Entretenimento

7 frases que uma pessoa que não quer se casar ou ter filhos já escutou

0

Foi nos ensinado que para ser “normal”, precisávamos crescer, estudar, achar alguém do sexo oposto, se apaixonar, casar, ter filhos, criar os filhos e ensinar eles a seguir eles tudo que te foi ensinado. Mas e quando uma pessoa quer sair um pouco da “normalidade” e escolhe não casar ou não ter filhos? Um grande problema acontece.

A grande maioria da sociedade acredita que quem não quer ter filhos ou se casar é um verdadeiro criminoso e os condenam como se estivessem fazendo algo totalmente errado. A Fatos Desconhecidos separou 7 frases que uma pessoa que não quer se casar ou ter filhos já escutou e que elas não deveriam escutar por se tratarem da vida delas. Lembrando que Fatos respeita todo tipo de opinião e estamos apenas mostrando um lado dessa discussão.

1- “Você sabe que a idade está chegando” (para mulheres)

atitude

É fato de que as mulheres tem até uma certa idade para ter uma gravidez saudável, e uma mulher que decidiu não ter filhos está muito ciente disso. E podem ter muito motivos para ela finalmente ter chegado a essa conclusão, quem quer convence-la terá que usar argumentos melhores. Sem contar que se futuramente a pessoa se arrepender, existe a boa e velha adoção.

2- “Você tem certeza que realmente não vai se casar”

atitude

Todo perguntam para eles se eles tem certeza. As vezes elas realmente não tem, mas isso só diz respeito a ele e a mais ninguém. Casar ou não casar é uma opção bem pessoal e que não vai atrapalhar a vida de ninguém.

3- “E quando você ficar velho, quem vai cuidar de você”

atitude

Esse é um bom argumento, mas não é nenhuma regra. Seu parceiro ou parceira pode não durar a vida toda e seus filhos também podem preferir te colocar em um asilo do que cuidar de você. Então o argumento cai pro água abaixo.

4- “Você só está assim pois não encontra ninguém que quer você”

atitude

Isso não é uma verdade. As pessoas podem escolher não se casar mas podem ser rodeados de relacionamentos de todos os tipos. Muitas pessoas namoram e escolhem não viver juntos durante toda a vida, mesmo se amando.

5- “O casamento é algo lindo, não entendo como alguém pode ser louco de não se casar”

atitude

Pode até ser para algumas pessoas, mas novamente, não é uma regra. O casamento é algo muito cultural e cada vez mais as pessoas estão aderindo a novos estilos de vida. Em sociedades não tão conservadoras, o casamento vem diminuindo bastante.

6- “No futuro você vai se arrepender de não ter tido filhos”

atitude

É mais uma das coisas que pode acontecer mais não é uma certeza. Ninguém sabe do futuro, ninguém sabe o que pode acontecer com qualquer um no futuro, então não cabe a ninguém se intrometer na vida de outra pessoa para tentar adivinhar sobre o futuro. Existem tantas possibilidades, que usar apenas uma delas para argumento não é aceitável. Como foi dito no item anterior,

7- “Você é muito egoísta”

atitude

A grande pergunta sobre essa frase é “egoísta com quem?”. Quem fala essa frase acredita que é uma obrigação ter filhos e se casar para que a sociedade continue normal e não tenha nenhuma “deformidade” quando tem uma pessoa que não segue o fluxo.

Novamente gostaríamos de lembrar que a Fatos Desconhecidos respeita todo tipo de opinião e esta matéria está apenas mostrando um dos lados que poucas pessoas conhecem, que é quando uma pessoa não escolhe ter filhos ou mesmo se casar

E aí, você quer se casar? Ter filhos? Comenta aí.

7 cenas dos filmes banidas por razões chocantes

Matéria anterior

7 coisas que deveríamos aprender com os argentinos

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos