• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 inimigos mortais que se uniram para derrotar um mal maior

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      06/04/18 às 19h15

Uma história de super-herói não se sustenta sem um grande vilão, isso é fato. O que seria de Batman sem o seu Coringa? Os Vingadores sem Thanos? Ou a Liga sem Darksied? Os vilões são sempre os personagens que mais dão emoções nas histórias, seja em qualquer produção. Tem antagonista que é tão querido que supera até mesmo a popularidade de um grande herói, como é o caso do Coringa, por exemplo.

Apesar de passar grande parte das histórias como rivais, alguns heróis já precisaram lutar ao lado dos seus antagonistas contra um mal ainda maior. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns inimigos mortais que se uniram para derrotar uma ameaça bem maior que eles, confira:

1 - Batman e Coringa

Sim, esses inimigos morais já lutaram juntos em várias ocasiões. Batman já até mesmo tentou reverter uma injustiça pela qual Coringa foi condenado. Em Brave and the Bold #191o herói ficou encarregado de limpar o nome do palhaço assassino, que tinha sido acusado injustamente de um crime. Quem iria pensar que isso aconteceria algum dia? Batman vs. Coringa é uma das maiores rivalidades nas histórias em quadrinhos, e funciona ainda melhor com uma parceria. Quem diria?

2 - Guerreiros Z e Freeza

Freeza já foi derrotado pelos guerreiros Z em vários momentos das histórias de Dragon Ball. A primeira delas aconteceu quando Goku, recém transformado em super saiyajin, eliminou o vilão na Saga Namek. Em Dragon Ball Super, a fim de proteger o Sétimo Universo da destruição, o imperador galáctico se uniu aos guerreiros Z no Torneio do Poder. A princípio parecia que Freeza estava preparando uma emboscada, mas no fim ele realmente lutou ao lado de Goku e companhia.

3 - Thor e Loki

Os irmãos Thor e Loki sempre viveram uma relação de amor e ódio. Uma hora lutavam um contra o outro, mas logo depois já estavam juntos e depois brigavam mais uma vez. É uma relação confusa, já que nunca sabemos o que Loki está tramando e Thor... bem, ele sempre está do mesmo jeito. Os dois irmãos reuniram suas forças para combater a Deusa da Morte Hela em Thor: Ragnarok, último filme solo lançado do Deus do Trovão.

4 - Homem-Aranha e Venom

O Venom foi introduzido nas histórias do Homem-Aranha justamente para ser o oposto do herói. Seus objetivos sempre foram tocar o terror e eliminar Peter Parker, mas ele já se juntou ao aranha em algumas ocasiões. No inicio dos anos 90, os dois precisaram unir as suas forças para combater o Carnificina, uma das figuras mais perigosas dos quadrinhos do cabeça de teia. Espera-se que isso também aconteça logo no primeiro filme solo de Venom, que vai estrear ainda em 2018.

5 - Vegeta, Goku, Gohan e Kuririn

Vegeta foi introduzido em Dragon Ball como um vilão bem malvado, mas logo foi passando para o time dos heróis. Sua primeira colaboração com os guerreiros Z foi durante a Saga Namek, quando Goku, Kuririn e Gohan estavam prestes a lutar contra Freeza. Vegeta ajudou Goku colocando-o para se regenerar na capsula de recuperação dos saiyajins, e assim o herói teve forças o suficiente para combater Freeza.

6 - Superman e Lex Luthor

Apesar de eternos rivais, Superman e Lex Luthor já se uniram para um bem maior em algumas ocasiões. Em uma história de 1963, os dois personagem se juntaram para salvar um planeta. Ao chegarem até o local, os dois batalharam e Lex foi visto como um herói devido as suas motivações, mas estranhamente se rendeu na batalha. Mais tarde o Superman descobriu que ele fez isso com a intensão de deixá-lo com a imagem de herói. Foi uma atitude bem nobre de Luthor, ainda mais considerando a rivalidade entre os dois.

7 - Magneto e Professor Xavier

No início de tudo, Charles Xavier e Magneto eram bons amigos. Isso acabou devido as suas motivações, já que os dois tinham princípios bem diferentes. Mas, mesmo como inimigos, os dois personagens já precisaram lutar juntos em várias ocasiões. No último filme, que adaptou o arco do Apocalypse, Magneto, a princípio, estava do lado do vilão, sendo um dos seus cavaleiros. Mais tarde ele repensou suas motivações e partiu para lutar ao lado dos X-Men. Assim eles conseguiram derrotar o mutante supremo.

O que achou da lista? Já sabia dessas colaborações? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Próxima Matéria
Via   VIX  
Imagens PTR OQ GS SR AF YTB ND ID A24
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+