Entretenimento

7 polêmicas dos famosos na pandemia

0

Desde o surgimento do novo coronavírus, pudemos acompanhar o rápido aumento das contaminações. Todos nós sabemos que vivemos uma pandemia da doença que surgiu em Wuhan, na China. Por conta da sua alta mortalidade, autoridades do mundo inteiro estão em estado de alerta. Países inteiros adotaram o distanciamento social, assim como foi indicado pela Organização Mundial da Saúde. Agora, junto  com o começo da vacinação, trata-se da melhor forma de frear o avanço da doença.

Por isso, uma grande porcentagem de pessoas, ao redor do mundo, está vivendo isolada para que a disseminação do coronavírus possa ser reduzida. Contudo, infelizmente não são todos que estão na mesma página. Algumas celebridades fizeram declarações polêmicas a respeito do novo vírus. E chamaram atenção por sua falta de bom senso nesse período. Mostramos aqui algumas polêmicas dos famosos nesse período.

1 – Lexa

Mesmo com a recomendação para evitar aglomerações, a cantora Lexa comemorou seu aniversário de 26 anos em uma festa não muito intimista. Na sua casa em Alphaville, em São Paulo, ela recebeu seus amigos e familiares.

Lexa postou fotos apenas de si mesma com a decoração e com sua família. Mas os convidados acabaram postando vídeos em suas redes sociais e mostrando várias pessoas dançando, bem perto umas das outras e sem máscara.

2 – Belo

O cantor foi preso no dia 17 de fevereiro, por ter feito show em plena pandemia. O evento aconteceu no feriado de carnaval e foi contra todas as proibições impostas por conta do COVID-19.

De acordo com a polícia, Belo e outros três alvos vão responder por: infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa. Segundo as autoridades, o show foi organizado com um acordo com o tráfico de drogas.

3 – Suborno

Ficamos quase um ano esperando por uma vacina eficaz contra o novo coronavírus. Agora, felizmente, temos várias opções e a vacinação já começou em vários países do mundo. Praticamente em todos os países existe uma sequência prioritária a ser seguida para essa vacinação. Contudo, os ricos e famosos de Hollywood, aparentemente, estão fazendo o que podem para conseguirem se vacinar primeiro.

Segundo uma matéria da revista “Variety”, algumas personalidades estariam oferecendo um suborno de até 10 mil dólares. E até mesmo tentando entrar em profissões da saúde ou fazer parte de equipe de lares de idosos para conseguirem furar a fila.

4 – Bruce Willis

O astro de Hollywood protagonizou uma polêmica em janeiro de 2021. Willis foi convidado a se retirar de uma farmácia, depois de se recusar a usar uma máscara. De acordo com o PageSix, o ator tinha uma bandana em volta do seu pescoço que ele poderia levantar até o rosto. Mas ao invés disso, ele foi embora do lugar com raiva.

5 – Neymar

O jogador do PSG surpreendeu e enfureceu praticamente todo mundo quando informações vazaram que ele estava com a intenção de fazer uma festa de ano novo com duração de cinco dias em uma mansão em Mangaratiba, região da Costa Verde do Rio de Janeiro.

Esse evento era, supostamente, para ser “secreto” e o craque tinha proibido a entrada de celulares. Mas acabou gerando uma onda de reclamações dos vizinhos e chamou atenção da imprensa internacional por conta do número de pessoas, 500 convidados.

Por conta de toda a polêmica, a empresa que organizou esse reveillon prolongado publicou uma nota de esclarecimento dizendo que o evento receberia aproximadamente 150 pessoas e que todas a  normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos estavam sendo cumpridas.

6 – Carlinhos Maia

No dia 19 de dezembro o influencer fez uma festa com muita aglomeração e voltou a ser alvo de críticas. Na festa, estavam outras personalidades como os ex-BBBs Guilherme Napolitano e Gabi Martins. Por conta da repercussão negativa, Maia fez um vídeo em seu Instagram se defendendo e dizendo que seguiu todas as recomendações de segurança.

“Sei que é errado aglomerar, mas fiz seguindo todos os protocolos. Foi melhor do que fazer uma coisa por trás das câmeras'”, disse.

Mas essa não foi a única aglomeração que Maia fez. Em novembro, ele fez outra festa grande para comemorar sua marca de 20 milhões de seguidores. Os internautas fizeram questão de lembrar que a aglomeração em plena pandemia foi desrespeitosa e um ato egoísta.

7 – Kim Kardashian

A polêmica de Kim foi por conta do seu aniversário de 40 anos. Ela levou seus amigos e familiares para uma ilha particular, ostentando ao máximo no meio de uma crise mundial.

“Depois de 2 semanas de vários exames de saúde e pedindo a todos para ficarem em quarentena, surpreendi meu círculo íntimo mais próximo com uma viagem a uma ilha privada onde podíamos fingir que as coisas estavam normais apenas por um breve momento”, disse Kim.

E Kim também reconheceu seus vários privilégios. “Isso é algo que está tão fora de alcance agora, então, em momentos como este, eu humildemente me lembro de como minha vida é privilegiada”.

Mesmo assim, os usuários do Twitter não gostaram nada da atitude de Kim. Eles a lembraram que várias pessoas perderam seus empregos e que milhões estão passando por necessidade por conta dessa crise global.

Confira os vencedores do Globo de Ouro 2021

Matéria anterior

Por que o pimentão verde é mais barato que os outros?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.