Fatos Nerd

7 melhores momentos nos filmes de super-herói em 2018

0

Nunca houve tanta produção de filmes de super-heróis como agora. Apenas a Marvel Studios lança ao menos três por ano – número que talvez mude num futuro próximo. Além dos live-action ainda há as animações do gênero (sem contar os títulos da televisão). Os fãs não podem reclamar, pois 2018 foi repleto de fartura nesta área. O ano está quase no fim e depois de tudo visto no cinema, chegou a hora de selecionar alguns dos melhores momentos nos filmes de super-herói.

Claro, estamos falando de um ano que teve mais bons momentos do que as mãos são capazes de contar. Por isso, tentamos abranger as principais obras do ano. Mesmo assim, também não serão todas as cenas, apenas algumas das mais impactantes nos longas. Confira a seleção a seguir.

1 – Origem dos bebês (Teen Titans Go! To the Movies)

Aquaman foi o único filme live action lançado pela Warner/DC esse ano. No entanto, não foi o único longa metragem da editora. A animação Teen Titans Go! também marcou presença nos cinemas e fez bonito. O filme foi sucesso na bilheteria e teve boa recepção por parte da crítica especializada. O desenho é uma zoeira sem tamanho e os heróis não perdoam nem os próprios colegas de trabalho. Houve um momento em que sobrou até mesmo para a audiência. Já no final, Robin interrompe os créditos finais apenas para largar uma bomba para público. “Crianças, perguntem ao seus pais de onde os bebês vem!”, ele diz. Genial.

2 – A morte de Killmonger (Pantera Negra)

Parece que faz anos, mas Pantera Negra estreou em fevereiro desse ano. O filme foi além das expectativas do próprio estúdio e se consagrou em meio ao gênero. Entre tantas passagens memoráveis, talvez a mais triste tenha sido a morte de Killmonger. O antagonista entrou para a lista dos melhores vilões da Marvel Studios, ocupando tranquilamente o posto dos três primeiros. Mesmo em oposição ao herói principal, ele teve boa razão para suas atitudes e até carisma ao executá-las.

3 – A morte de Ryan Reynolds (Deadpool 2)

A continuação das aventuras do Mercenário Tagarela não foi melhor que o primeiro filme, mas foi bem satisfatória. Em alguns momentos, é como se o longa sentisse necessidade de ser engraçado sem realmente precisar. Esse foi um de seus pecados. Entretanto, talvez o maior acerto de Deadpool 2 tenha sido não se contentar em ter apenas uma cena pós-crédito. No fim, Wade usa o dispositivo de viagem no tempo de Cable e visita vários pontos do passado. Em um deles, ele visita o momento no qual Ryan Reynolds finaliza a leitura de Lanterna Verde e decide fazer o filme. Para salvar futuros constrangimentos, ele atira na cabeça do ator. Ou seria uma versão alternativa de si mesmo?!

4 – “The Snap” (Vingadores: Guerra Infinita)

https://youtu.be/P9eloQIgt0w

Guerra Infinita foi o filme mais aguardado da história da Marvel Studios. Além de apresentar o ápice de uma década de universo compartilhado, o filme também trouxe para valer Thanos. Consagrado como o melhor vilão do estúdio, o personagem até então só havia aparecido em sombras e rapidamente em créditos finais. Sua chegada foi preparada por anos e não decepcionou. Em um estalar de dedos, Thanos fez história nos filmes de super-heróis.

5 – A partida de Peter Parker (Vingadores: Guerra Infinita)

https://youtu.be/iP6kn9lXAtc

O filme teve inúmeras passagens especiais, as quais serão lembradas por muito tempo. Se Thanos marcou a passagem mais chocante para muitas pessoas, Peter Parker protagonizou a mais triste. O momento que antecede seu desaparecimento foi bastante sentimental. Nos braços de Tony Stark, que carregava a figura de mentor para ele, Peter diz não querer morrer e, por fim, se desculpa. Sua declaração deixou a plateia e o próprio Tony sem palavras.

6 – A Batalha de Atlântida (Aquaman)

Visualmente falando, fica complicado escolher apenas uma cena de Aquaman. Nesse aspecto o filme é deslumbrante! Porém, para complementar a lista, não poderíamos deixar de citar a Batalha em Atlântida. Essa sequência de ação teve de tudo: homenagens à breguice do personagem dos anos 1970-80, soldados montados em animais marinhos gigantes, as ondas cerebrais do Aquaman, lasers subaquáticos e, para completar, o herói montado no Karathen, uma criatura colossal a lá Lovecraft. Foi bonito e deu tempo de contribuir para a lista do ano!

7 – A participação de última hora de Stan Lee (Onde Upon A Deadpool)

Sabe-se lá exatamente o porquê da decisão, Deadpool 2 ganhou uma versão com classificação 12 anos, sem palavrões e com menos sangue e mortes. Para homenagear Stan Lee, falecido em novembro, o filme incluiu uma participação especial do artista. Antes de ser lançado, Lee apareceu no trailer para divulgar o filme, confundindo Ryan Reynolds com o Ryan Gosling. Agora, foi acrescentada a parte na qual ele fala sobre sua mortalidade e comenta sobre seu legado. Antes de subir o texto, Lee diz: “Excelsior!”.

Arte incrível mostra como Zac Efron ficaria como o Wolverine

Artigo anterior

O que esperar de Samurai 8, o novo mangá do criador de Naruto

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido