Fatos Nerd

7 inimigos mais poderosos do Homem-Formiga

0

Criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, o Homem-Formiga se tornou um dos personagens mais populares da Marvel. A história começou com Hanky Pym, um grande cientista que conseguiu criar o uniforme que dá poderes de controlar a massa corporal do usuário. Tempos depois, Scott Lang se tornou seu sucessor, sendo o mais conhecido Homem-Formiga nos dias de hoje.

Como o personagem foi criado nos anos 1960, ele já acumulou grandes vilões derrotados em seu currículo. Na matéria de hoje, vamos explorar alguns desses vilões, ranqueando os mais fortes. Enfim, sem mais delongas, confira os 7 inimigos mais poderosos do Homem-Formiga:

7- Eric O’Grady

Marvel

Em sétimo lugar, temos o clássico vilão com os mesmos poderes que o herói. Eric O’Grady começou sua carreira como o terceiro Homem-Formiga, mas sua trajetória não foi muito feliz. Agora, sob o nome de Black-Ant, ele se envolveu com o lado obscuro da Marvel, como por exemplo a HYDRA. Além de ter os mesmos poderes que Scott Lang, Eric também tem dois pares de garras nas costas, o que o deixa ainda mais mortal e perigoso.

6- Nevasca

MArvel

A história do Nevasca começou nos anos 1960 com o vilão Gregor Shapanka. Ele era um funcionário das Indústrias Stark obcecado pela imortalidade. Em busca de dinheiro para suas pesquisas, ele começou a fazer assaltos utilizando um uniforme que lhe dava poderes congelantes. Anos depois, esse herói retornou aos quadrinhos, para assim enfrentar Homem-Formiga. Apesar de não ser o vilão mais inteligente do mundo, Nevasca pode causar sérios danos ao “polegarzinho” da Marvel.

5- Homem-Absorvente

Não, não é nada disso que você está pensando. O Homem-Absorvente foi criado por Stan Lee e Jack Kirby como inimigo do Thor, mas com o passar dos anos se tornou um grande inimigo do Homem-Formiga também. Seu poder gira em torno de absorver e transformar seu corpo em determinado material; desde transformar seus punhos em aço, até transformar uma parte do seu corpo em uma parede de tijolos.

4- Equinox

Mais um item que envolve gelo, mas não apenas isso. Terrance Sorenson sofreu um acidente de laboratório que lhe deu seus poderes. Em suma, ele é uma mistura de Tocha-Humana e Homem de Gelo, ou, para os fãs de My Hero Academia, um Shoto Todoroki da vida. Só pela comparação, já podemos perceber que ele é extremamente poderoso.

3- Homem Radioativo

Abrindo nosso pódio temos o Homem Radioativo, um dos vilões mais antigos da Marvel. Assim como o Homem-Absorvente, ele se originou como um vilão do Thor, mas se tornou um grande inimigo do Homem-Formiga. Seu nome verdadeiro é Chen Lu, um físico nuclear que sobrevive a uma grande explosão, ganhando poderes sobre-humanos. Dentre suas principais habilidades estão a manipulação de energia radioativa; criando calor, deixando oponentes tontos, além de transformar essa energia em super força.

2- Ultron

Em segundo lugar, um dos vilões mais conhecidos da lista, temos Ultron. Sua origem nos quadrinhos está ligada diretamente a Hank Pym, apesar de isso ter se modificado no MCU. Ultron e todas suas criações odeiam o Homem-Formiga, o que torna o vilão ainda mais perigoso. Seus poderes são os mais diversos possíveis, muitos deles vistos em Vingadores: A Era de Ultron (2015)

1- Doutor Destino

Em primeiro lugar, temos Doutor Destino, que é tão comum nas histórias da Marvel que pode ser considerado o pior vilão de quase todos os heróis, e dispensa apresentações. Homem-Formiga já o enfrentou diversas vezes, com muitas derrotas e vitórias. Será que veremos essa embate no MCU?

Enfim, o que achou da lista? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

O Halloween desse ano terá lua azul

Matéria anterior

O que está por trás do fenômeno de ‘água morta’?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications