Curiosidades

7 histórias que vão te fazer ter vergonha de reclamar da vida

0

Você até pode dizer que não, mas uma vez ou outra, acaba reclamando de várias coisas que estão acontecendo na sua vida. O pior de tudo é que a grande maioria das pessoas reclamam de coisas tão simples que deveriam ter vergonha de reclamar. Existem pessoas que estão em situações que você jamais se imaginou nelas e o melhor de tudo é que essas pessoas são felizes e tem histórias de superação simplesmente incríveis.

Nessa lista você vai ver pessoas que perderam membros e não desistiram dos seus sonhos, pessoas que sofreram preconceito por conta de sua aparência e deram a volta por sim e pessoas que tiveram doenças horríveis e lutaram contra tudo para conseguir uma vida longa e feliz.

Depois de ler essa lista, provavelmente vai parar de reclamar de coisas simples e dar mais valor no que está a sua volta. O Ultra Curioso separou 7 histórias que vão te fazer ter vergonha de reclamar da vida:

1- Chantelle Brown-Young ou Winnie Harlow

histórias

Existe um grande preconceito com pessoas que possuem a doença vitiligo, onde sua pele começa a perder pigmentação. Chantelle é conhecida no mundo da moda como Winnie Harlow e não deixou um simples problema de pele acabar com seu sonho de ser modelo.

Com um corpão e traços que deixam qualquer modelo por aí com inveja, ela já esteve em várias campanhas publicitárias famosas e já deu palestras sobre preconceitos em algumas escolas.

2- Xenia Bezuglova

histórias

Xenia é uma mulher que vive em uma cadeira de rodas e mesmo assim não deixou de viver. Além de ser ativista para deixar o mundo mais acessível para pessoas que utilizam cadeiras de rodas, ela já participou de concursos de beleza e ganhou.

3- Madeline Stuart

histórias

Se você acreditava que pessoas com Síndrome de Down não poderiam ser modelos, você está bem enganado. Madeline era uma menina gordinha que tinha o sonho de ser modelos. Ela então resolveu se entregar aos esportes e conseguiu emagrecer 20 quilos. Depois de tentar vaga em várias agências de modelo, ela assinou contrato com uma marca de roupas famosa.

4- Sylvester Stallone

histórias

O ator famoso por Rocky está muito bem hoje, mas nem sempre foi assim. Stallone nasceu com um problema que deixava o lado esquerdo do seu rosto sem muita expressão e um pouco paralisado. Ele era muito zoado na escola e quando cresceu chegou a morar na rua até escrever o roteiro de Rocky. Ele brigou com o estúdio para atuar no filme e quando finalmente conseguiu, sua carreira só ficou melhor.

5- Nick Vujicic

histórias

Nick nasceu sem os membros superiores e inferiores, mas isso não o fez ficar depressivo ou sem vontade de viver. Ele cresceu, constituiu família, criou uma organização sem fins lucrativos para pessoas com deficiência e atualmente dá palestras motivacionais. Além disso tudo, ele fez faculdade e faz vários esportes, como por exemplo o surf.

6- Rafaela silva

histórias

Rafaela Silva era uma menina brigona de uma favela que começou a praticar judô. Durante toda sua jornada até ganhar a primeira medalha de ouro pelo Brasil nessa Olimpíada, a judoca já enfrentou vários problemas por conta de sua origem e de sua cor. Em Londres, onde ia participar de uma competição, acabou sofrendo racismo por pessoas que a acompanhavam redes sociais. Ela até pensou em desistir do esporte, mas deu a volta por cima e conseguiu o ouro para o Brasil esse ano.

7- Rodrigo Minotauro

histórias

Antônio Rodrigo Nogueira é um ex-lutador de MMA (arte marciais mistas) e teve uma história de superação simplesmente incrível. Pode não parecer, mas esse homem que provou sua força em várias lutas, poderia nem existir se não tivesse lutado bravamente por sua vida quando tinha 11 anos.

Quando tinha 11 anos, ele acabou sendo atropelado por um caminhão onde metade do seu corpo foi quase toda esmagada. Ele ficou 11 meses hospitalizado onde reconstruíram seu pulmão, seu diafragma e vários outros procedimentos foram feitos, como várias sessões de fisioterapia que o fizeram andar novamente como uma pessoa normal. Mesmo fragilizado após o acidente, ele resolveu seguir seu sonho de se tornar um lutador.

E aí, o que achou dessas histórias? Comenta aí.

7 principais personagens da cultura pop representados por artistas negros

Matéria anterior

8 coisas que o brasileiro não aguenta mais assistir na TV aberta

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.