Fatos Nerd

7 heróis que mais destroem na hora de salvar o mundo

0

Danos materiais fazem parte do ofício de qualquer super-herói. Para salvar a população ou mesmo o planeta, asfaltos são destruídos, árvores são arrancadas e casas acabam um tanto quanto danificadas – para dizer o mínimo. Esses são preços pequenos a se pagar pela sobrevivência. Ainda mais se levarmos em conta que as ameaças costumam chegar no centro de alguma cidade e não no meio do deserto. É interessante lembrar também que nem sempre é fácil para o herói levar o combate para longe. Embora quase todos eles tentem.

Seja nos quadrinhos, seja nos filmes, temos vários exemplos de heróis que, apesar de salvarem o dia, deixam um rastro de destruição para trás. Em uma proporção, digamos, muito acima da média. Pensando nisso, entre uma arte e outra, separamos alguns nomes que já mostraram ser tão perigosos quanto alguns vilões por aí.

1 – Hulk (filmes)

O Gigante Esmeralda teve uma versão live action para o cinema em 2003 e outra em 2008. Foram duas histórias diferentes, e o personagem foi interpretado por dois atores distintos. Contudo, há algumas coisas em comum. General Ross não foi a única coisa a se repetir entre os filmes; a destruição de suas respectivas cidades também. O herói tem mais de dois metros de altura e uma fúria sem limites. Para completar, na versão de Edward Norton, o personagem ainda enfrentou o Abominável no meio da cidade. Não faltaram prédios destruídos, carros voando e explosões. Isso para citar apenas os filmes, porque se fossemos para os quadrinhos, precisaríamos de mais uns três tópicos só para ele.

2 – Ozymandias

O que dizer sobre um herói que mata milhões para salvar bilhões? Valeria a pena fazer tal cálculo? Para Ozymandias, sim. Em Watchmen, o personagem não apenas levanta a questão como arma e executa o plano. Adrian Veidt foi eleito o homem mais inteligente do planeta. Ele acredita que o mundo está prestes a entrar em uma nova guerra e, por isso, decide evitar a situação. O problema é que a solução encontrada é extrema. Ele coloca a culpa pela morte de milhões de pessoas em Dr. Manhattan. Toda sua ideia é perfeitamente executada, mas a que preço?

3 – Vingadores (primeiro filme)

Foi muito bom ver todos os heróis reunidos em um lugar só, mas esse encontro deixou marcas em Nova York. Algumas pessoas criticam o Superman em Homem de Aço por não ter levado a luta para longe, mas a mesma situação aconteceu antes, em Os Vingadores. Os Chitauris chegaram no meio da cidade, transformando o local em uma verdadeira zona de guerra. Claro, os heróis fizeram o possível para evitar maiores danos, mas o centro de Nova York ficou completamente destruído.

4 – Superman (Homem de Aço)

Hora de invocar o herói mais responsável por memes desde 2013. Na época, Superman foi alvo de críticas pesadas por não ter levado sua briga com Zod para longe de Metropolis. De fato, a cidade ficou em pedaços, mas isso não é completamente culpa do herói. Primeiro, a história apresenta o personagem sem experiência para nada. Para completar, assim como os Chitauris, Zod faz o seu espetáculo no centro da cidade. Além de seus soldados fiéis, ele leva consigo uma máquina para transformar o planeta em uma nova Krypton. Superman pode ser quase um deus, mas ele ainda é só um, sem saber o que fazer direito (no contexto do filme).

5 – Homem Formiga (filme)

No primeiro filme, Scott Lang dá exemplo de como salvar o dia sem acabar com a cidade toda. Já na sequência ele se empolga um pouco mais. Na perseguição para recuperar o laboratório, o traje de Scott apresenta mal funcionamento e ele aumenta sua envergadura. Nesse momento, os estragos também ficam maiores. Mesmo ele tentando ajudar, muita coisa é destruída pelo caminho. A Vespa não fica atrás – em suas manobras com o carro, ela atinge alguns tantos veículos.

6 – X-Men

A turma do Professor Xavier não costuma causar tantos estragos, mas quando decidem fazer, ninguém segura. Exemplo disso foi o que aconteceu em O Confronto Final. A cidade de São Francisco foi completamente destruída durante a batalha dos mutantes. O mesmo pode ser dito da cidade do Cairo, em Apocalipse. Com tanto poder reunido por metros quadrados e de lados opostos, o caos é só uma questão de tempo.

7 – Esquadrão Suicida

Em sua essência, a equipe realmente não se importa muito com o que está a sua volta. Contudo, no filme, o estúdio decidiu apresentá-los mais como potenciais heróis desajustados, mesmo sob certa “pressão”. Inclusive, esse foi um dos erros da história. Seja como for, o governo interdita um bairro inteiro para o grupo salvar o mundo. Aproveitando a situação, eles não poupam estragos pelo caminho.

Concorda com a lista? Acredita que esses heróis mais destruíram que ajudaram? Ou mesmo ajudando destruíram em excesso? Comente com gente quem você colocaria nos itens acima.

7 anomalias da natureza que podem impressionar qualquer um

Artigo anterior

13 crianças que incrivelmente lembram de suas vidas passadas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido