7 invenções mais inúteis e absurdas do mundo

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      16/01/15 às 14h21

Se você acompanha o Fatos Desconhecidos, já deve ter visto por aqui algumas matérias que mostram o quanto a mente humana, às vezes, pode criar coisas que não têm utilidade para ninguém. Postagens como "19 coisas mais inúteis que existem pelo mundo" e "As 10 mais inúteis invenções do século 20" são bons exemplos disso.

A gente espera que você não tenha se cansado sobre esse assunto, porque é impossível não falar deles mais e mais vezes, assim que conhecemos outras inutilidades inventadas pelo homem ao longo da história. Hoje, por exemplo, separamos mais 7 inventos, totalmente absurdos, que já foram criados por aí e que, com certeza, não servem para nada.

Confira a lista abaixo e se prepare para ficar impressionado com tanta coisa inútil:

1. Grill para escapamentos

7

Uma forma simples e prática de grelhar hambúrgueres e adquirir câncer ao mesmo tempo. Isso porque o grill que você está vendo na imagem, foi feito para ser conectado ao escapamento do carro e, então, aproveitar o calor da fumaça e do dióxido de carbono para preparar a carne do jantar. Dá para acreditar?

2. Porta controle remotos e celulares

1

Dizem por aí que não tem gente que só não esquece a cabeça porque ela está grudada no pescoço, não é mesmo? Pensando nesse frase,  inventores geniais por aí criaram uma forma de fazer disso algo positivo. Foi então que criaram um porta controles remotos e celulares de cabeça. Nada mais fácil e confortável que colocar essa espécie de máscara-capacete no rosto e ter seus utensílios ao alcance da mão!

3. Guarda-chuvas de sapatos

2

Tem coisa mais chata que sair na chuva e ficar com a ponta dos sapatos ensopados? Como isso não é legal nem elegante, alguns gênios criaram um guarda-chuva do tamanho ideal para ser anexado á ponta dos sapatos e, então, sair por aí sem se preocupar se a chuva está molhando os sapatos. Não entendemos como essa moda não pegou!

4. Casquinha de sorvete giratória

3

Chega de fazer malabarismos para evitar que o sorvete pingue em suas roupas! Já foi inventado por aí uma casquinha de sorvete totalmente motorizada, feita especialmente para fazer com que a bola de sua sobremesa gire sozinha! Incrível, não? Tudo que você precisa fazer é colocar a língua para fora e deixar o cone fazer todo o esforço! (É... não pegou muito bem).

5. Pedra USB de estimação

4

Sim, a ideia era fazer com que as pessoas gostassem da ideia e comprassem a pedra para não se sentirem mais só. Tudo que você precisaria fazer era ligar a pedra no computador e esperar que ela cumprisse seu papel, fazendo absolutamente NADA! Isso mesmo! Os fabricantes ainda tentaram convencer as pessoas de que a pedra de estimação era ótima para o entretenimento, já que estimulava a criatividade; mas parece que o pessoal não acreditou muito nesse conversa.

6. Andador de peixes

5

Tem um peixinho de estimação e nunca conseguiu levá-lo para passear? A intenção desse andador era, exatamente, resolver esse grave problema de sua vida! Quem inventou essa geringonça queria que os donos de peixinhos tivessem os mesmo direitos que os donos de cachorros, por exemplo. Isso aí, viva a inclusão!

7. Rebobinador de ... DVDs

6

Essa a gente queria estar inventando ou contando mentira, mas a verdade é que uma empresa chamada DVD Rewinder chegou a criar o protótipo do produto 'revolucionador' que tinha, como função, rebobinar DVDs, assim como era preciso fazer com as fitas VHS. Graças a Deus eles se ligaram no fiasco que seria o lançamento de um negócio assim e resolveram, pelo bem de todos, parar com a 'palhaçada'.

E aí, você incluiria mais alguns produtos que considera inútil nessa lista?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+