7 gafes que você comete no WhatsApp e não percebe

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      13/04/18 às 16h42

WhatsApp é uma rede social que veio para revolucionar a forma como nos comunicamos. Lançada no ano de 2009, permite que seus usuários troquem mensagens, vídeos, fotos, aúdios e documentos, sem ao menos gastar muita internet para isso. Não podemos negar... Funciona de forma muito simples e eficiente. Pelo menos na maioria dos casos, não é mesmo?

O grande problema é quando o usuário comete algumas gafes por ali. Certamente você deve conhecer alguém que mandou o print de uma conversa para a pessoa errada, por exemplo. Aliás, você pode ser essa pessoa! É uma rede social tão intimista, que nos proporciona cometer alguns erros sem nem mesmo nos darmos conta. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 gafes que você comete no WhatsApp e não percebe. Dá uma olhada!

1 - Parecer desesperado

Você mandou a mensagem. Como o WhatsApp tem aquele lindo recurso para sabermos quando ela foi enviada, entregue e lida, você aguarda ansiosamente por uma resposta. Viu que a mensagem chegou no seu destino, mas a pessoa tá demorando pra responder. E o que você faz? Começa a ficar desesperado, e não encontra outra saída... Começa a mandar uma mensagem atrás da outra, ligar, enfim... Fazer de tudo parra que a pessoa veja logo. Pra que fazer isso? A pessoa pode estar ocupada, ou em um momento delicado. Aguarde a sua vez.

2 - Demorar mil anos pra responder

Por outro lado, também não vamos exagerar né?! Tudo nessa vida tem limites. Tem gente que demora de propósito, por algum motivo desconhecido. Você manda a mensagem, a pessoa não visualiza, mas você percebe que ela está online a todo momento. Se você é essa pessoa que está ignorando, apenas diga que não quer conversar ou que está ocupado. É mais apropriado e menos constrangedor para quem tentou falar com você.

3 - Aquelas "ajudas" do corretor

Aaahh, o corretor... Quem é que poderia viver sem ele, não é mesmo? Bem, acreditamos que todo mundo! Ok, em certos momentos eles podem contemplar nossa preguiça e até terminam de escrever nossas frases. Mas em outros momentos... Se você já digitou algo, e o corretor transformou aquela palavra em algo completamente constrangedor, sabe do que estamos falando. O pior é que nem sempre percebemos na hora, pra apagar logo. Pode ser que nos demos conta apenas depois de a pessoa já ter lido e entendido uma coisa bem diferente do que você queria dizer. Tenso!

4 - Criar um monte de grupos

Você é do tipo de gente que adora criar grupos no WhatsApp? Pelo menos, tem o costume de pedir permissão para aqueles que serão incluídos? Se a resposta for negativa, é melhor repensar seus conceitos. Um grupinho aqui, outro ali, até que tudo bem. Mas tem gente que cria um grupo pra família, pros tios, pros primos, amigos, e até aquele grupo que tem todo mundo de um outro, menos uma pessoa. Bem, não é todo mundo que gosta disso né...

5 - Confundir conversas

E agora, quem é que nunca trocou uma conversa no WhatsApp? Até pouco tempo você estava conversando com sua melhor amiga, mas de repente alguém te chama. Você não percebe que a primeira conversa não é mais aquela com sua amiga, e simplesmente manda mensagem contando um segredo, por exemplo, sem nem mesmo se dar conta disso... Pois é, acontece!

6 - Pior ainda quando você confunde o destino do print

Essa é uma clássica do WhatsApp. Se você nunca tirou um print de uma conversa e encaminhou para a mesma pessoa, se prepare... Um dia ainda vai acontecer e você ficará desesperado quando se der conta. Claro, atualmente temos a opção de apagar a mensagem, mas e quando não dá tempo? Ou quando você só vê depois? Qual é a desculpa pra isso? Afinal, já fica evidente que você errou o destino. É complicado...

7 - Ficar escrevendo sem parar

Já percebeu que tem gente que parece estar digitando um texto? Você manda uma mensagem perguntando algo importante, e então ela começa a digitar. Mas no mínimo, passa uns 5 minutos escrevendo... Parece que vai vir aquele textão, mas quando finalmente a mensagem é recebida, você lê apenas um "Ok". Sim, dá vontade bater! Não seja esse tipo de pessoa.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outras gafes cometidas no WhatsApp? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Imagens Giphy Uol
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+