Entretenimento

8 segredos mais bem guardados dos cinemas

0

Todo mundo ama ir ao cinema. Talvez você é daqueles que não sai muito de casa para isso e prefere o conforto do sofá, em casa, para ver o filme em paz, sem pagar altos preços nas pipocas e ingressos e ainda fugir da companhia de gente que adora falar alto dentro da sala. Mesmo assim, nada substitui o conforto e a tecnologia que algumas salas podem oferecer ao público.

Apesar disso, os cinemas não estão ali só para agradar as pessoas que querem curtir um bom filme. Como os estabelecimentos precisam sustentar sua estrutura e seus funcionários, a maioria de suas ações nem sempre visam a vantagem para o cliente, mas sim o dinheiro. Por conta disso, muitos segredos de bastidores dos cinemas não são conhecidos pelo público.

Nem sempre, no entanto, a experiência é a melhor para todo mundo. Alguns hábitos de etiqueta que não são seguidos por todos os espectadores podem ajudar a arruinar a sessão de quem está na sala. Se você não ajuda a respeitar todos presentes e se deixa levar pela situação de conforto, pode acabar sendo incômodo demais.

Vamos conhecer alguns dos segredos que você nunca saberia sobre os cinemas, porque eles não querem que você saiba.

1 – A maioria dos cinemas ganha mais dinheiro com comida do que com ingressos

Por mais que pareça estranho, os cinemas não fazem muito dinheiro com os ingressos dos filmes. Normalmente, nas primeiras semanas de estreia de um filme, a maior parte do lucro das vendas vai para as distribuidoras e o cinema só começa a lucrar com ingressos por volta do segundo ou terceiro mesmo. Isso explica porque alguns filmes de sucesso ficam tanto tempo em cartaz e porque as pipocas, refrigerantes e outras refeições são tão caras.

2 – A agenda de limpeza do teatro não é muito organizada

Vários funcionários de limpeza de cinemas sabem que o planejamento para faxina da sala não permite que uma limpeza de qualidade seja feita. Quando vários filmes acabam ao mesmo tempo, os funcionários têm pouco tempo para limpar as salas e podem apenas esconder o lixo embaixo das poltronas ou deixar de limpar direito o chão para conseguir cumprir todas as obrigações.

3 – O som alto de algumas salas pode ser prejudicial

Os altos níveis de sons registrados em algumas salas de cinema pode ser tão alto que contribui para a perda de audição, especialmente em filmes de ação repletos de cenas com explosões, gritaria e muitos ruídos. Alguns desses filmes podem deixar o seu ouvido sentindo impactos semelhante ao de quem está em shows de rock por muito tempo.

4 – Raramente existe um funcionário dentro da sala de projeção

Apesar dos projetores realmente precisarem de uma programação em alguns momentos do dia, raramente um funcionário vai ficar dentro da cabine durante toda a duração do filme. Em razão dos novos projetores digitais e automatizados, não existe mais a necessidade de alguém acompanhando todo o filme como nos velhos tempos.

5 – Combos da lanchonete nem sempre fazem você economizar dinheiro

A gente já sabe que os preços são elevados por um motivo, mas mesmo que você escolha comprar alimentos no cinema, não vá direto para os combos. Vários deles não oferecem vantagens na hora de unir produtos e podem acabar fazendo você gastar mais do que gostaria. Se você pretende economizar, pode tentar escolher os itens separados ou até mesmo combinar opções de tamanhos menores.

6 – Vários cinemas precisam interromper clientes pervertidos durante a semana

Infelizmente, muitos jovens que não podem arriscar aventuras sexuais dentro de casa ou em outros ambientes públicos escolhem o cinema como lugar ideal. Enquanto isso parece a solução perfeita, pode incomodar outras pessoas presentes e se torna um problema para os cinemas. Em várias salas, é comum que ao menos uma vez por semana alguém precise ser alertado sobre suas ações que cruzam um pouco a linha.

7 – Os filmes podem atrasar, mas sempre terminam na hora certa

Quem está acostumado com os cinemas sabe que os filmes nunca começam no horário que a sessão indica. Antes do início, sempre terão algumas propagandas, trailers e anúncios na sala. A quantidade de vídeos mostrados antes de um filme pode variar, dependendo da sessão, mas eles sempre terminarão antes da hora determinada pelo cinema, para não prejudicar a agenda de limpeza, que já vimos que não é das melhores.

8 – A pipoca pode não ser tão nova quanto você pensa

Vários cinemas admitem que a pipoca produzida pode ficar disponível por até dois dias antes de ser vendida, já que não fica tão ruim e não precisa ser jogada fora. Como muitos clientes confundem pipocas quentes com pipocas novas, a estratégia acaba funcionando. Além disso, as pipocas possuem misturas que fazem com que o cheiro fique mais forte e se espalhe por todo o cinema, despertando o desejo em todos.

O que achou dos segredos das salas de cinema? Deu pra ver que nem tudo são maravilhas nesse universo, não é mesmo? Qual segredo você achou mais curioso? Conte para a gente nos comentários e divulgue para os seus amigos e conhecidos que amam curtir uma sessão!

9 trabalhos do cinema e TV que tem Alfonso Herrera como ator

Matéria anterior

7 ilustrações que mostram como são as conversas entre mães e filhas no sul da Ásia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications