Numerólogo afirma que esse mês teremos mais um 'fim do mundo'

POR Mateus Graff    EM Lendas Urbanas      13/04/18 às 15h52

Em 2017, escrevemos uma matéria sobre uma teoria que afirmava que o fim do mundo iria acontecer no dia 23 de setembro de 2017. E aqui estamos nós mais uma vez trazendo teorias sobre o 'fim do mundo'. Parece que está virando moda afirmar que o mundo vai acabar, pois um numerólogo cristão está afirmando mais uma vez que o fim dos tempos está perto, ao menos para nós.

Tabloides britânicos e a Fox News fizeram publicações sobre um famoso teórico da conspiração que previu que um apocalipse ira começar dia 23 de abril de 2018. Não é a primeira vez que o cara faz uma previsão, como citamos, e talvez por isso ninguém mais dê credibilidade para ele. Pois bem, a gente conta mais detalhes sobre esse suposto fim do mundo que acontecerá esse mês.

'Fim do mundo' acontece mais uma vez

É com grande tristeza que informados que no dia 23 de abril, o Sol e a Lua estarão em virgem, assim como Júpiter, que representa o Messias. Segundo o numerólogo, é nessa data que um sistema planetário conhecido como "Planeta X", ou "Nibiru", aparecerá no céu. Esse ponto é apenas o começo do fim do mundo. Na verdade, o fim será em outubro, o mês em que Nibiru passará pela Terra e desencadeará erupções vulcânicas globais "devido à sua força gravitacional". Essa história parece ser muito maluca para uma pessoa poder ter invetado, certo?

A resposta é não, caro leitor. Como citamos no começo da matéria, essa mesma história se repetiu em setembro do ano passado. Os boatos diziam que 'Nibiru' estava chegando para engolir o nosso planeta. A NASA, cansada dessas mentiras circulando por todo o mundo, divulgou uma declaração pública dizendo que essa ideia era apenas uma má interpretação da mitologia maia e da ciência planetária.

Se Nibiru ou Planeta X fossem reais e fossem para um encontro com a Terra em 2012, os astrônomos a seguiriam pelo menos durante a última década, e isso seria visível a olho nu", explicou a NASA na declaração. E aí, o que vocês acham dessa história? Para muitos isso não passa de balela.

O sujeito que criou tal conspiração

As afirmações feitas em setembro de 2017 foram feitas pelo mesmo sujeito que fez essa nova teoria. O cara se autoproclamou um "numerólogo cristão" e publica livros sobre teorias da conspiração usando o pseudônimo David Meade.

A previsão do ano passado criou bastante agitação, deixando muitos cientistas aborrecidos. A Christian Today, uma empresa de notícias cristã, diz que também estava farta de suas teorias. A empresa afirmou o seguinte: "Está fazendo os cristãos parecerem tolos. Mais uma vez... Não existe um numerologista cristão".

Então, meus queridos, podem ficar tranquilos que o mundo não irá acabar esse mês. Tudo não passa de mais uma notícia falsa que alguns malucos que habitam esse mundo inventam. Ok!?

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+