7 goleadas vergonhosas que já ocorreram durante a Copa do Mundo

POR Mateus Graff    EM Copa do Mundo      01/06/18 às 16h08

A Copa do Mundo é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição foi criada em 1928 na França e já trouxe alegria para os brasileiros 5 vezes. Mas como todos nós sabemos que no futebol não existe apenas alegria, resolvemos trazer para vocês alguns dos momentos mais tristes do futebol mundial, ao menos para um lado.

E como esquecer o maldito dia que a seleção brasileira foi estraçalhada pela Alemanha por 7 a 1? Pois fiquem vocês sabendo que não foi apenas o Brasil que já passou um vexame assim, pois já existiram vários placares elásticos como esse. Então, para confortar o coração dos nossos leitores, fizemos essa lista com as 7 goleadas vergonhosas que já ocorreram durante a Copa do Mundo, confiram:

1 - Hungria 9 x 0 Coreia do Sul (Suíça 1954)

A Hungria foi a vice-campeã da Copa de 54, ano em que a Alemanha Ocidental levou o título. Pois bem, além do vice campeonato, a Hungria aplicou uma goleada histórica, vencendo a Coreia do Sul por 9 a 0.

2 - Polônia 7 x 0 Haiti (Alemanha Ocidental 1974)

No campeonato de 54 o mundo viu nascer a famosa 'Laranja Mecânica', a famosa seleção holandesa que passava por cima de qualquer time. Mas não foi a Holanda que atropelou o Haiti, no caso, a Polônia marcou 7 gols sobre os haitianos.

3 - Iugoslávia 9 x 0 Zaire (Alemanha Ocidental 1974)

Na copa de 74 a Iugoslávia ficou em sétimo lugar, uma colocação até discreta para quem aplicou uma goleada memorável. Jogando contra o time do Zaire, a seleção da Iugoslávia marcou 9 tentos contra 0 dos seus adversários.

4 - Hungria 10 x 0 El Salvador (Espanha 1982)

E não é que a Hungria está presente duas vezes na nossa lista? Só que dessa vez não é qualquer goleada, mas sim a maior goleada do futebol mundial. A Hungria massacrou a seleção de El Salvador, fazendo 10 gols contra 1 dos adversários.

5 -  Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita (Coreia-Japão 2002)

Os brasileiros tem uma péssima recordação quando veem a Alemanha aplicar uma goleada, mas dessa vez não fomos nós. A vítima na copa de 2002 foi a Arábia Saudita, que levou uma 'sapatada' de 8 a 0. Ah, vale lembrar que foi nesse ano que o Brasil levou o penta campeonato.

6 - Portugal 7 x 0 Coreia do Norte (África do Sul 2010)

Em 2010 foi a vez dos portugueses 'baterem' na Coreia do Norte. No ano em que a Espanha levou o título, os portugueses ficaram em 11º lugar, mas meteram 7 gols na Coreia do Norte.

7 - Alemanha 7 x 1 Brasil (Brasil 2014)

E finalmente, o fatídico dia em que a seleção brasileira tomou uma verdadeira surra da Alemanha. Essa é a goleada mais recente, sendo 7 gols para o lado dos alemães e apenas 1 tento para os brasileiros.

E aí, caros amigos, qual dessas goleadas vocês acham que foi a mais humilhante? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+