Fatos Nerd

7 incríveis poderes que o Zezé de Os Incríveis tem

0

A Pixar Animation Studios dificilmente erra em suas animações. A empresa pode até ter alguns longas mais fracos em seu catálogo, mas nada de pavoroso foi feito ali. O estúdio é responsável por alguns dos maiores clássicos da animação ocidental. Foi por meio dele que tivemos, por exemplo, o encantador Toy Story; o divertido Monstros S.A.; os emocionantes Ratatouille e WALL-E e, claro, o inesquecível Os Incríveis. Embora tenha sido apenas o sexto filme do estúdio, ele marcou bem o público. Primeiro porque foi a primeira animação da Pixar a ser protagonizada por humanos. Depois, por mais que a história seja animada, os temas tratados eram relacionados mais à vida adulta, como rotina, família e morte.

O filme foi lançado em 2004 e desde então os fãs esperavam sua continuação. Enfim, catorze anos mais tarde, eis que Os Incríveis 2 se tornou realidade. A família Pêra está de volta para mais desentendimentos e confusões. A história terá início logo a partir do fim do original. Ou seja, todos os personagens estão exatamente iguais, ou quase todos. Zezé é o filho mais novo, um bebê ainda, e começou a apresentar seus poderes no final do primeiro filme. Na continuação, a descoberta e desenvolvimento desses poderes serão mais explorados.

Os Incríveis 2 é a grande estreia dessa semana (28/06). Para celebrar sua chegada, separamos alguns dos novos poderes de Zezé, o integrante mais poderoso dessa família incrível.

1 – Combustão

Um dos primeiros poderes apresentados por Zezé no filme original foi transformar seu corpo em uma bola de fogo. Pelo trailer, percebemos que esta será uma habilidade que aparecerá constantemente. A combustão se manifesta quando ele sente muita raiva ou simplesmente quando está se divertindo.

2 – Modo “Taz-Mania”

Talvez este seja um dos poderes mais assustadores de Zezé. Quando se transforma nesse monstrinho, ele tem dificuldades em controlar sua raiva. Ele morde, arranha, grita e faz tudo para conseguir o que quer. Nessa versão ele fica mais forte, ganha garras e diferente coloração. Quando ele encontrar uma forma de controlar essa habilidade, será ainda mais poderoso.

3 – Visão laser

A visão laser talvez seja um dos poderes mais usados por Zezé em Os Incríveis 2. A princípio, ele não consegue controla-la, porém, com a ajuda de Edna Moda, Roberto entende como ela funciona. Eventualmente, a família acaba usando essa habilidade a seu favor na história. No fim, o poder se mostra de grande utilidade.

4 – Teletransporte

Esse é um poder de grande importância para Os Incríveis 2. No começo, Roberto Pêra não faz ideia dos poderes de seu filho. Por isso, quando ele coloca Zezé em um lugar e o encontra em outro, logo percebe que algo está errado. Mais tarde, descobrimos que o bebê, além de poder se teletransportar, também consegue entrar e sair de uma dimensão paralela, da qual ainda pode ser ouvido.

5 – Raios elétricos

Os lasers pelos olhos não são os únicos raios soltados por Zezé – ele também consegue liberar raios elétricos por todo seu corpo. Como o bebê possui muitas habilidades, esse novo poder não foi tão utilizado como os outros. Apesar disso, ele ainda o usa algumas vezes, inclusive em seu pai. Os raios elétricos lembram bastante Thor em Ragnarok e também em Vingadores: Guerra Infinita.

6 – Voo

De todos os integrantes da família Pêra, Zezé é o único com capacidade de voo. No começo, ele apenas flutua a poucos metros do chão, ou de um lugar para outro. Embora ele também não tenha controle sobre esse poder, seu instinto permite usá-lo em situações perigosas. Tanto que ele consegue se salvar de uma enrascada graças a ele.

7 – Telecinese

Assim como tende a acontecer, os poderes de Zezé costumam ser ativados devido a alguma reação emocional experimentada por ele. Com a telecinese, o bebê ficou desesperado porque não conseguia chegar até sua mãe e, nesse momento, despertou mais uma habilidade. Na história, esse foi outro poder que se mostrou bastante útil para a família Pêra.

Esse artista ilustrou os maiores mitos sobre os introvertidos que todo mundo acredita

Artigo anterior

Essas são 7 teorias sobre o Universo Paralelo

Próximo artigo