• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias paranormais chinesas de dar arrepios

POR Mateus Graff    EM Terror & Sobrenatural      12/02/18 às 17h08

Paranormal é um termo empregado para descrever as proposições de uma grande variedade de fenômenos cujas causas ou mecanismos não podem ser explicados. Sendo assim, são considerados paranormais os eventos sem evidências. Pois bem, algumas pessoas adoram ver casos de fenômenos paranormais e por isso resolvemos trazer essa lista para vocês.

Bom, só que dessa vez resolvemos trazer alguns casos de um lugar específico, a China. Existe muitas lendas na China, algumas delas que não passavam de farsas, outras um tanto curiosas. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 histórias paranormais chinesas de dar arrepios:

1 - O alienígena de Binzhou

Em junho de 2013, um residente de Binzhou chamado o Sr. Li teve um encontro com um alienígena. Mas para a sorte do Sr. Li, o alienígena encontrou com uma armadilha de coelho antes de fazer contato. Segundo conta a história, o Sr. Li pegou o alienígena, colocou em um congelador e chamou a imprensa local.

O homem disse que a nave do alienígena estava voando sobre a província de Shadong quando caiu. Sina Weibo, a versão chinesa do Twitter, imediatamente foi atrás sobre a história e suas muitas fotos do alienígena. Bom, quando as autoridades foram checar o tal alienígena, viram que tudo não passava de uma boneca pouco convincente que o Sr. Li tinha feito.

2 - O incidente de Guizhou

No dia 30 de novembro de 1994, testemunhas perto da floresta de Duxi, na província de Guizhou, viram uma forte luz com várias bolas de fogo atravessando o céu com um som que parecia um trem em movimento. Embora o objeto nunca tenha sido encontrado, o rastro do suposto ovni foi deixado na floresta, com várias árvores cortadas.

O mais estranho sobre o incidente foram os danos causados em alguns edifícios. Os tijolos de uma casa foram encontrados nas proximidades. Os vidros e metais de outro edifício sumiram completamente. Os materiais desaparecidos nunca foram encontrados e o ovni nunca mais foi visto.

3 - Jiang Ziwen

Jiang Ziwen era um tirano brutal e arrogante que morava na província de Moling, da antiga China. Ele morreu muito novo, em uma luta contra um grupo de bandidos. No entanto, este foi apenas o começo de sua história. Depois da sua morte, muitos moradores relataram ter visto o seu espírito em torno da província. Segundo a lenda, o motivo pelo qual o espírito de Ziwen ter voltado era simples: ele queria governar. O fantasma exigiu que ele fosse adorado como a divindade da área. Bom, seu pedido foi sucedido e o culto de Jiang Ziwen está ativo na área há um bom tempo.

4 - Incidente com o ovni de Chengdu

Muitos países tem um lugar com a mesma reputação da Área 51 dos EUA. Na China não é diferente, mas lá o nome do lugar é Zona Militar de Chengdu. De acordo com a lenda, um objeto voador não identificado passou pela área em 1947. A história do acontecimento lembra muito o famoso caso da Área 51, onde um agricultor encontrou restos de um objeto desconhecido.

O incidente de Chengdu foi relativamente desconhecido até 2008, quando um documento detalhando o suposto acidente foi encontrado. Embora isso possa parecer mentira, é preciso lembrar que a área de Chengdu tem muitas histórias de coisas estranhas que voam no céu. Em 2013, um deles teria até mesmo atingido um avião comercial.

5 - O espiral

Você se lembra da misteriosa formação em espiral que foi vista no céu norueguês em 2009? A anomalia foi causada por um experimento de mísseis russo. Pois bem, mas isso não aconteceu apenas na Noruega. Na verdade, em 1981 um formato gigante no céu da China foi visto por 10 milhões de pessoas. Muitas pessoas disseram ser um ovni, que pode ser visto por cerca de seis ou sete minutos.

Muita gente ficou convencida de que o fenômeno era um ovni, mas a Força Aérea dos EUA disse que foi feito por uma avião espião, embora afirmam que isso era apenas uma hipótese.

6 - Teletransporte

Em 2012, os entusiastas paranormais ficaram emocionados quando um vídeo chinês provou que o teletransporte é um fenômeno real. O vídeo era de uma câmera de trânsito que mostrava um ciclista quase sendo atropelado por um caminhão. Só que pouco tempo antes do caminhão atropelar o homem, um vulto branco se aproximou e ele desapareceu.

Depois, o ciclista apareceu do outro lado da rua com uma pessoa desconhecida que, aparentemente, salvou a sua vida. Bom, mas o fato é que muitas pessoas foram enganadas por esse vídeo. Na verdade, o vídeo fazia parte de uma campanha de marketing para um videogame chinês chamado "Dragon Totem Girl", onde a heroína possui poderes que incluem teletransporte. O vídeo era muito realista e enganou muitos chineses na época.

7 - Os xamãs Wu

De 1600 a.C. a 1027 a.C., uma família de reis xamãs chamada Wu governou a China. Eles impuseram seus poderes com rituais, como adivinhação e sacrifícios, e muitas vezes tomaram decisões depois de entrar em transe e consultar o mundo espiritual. Apesar de eles eventualmente perderem o poder, o legado deles permanece. Os xamãs Wu modernos praticam o Qigong (trabalho ou exercício de cultivo da energia) com ênfase na acupuntura e outras práticas da cura. Certas partes da Sibéria ainda dizem que praticam a velha escola Wu, se comunicando com as energias universais mais elevadas, agora alcançadas por "viajar em realidades alternativas", presumivelmente com ajuda de ervas.

Curiosamente, uma pesquisa indica que a maioria dos xamãs Wu eram provavelmente mulheres. Uma vez que a posição moderna da China sobre as mulheres é bastante menos esclarecida do que aparentemente era, os livros de história oficiais quase apagaram completamente essas poderosas mulheres.

E aí, caros leitores, já conheciam todas essas histórias? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+