O ator que Leonardo DiCaprio elege como o melhor da sua geração: ‘Tudo o que eu sempre quis era poder apertar a sua mão’

Leonardo DiCaprio surpreendeu ao falar sobre quem considera o melhor ator da geração e fala que gostaria até de ter apertado a mão dele!

Por trás de boas histórias de ficção sempre existem boas fontes de inspiração. Principalmente no mundo do cinema, onde mais de 100 anos de história reuniram alguns dos mais incríveis e admiráveis ​​artistas já conhecidos.

Cineastas, roteiristas, editores, atores e inúmeros outros profissionais adotam essa abordagem ampla da criatividade e do amor por uma arte tão complexa e bela.

Leonardo DiCaprio, talvez o maior nome da atuação dos últimos 30 anos, que construiu uma carreira de puro cuidado ao trabalhar – desde muito jovem – ao lado dos maiores e importantes nomes do cinema norte-americano, também tem sua inspiração.

É claro que, para qualquer outra pessoa, Robert De Niro, Al Pacino, Dustin Hoffman e seus amigos pareceriam ser os maiores heróis de Leo – e isso continua sendo verdade.

Porém, existe um certo nome, uma das maiores estrelas da década de 1990, que inspira a estrela até hoje e que ele considera o maior de sua geração.

Nos apenas quatro anos que o separaram de seu herói, Leonardo DiCaprio nunca negou que idolatrava esse homem. Aos olhos da comunidade de Hollywood ele deixou claro que seria o melhor tor da geração e um dos maiores da indústria. Contudo, morreu em um trágico acidente aos 23 anos.

DiCaprio disse em entrevista à revista Esquire que cresceu com ninguém menos que River Phoenix, e gostaria de ter tido a chance de conhecê-lo.

Via Flickr

River Phoenix: melhor ator da geração DiCaprio

Se você tivesse a oportunidade de viver nas décadas de 1980 e 1990, certamente seu nome não seria desconhecido. Naqueles anos, antes de DiCaprio, Brad Pitt, Matt Damon e outros como eles disputarem o lugar preferido da indústria, havia outra estrela que estava destinada ao sucesso mundial e estava fazendo o papel de “queridinho de Hollywood”.

Este é River, que aos olhos do jovem DiCaprio, o recém-chegado, é o melhor ator da geração dele.

Leonardo contou que, em uma noite, o viu subindo as escadas de uma festa e quase desmaiou. Quando o viu, queria ter tido coragem de falar algo. Certamente Phoenix foi o mais memorável da noite.

Filho de um casal de hábitos inusitados, River cresceu com os irmãos, os vencedores do Oscar Rain, Joaquin, Summer, Jordan e Liberty, em Caracas, na Venezuela.

Porém, antes que a família ficasse famosa por seu talento como ator (River, Joaquin e Rain), demorou algum tempo. Fugiram de um grupo religioso, viveram nas ruas de uma cidade latina e voltaram para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades de vida. É uma vida difícil até que as coisas realmente corram bem.

Começo da carreira

River foi descoberto por um olheiro de Hollywood com Joaquin enquanto dançava nas ruas para arrecadar dinheiro para seus irmãos irem à escola.

Depois disso, o veterano iniciou uma carreira meteórica na indústria: dos comerciais de televisão às séries de televisão até seu primeiro grande sucesso na indústria cinematográfica.

Foi isso que o apresentou ao público e aos produtores ávidos por talentos: o clássico de 1986 ‘Conta Comigo’, exibido inúmeras vezes na TV, se você se lembra.

Seu futuro foi promissor. De sucesso em sucesso, River recebeu muitos elogios da elite. Ele tinha o talento e o charme na tela necessários para atrair um grande número de jovens. Era tudo que a indústria exigia.

Grandes nomes

Alguns anos depois, recebeu suas primeiras indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar por ‘O Peso do Passado’, filme do famoso diretor Sidney Lumet. A partir daí, ele fez outro filme. E este certamente mudou a vida, não apenas para o público, mas especialmente para outra estrela muito querida, Keanu Reeves.

Em 1991, River e Keanu estrelaram o filme de TV de Gus Van Sant, ‘Garotos de Programa’, que ainda é reverenciado pelos fãs de cinema até hoje. Como jovem encarregado do diretor Mike Waters, Phoenix ganhou o título de Melhor Ator no Festival de Cinema de Veneza e outros dois sucessos nacionais.

Até hoje, enquanto Leo se lembra do talento de River, Keanu ainda guarda boas lembranças de um de seus amigos mais próximos – aquele que faleceu tão cedo.

Em entrevista em vídeo à Esquire, a estrela de 60 anos expressou seu desejo por um momento breve, mas amoroso, comovendo até mesmo aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer River em suas vidas.

Durante seus anos de glória, River, além de ator, também foi um grande defensor dos direitos dos animais e um famoso ambientalista – assim como DiCaprio foi nos anos posteriores.

Via Bustle

Antes que a estrela de ‘Titanic’ pudesse falar sobre a importância da Floresta Amazônica para o mundo, foi Phoenix quem fez isso. River também defende os direitos raciais e luta por uma série de outras causas sociais e ambientais extremamente importantes.

À medida que crescia como artista, River teve a oportunidade de estrelar diversas outras produções, surpreendentemente ‘Titanic’.

Para James Cameron, Jack Dawson era Phoenix, cujo estilo pessoal combinava perfeitamente com o temperamento do personagem apaixonado – que acaba se tornando um de seus maiores admiradores, Leonardo.

Morte prematura

Infelizmente, sua carreira proeminente no cinema e no ativismo não durou muito. Foi na mesma noite em que Leo DiCaprio quase conheceu seu herói, em uma festa em Silver Lake. Ou seja, no famoso clube The Viper Room, de propriedade do próprio Johnny Depp, Phoenix teve um acidente.

Na noite de Halloween de 1993, quando River tinha 23 anos, ela foi a uma boate badalada e cheia de celebridades. Ele quis sair com uma das maiores estrelas da música de Hollywood, os Red Hot Chilli Peppers.

Nos bastidores, antes da apresentação proibida, o guitarrista da banda, John Frusciante, deu ao ator uma droga que o fez “se sentir bem”, segundo o próprio cantor.

A ingestão do conteúdo acabou fazendo com que o ator sofresse de epilepsia. Ele estava com a namorada, Samantha Mathis, John, sua irmã Rain e Joaquin, que tinha 19 anos na época.

Do outro lado da rua do The Viper Room, perto do rio, Joaquin ligou para o 911, mas o jovem de 23 anos morreu pouco depois. Durante a autópsia, foi anunciado que a morte de River Phoenix foi devido a uma overdose de drogas, devido a uma combinação de vários fatores.

Via Wikimedia

Apesar do seu fim trágico e prematuro, o legado de River, o melhor ator da geração, nunca deixou de inspirar outros artistas e atrair novos fãs. Mesmo novos que já nem sequer estão vivos no momento da sua morte.

DiCaprio foi sincero ao comentar a morte de seu ídolo, dizendo que ainda sente a presença dele e nunca deixará de ficar triste por essa perda.

Inspirações

Além de DiCaprio, que se inspirou claramente no ativismo do falecido cantor e incorporou um pouco de seu estilo na tela, outro grande ator que segue os passos de River é seu irmão mais novo, Joaquin. Ele ganhou um Oscar em 2020 por um de seus papéis mais promissores.

Ao receber o Oscar de Melhor Ator em 2020, Joaquin decidiu incluir o irmão em seu discurso de agradecimento. Casado com a atriz Rooney Mara, Joaquim Phoenix testemunhou o nascimento de seu primeiro filho em 2020, a quem carinhosamente deu o nome de River.

Foi uma homenagem ao irmão, a maior estrela e melhor ator da geração, aos olhos de Leonardo DiCaprio e tantos outros artistas.

 

Fonte: Revista Monet

Imagens: Wikimedia, Flickr, Bustle

Seguir
Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...