Entretenimento

7 autógrafos mais valiosos das celebridades

0

Todos nós temos algum ídolo. Uma pessoa que acompanhamos o trabalho bem de perto, mesmo que estejamos longe. Um cantor, uma cantora, alguma figura do cinema, uma modelo, um jogador de futebol, não importa quem seja. É sempre muito agradável quando conhecemos nossos ídolos.

A relação de celebridades com seus fãs é como se fosse uma coisa simbiótica. Eles sabem que podem contar com seus artistas e o artista sabe que seus fãs o apoiarão e defenderão caso for preciso. E o ápice dessa relação é quando o fã consegue conhecer seu ídolo de perto e conseguir uma foto ou um autógrafo.

O que muita gente não sabe é que um dos mercados que gira ao redor das celebridades e movimenta muito dinheiro é o da venda de autógrafos, por incrível que pareça. E não são só os fanáticos por seus ídolos que pagam muito dinheiro para ter suas assinaturas. Além deles, colecionadores não medem esforços para terem sua pilha de autógrafos aumentando cada vez mais. Mostramos aqui quais são os autógrafos mais valiosos.

1 – James Dean

O primeiro lugar da lista de autógrafos mais valiosos é desse ícone de Hollywood.  O ator norte-americano conhecido pelo filme “Juventude Transviada” faleceu aos 24 anos, em 1955. E o seu autógrafo vale cerca de 18 mil euros, o que gira em torno de 108 mil reais.

2 – Lady Di

A eterna princesa do povo morreu em 1997, mas ainda é muito presente na história da humanidade. Por isso, uma assinatura da princesa Diana custa em torno de 8.900 euros, o que é cerca de 53 mil reais.

3 – Marilyn  Monroe

Marily foi o icônico sex symbol de Hollywood e deixou sua marca na história e  na cultura pop. A atriz faleceu em 1962, mas antes disso trabalhou muito e estrelou em filmes como “Quanto Mais Quente Melhor” e “Os Desajustados”. Seu autógrafo vale 6.900 euros, o que é  42 mil reais.

4 – John Lennon

Os integrantes da banda mais famosa do mundo estão nessa lista. Dentre seus colegas de banda, Lennon tem o autógrafo mais valioso. A assinatura do cantor, que morreu em 1980, pode ser comprada por aproximadamente 6.900 euros, o que é cerca de quase 42 mil reais.

5 – Jimi Hendrix

O cantor, guitarrista e compositor marcou o movimento da contracultura norte-americana. Infelizmente, Hendrix faz parte do temível “Clube dos 27” e morreu em 1970 aos 27 anos de idade. O autógrafo dele pode ser vendido por 5.900 euros, o que é cerca de 35.621 reais.

6 – Elvis Presley

Claro que o Rei do Rock figuraria entre um dos autógrafos mais valiosos. Elvis morreu em 1977. E que quer ter sua assinatura em casa tem que desembolsar 3.500 euros, o que é um pouco mais de 21 mil reais.

7 – Paul McCartney

Esse ex-Beatle ainda está vivo, o que quer dizer que as pessoas ainda podem conseguir um autógrafo dele “de graça” pedindo ao próprio. Mas isso não impede que o autógrafo de Paul seja um dos mais valiosos. A sua assinatura pode ser comprada por 2.500 euros, cerca de 15 mil reais. E esse preço tende a ser valorizar quando chegar o momento desse ícone da música nos deixar.

Metano da lua de Saturno pode ser um sinal de vida, segundo estudo

Matéria anterior

Esses esqueletos revelaram uma tendência de moda bizarra da Era Medieval

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar