No sul da Ásia, mais especificamente no Nepal, não importa quão independente, maduro ou velho você seja, você vai continuar a viver com os seus pais. Nessa situação, é normal que eles sempre insistam que você mantenha certos valores que acham que você perdeu. Ao menos, segundo a artista Sneha Koirala, ou Sarcastic Sneha.
Sneha é uma artista independente da região de Kathmandu, capital do Nepal. Para se sustentar, ela costuma fazer ilustrações divertidas que acabam parando em cadernos, blocos de anotações, cartões e pôsteres que coloca à venda.
Em um de seus projetos, Sneha decidiu se inspirar na própria vida e mostrar a relação que possui com sua mãe, uma tradicional mulher nepalesa. De acordo com os seus trabalhos, é possível ver como se dá a dinâmica que pode parecer estranha para a gente em alguns momentos, mas é bem comum nas relações familiares do país e da região.
Confira aqui parte do trabalho da artista!
Não importa a sua idade ou a lógica de seus argumentos, você nunca entra em nenhuma discussão.
Você tem que estar mentalmente preparado para cuidar de seus pais quando eles estiverem velhos, algo que eles vão sempre jogar na sua cara sempre que tiverem a oportunidade.
Se você perguntar a uma mãe no Nepal, ela vai dizer que vários problemas são culpas da falta de água.
Mesmo que se trate de cortar as unhas, certas coisas não podem ser feitas em certos dias, simplesmente por conta de astrologia!
De acordo com algumas mães, tudo que aconteceu com essa geração é culpa do tempo que os jovens passam em frente aos computadores.
Basicamente, existe uma crença que o casamento é necessário para o crescimento e para a vida adulta.
Sim. Ela sempre vai comparar os seus problemas com todos os que ela viveu, não importa a situação, tudo para que você entenda a situação que está acontecendo com você.
E aí, o que achou das ilustrações e do estilo de vida das mulheres do sul da Ásia? Deu pra perceber que algumas coisas são até bem semelhantes com as do Brasil e do resto do mundo, não é mesmo?