realidade e muitos deles sequer sonharam que um dia seria possível ganhar dinheiro da forma que algumas opções disponíveis no mercado nos permitem. Pensando nisso, listamos algumas profissões  e as formas que podem render bons ganhos, as quais nossos pais podem nunca ter ouvido falar. Confira!

1 - Blogueiros

Os blogs podem nos entreter, informar e disseminar bons conteúdos. Mas também podem ser uma boa fonte de renda. As pessoas iniciam uma página na internet, e à medida que vão fazendo suas publicações, vão angariando fãs e seguidores. Anúncios publicitários e ganhos por acesso são algumas das formas de gerar renda.

2 - YouTubers

Essa profissão é bem nova e começou a se fortalecer conforme a plataforma de vídeos, o YouTube, começou a crescer. Os YouTubers fazem hoje o que, por muito tempo, faziam os blogueiros e blogueiras de antigamente em suas páginas de internet por aí. No entanto, em novo formato: o vídeo. Os ganhos podem variar de acordo com o número de visualizações, categoria do canal, entre outras regras do site.

3 - Trabalhos artesanais

Utilizar suas habilidades artesanais para obter ganhos pode ser um bom negócio. Tricotar, costurar, fazer móveis, bolos, pães e uma infinidade de outros produtos podem lhe garantir um bom dinheiro. Quando souber o que criar, faça uma página na internet ou em alguma rede social, como Instagram, por exemplo, e comece a promover seu produto.

4 - Coaching

Muitos de nós não gostamos de ser abordados para receber um conselho de como lidar com certas coisas. Entretanto, existe uma infinidade de outras pessoas que estariam dispostas a pagar para que pudessem encontrar um auxílio para solucionar seus problemas. Pessoas precisam perder peso, aprenderem a cozinhar melhor, organizar suas casas e vida financeira.

Torne-se um especialista em alguma área e compartilhe seus conhecimentos com outras pessoas por alguns trocados. As redes sociais, além de divulgar seu trabalho, ainda pode lhe render bons clientes.

5 - Redação / tradução

A capacidade de se expressar com clareza, gerar conteúdo e uma boa escrita são algumas das coisas que podem lhe ajudar a ganhar um bom dinheiro. Isso lhe abre portas para trabalhar com coisas relacionadas à redação de textos e traduções, por exemplo. Muitas pessoas começam como freelancers. Porém, conforme seu trabalho é executado, novas propostas podem surgir.

6 - Trabalhar com redes sociais

Muitos conhecem esses profissionais por Social Media. Estes profissionais gerenciam, geram conteúdos, otimizam mecanismos de buscas e fazem análises de público-alvo, por exemplo. Alem de promover páginas e comunidades de outras pessoas. Os ganhos podem variar de acordo com o trabalho executado e para quem se trabalha.

7 - Pesquisas e avaliações

Existe na internet uma infinidade de sites que pagam para as pessoas fazerem avaliações e participar de pesquisas online. Alguns deles vão lhe oferecer questionários a serem preenchidos, enquanto outros poderão solicitar que sejam testados aplicativos para Smartphones e computadores, por exemplo. Os ganhos podem variar conforme a oferta.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+