CuriosidadesEntretenimento

7 incríveis ”monstros” de água doce que já foram capturados

0

Os rios, mares e oceanos ao redor do mundo ainda guardam muitos segredos e animais que continuam desconhecidos para o homem. Espécies estas que muitas vezes se parecem com grandes monstros, que habitam nesses lugares e que podem transformar um simples banho, ou uma pesca, em uma grande surpresa. Não necessariamente agradável.

Peixes com dentes afiados prontos para dilacerarem o que veem pela frente para se alimentar. Arraias que podem chegar a pesar cerca de 200 kg são alguns dos animais que já foram encontrados pelo pescador experiente Jeremy Wade. Hoje, trouxemos para vocês alguns dos animais aquáticos, que mais se parecem com monstros, e que já foram capturados por Wade e sua equipe. Confira!

1 – Peixe-tigre-golias

Este peixe é encontrado no rio Congo, na África Central, e muitas pessoas não sabem de sua existência. Sua espécie é relacionada com as piranhas, mas ela está mais para um primo gigante distante. Eles podem crescer até o tamanho médio de uma pessoa adulta. Seus dentes podem chegar a cerca de uma polegada de comprimento.

2 – Enguia-gigante

As enguias podem sobreviver nas águas doces e salgadas, podendo ainda migrar entre elas. Muitas delas vivem nos rios, mas quando chega a época de reprodução, vão para os mares para reproduzirem, o inverso do que acontece com os salmões.

3 – Peixe-serra

Os peixes-serra podem chegar a medir cerca de 20 metros de comprimento, embora esses peixes em sua fase adulta sejam bem raros de serem vistos. Muitos deles morrem presos em redes de pesca, o que impactou diretamente a sua presença em muitos locais do mundo. O peixe-serra já se configura entre os animais ameaçados de extinção.

4 – Arraia de água doce gigante

Este animal pode chegar a pesar cerca de 200 kg. O pescador Jeremy Wade em uma expedição levou cerca de 4 horas para fisgar um exemplar da espécie nas águas do Rio Paraná, na Argentina. Além de gigante, esta arraia pode ser extremamente perigosa, uma vez que possui veneno capaz de matar uma pessoa adulta.

5 – Peixe-gato

Ainda dentre as capturas de Wade, quando visitou o norte da Índia, ele conseguiu capturar um peixe-gato de cerca de 73 quilos. O peixe tinha cerca de 1,5 metro de sua cabeça até a cauda, tendo somente sua cada cerca de 1,1 m de comprimento.

6 – Lampreia

Ainda é muito confuso se esse animal primitivo é de fato um peixe, uma vez que as lampreias não possuem espinha dorsal e nem mandíbulas. Seus dentes são afiados para lhes ajudar a grudar em outros peixes dos quais elas se alimentam.

7 – Payara

Outro parente da piranha, o Payara foi encontrado e capturado por Wade no rio Orinoco, na Venezuela. Esse peixe que é bem pouco conhecido, também  é chamado de ‘peixe vampiro’ devido às suas longas presas que podem chegar até 15 centímetros de comprimento.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Idoso visita esposa de 105 anos para comemorar 80 anos de casados

Matéria anterior

Entenda como uma parte do Grand Canyon foi parar na Austrália

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.