7 itens domésticos que surpreendentemente podem causar câncer

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      11/06/18 às 15h19

Todos nós vivemos em busca de uma boa qualidade de vida. Para isso, buscamos alcançar um bom status social, evoluir como pessoas e, é claro, manter-se saudável. No entanto, existem diversas doenças que podem causar grandes estragos e o pior de tudo é que podem ser pegas das formas que jamais imaginamos. O câncer é uma dessas doenças e está entre as que mais matam. Câncer é o nome do conjunto de mais de 100 doenças que juntas mantém um crescimento desordenado de células. A sua agressividade resulta na criação de tumores que podem ser benignos ou malignos.

Há diversas causas para o câncer, podendo ser externas ou internas ao nosso organismo. Não estamos imunes desse mal nem mesmo dentro de casa. Você sabia que simples itens presentes em nosso lar podem causar ou ajudar a desencadear o câncer no nosso corpo? Pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Listamos para vocês alguns itens domésticos que surpreendentemente podem causar câncer. Isso serve para que tenhamos o máximo cuidado. Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

1 - Velas Perfumadas

A maioria das velas perfumadas conta com mechas chumbadas e o chumbo está entre as coisas que mais fazem mal a saúde. Ele é usado para fazer com que ela queime constantemente. Essa química pode provocar problemas de comportamento e desequilíbrio hormonal. Alguns lugares dos Estados Unidos são proibidos de vender velas com o material.

2 - Creme Dental

Existem marcas confiáveis, no entanto, há outras que usam ingredientes terríveis para a saúde. Muitos desses produtos contêm sacarina. Esse composto é conhecido como cancerígeno. Além dele, alguns corantes também se relacionam com tipos de câncer. Até mesmo o excesso de flúor pode fazer mal a saúde, podendo causar doenças cardíacas e reduzir os níveis de QI em crianças.

3 - Purificadores de Ar

Esse é um dos produtos que os americanos mais usam em casa. O Conselho de Defesa dos Recursos Naturais dos EUA informou que esses produtos contêm químicos cancerígenos. Qualquer item doméstico com fragrâncias pode conter o ftalato, componente que ajuda na causa.

4 - Tinta Para Cabelo

Muitas pessoas evitam comer o que faz mal, mas estão sempre colocando tinta nos cabelos. Acredite, esse produto pode ser extremamente cancerígeno. A maioria desses kits para pintura contém quaternium-15, uma neurotoxina que pode irritar a pele. Essa é uma substância cancerígena que interage com os nitritos e forma a nitrosamina carcinogênica.

5 - Desodorantes

Os desodorantes são usados para controlar o odor e transpiração. Só que o que muitas pessoas não sabem é que eles podem conter substâncias que causam câncer. Entre esses componentes, o mais forte e presente é o cloridrato de alumínio. Ele age diretamente na corrente sanguínea.

6 - Coleiras Anti Pulgas

Ninguém gosta de pulgas nos animais de estimação, né!? Para combater, usamos diversos métodos e um deles é a coleira anti pulgas. No entanto, esse produto pode conter uma neurotoxina que é conhecida como carcinogênico e se chama propoxur. Ela pode prejudicar os animais e os filhotes, caso estejam esperando.

7 - Cortinas de Banho de Plástico

Essas cortinas de plásticos são as mais tradicionais e a melhor maneira para manter a privacidade no banho. É feito com o terceiro tipo de plástico mais produzido no mundo. Eles podem conter diversos compostos cancerígenos a partir do seu processo de criação. Esses compostos, quando liberados pelo calor, podem danificar o sistema nervoso central e respiratório.

E aí, o que você achou dessa lista? Sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Naturalom     INCA  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+