Entretenimento

7 ilustrações que mostram como são as conversas entre mães e filhas no sul da Ásia

0

No sul da Ásia, mais especificamente no Nepal, não importa quão independente, maduro ou velho você seja, você vai continuar a viver com os seus pais. Nessa situação, é normal que eles sempre insistam que você mantenha certos valores que acham que você perdeu. Ao menos, segundo a artista Sneha Koirala, ou Sarcastic Sneha.

Sneha é uma artista independente da região de Kathmandu, capital do Nepal. Para se sustentar, ela costuma fazer ilustrações divertidas que acabam parando em cadernos, blocos de anotações, cartões e pôsteres que coloca à venda.

Em um de seus projetos, Sneha decidiu se inspirar na própria vida e mostrar a relação que possui com sua mãe, uma tradicional mulher nepalesa. De acordo com os seus trabalhos, é possível ver como se dá a dinâmica que pode parecer estranha para a gente em alguns momentos, mas é bem comum nas relações familiares do país e da região.

Confira aqui parte do trabalho da artista!

1 – Nunca “responda de volta”

Não importa a sua idade ou a lógica de seus argumentos, você nunca entra em nenhuma discussão.

2 – O medo da velhice

Você tem que estar mentalmente preparado para cuidar de seus pais quando eles estiverem velhos, algo que eles vão sempre jogar na sua cara sempre que tiverem a oportunidade.

3 – Beba água

Se você perguntar a uma mãe no Nepal, ela vai dizer que vários problemas são culpas da falta de água.

4 – Toda coisa comum tem um dia certo

Mesmo que se trate de cortar as unhas, certas coisas não podem ser feitas em certos dias, simplesmente por conta de astrologia!

5 – Computadores…

De acordo com algumas mães, tudo que aconteceu com essa geração é culpa do tempo que os jovens passam em frente aos computadores.

6 – Se case para viver a vida

Basicamente, existe uma crença que o casamento é necessário para o crescimento e para a vida adulta.

7 – Se lembre de que ela já passou por tudo

Sim. Ela sempre vai comparar os seus problemas com todos os que ela viveu, não importa a situação, tudo para que você entenda a situação que está acontecendo com você.

E aí, o que achou das ilustrações e do estilo de vida das mulheres do sul da Ásia? Deu pra perceber que algumas coisas são até bem semelhantes com as do Brasil e do resto do mundo, não é mesmo?

8 segredos mais bem guardados dos cinemas

Matéria anterior

Conheça a história real por trás da fantasia de A Bela e a Fera

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos