• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 formas estranhas que algumas pessoas morreram na Grécia Antiga

POR Jesus Galvão    EM História      04/04/18 às 19h57

Muitas são as mitologias e lendas que contam as histórias de heróis e deuses da Grécia antiga e de seus feitos. Mas alguns cidadãos gregos tiveram em suas mortes registros bem distantes dos feitos heróicos e que foram consideradas um pouco fora do convencional.

Listamos algumas dessas mortes estranhas, e que marcaram a historia dos gregos, uma vez que algumas  delas ocorreram em períodos em que uma epidemia de mortes estranhas assombrava o país. Relatos de pessoas sendo arrastadas por carros e assassinatos na calada da noite eram comuns naquele tempo. Confira!

1 - Bupalus

Hipponax era um poeta, e escrevia muito sobre as mazelas do ser humano. Ele também era considerado um dos homens mais feios da história. Uma vez ele teria se declarado ao amor de sua vida, porém foi rejeitado. Foi então que ele passou a escrever poemas com a finalidade de insultar seu pai, Bupalus. Os insultos foram tão pesados que ele acabou por se enforcar.

2 - Chrysippus

Chrysippus foi um dos principais filósofos estoicos. E era considerado extremamente arrogante. Conhecido por seu senso de humor ácido, ao longo de sua vida ele teria escrito cerca de 705 livros. Chrysippus morreu um dia ao observar um burro tentando comer figos. Ele, literalmente, morreu de tanto rir do animal pela sua dificuldade em conseguir comer o fruto.

3 - Draco

Segundo o que se conta por aí, os gregos antigos demonstravam sua apreciação por outro pessoa rasgando suas próprias roupas e as atirando sobre o homenageado. Assim, como conta uma lenda, Draco estava em um teatro em Egina, quando seus apoiadores decidiram lhe mostrar o quanto ele era amado por eles. Seus fãs ficaram empolgados e começaram a lhe atirar chapéus, camisas, e mantos sobre ele. O que acabou por sufocá-lo completamente sob as roupas.

4 - Heráclito

Heráclito sofria de hidropisia, e mesmo os médicos lhe afirmando que não possuía cura, ele decidiu "resolver" o problema por conta própria. Foi então que ele decidiu se cobrir de fezes de vaca e passou um longo tempo deitado sob o sol, até que adormeceu. Quando acordou, as fezes teriam endurecido, o que o impossibilitou de sair de onde estava. Foi então que cães selvagens apareceram e o devoraram vivo.

5 - Tucídides

Tucídides foi o autor de A História da Guerra do Peloponeso, e é considerado uma das fontes mais confiáveis da história da Grécia Antiga. Ele teria sido um dos poucos a não florear as histórias com contos mitológicos e lendas. Ele teria sido exilado da Grécia por não defender sua cidade durante uma batalha. Um longo tempo depois lhe foi concedido o direito de voltar a sua pátria. Assim que retornou Tucídides foi assassinado enquanto escrevia um livro. Seu livro permaneceu incompleto, e termina em meio a um pensamento.

6 - Pyrrhus

O general grego Pyrrhus era um destemido comandante. Arriscou sua vida diversas vezes em batalhas, e muitos diziam que ele não temia a morte. O exército o qual ele comandava estava de passagem pelas ruas de Argos, quando uma senhora que observava do telhado a movimentação dos homens deixou cair sobre ele uma telha que acertou o general. A telha teria esmagado as vértebras de Pyrrhus e o derrubou de seu cavalo. Um dos soldados teria tentado lhe ajudar, mas ele não resistiu.

7 - Aeschylus

Um oráculo teria dito a Aeschylus que ele morreria por um golpe dos céus. O que fez com o que o homem passava quase toda sua vida sob a ameaça iminente de sua morte. O homem Uma vez em uma viagem à Sicília, uma águia sobrevoava por cima dele carregando uma tartaruga em suas garras. A águia, supostamente, poderia ter confundido a cabeça de Aeschylus com uma pedra e teria soltado o bicho que carregava. A tartaruga acertou em cheio o homem, o que acabou o matando.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via       Listverse  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+