Entretenimento

7 jogos mais diferentes da franquia Pokémon

0

Recentemente, a Pokémon Company anunciou um game um tanto quanto polêmico, o “Pokémon Unite”. Ainda sem data parar chegar, o game é o primeiro MOBA da série. Ou seja, um jogo feito no estilo de League of Legends (LoL) e DotA 2. No entanto, o anúncio não agradou todos os fãs e gerou polêmica na internet. Contudo, viemos aqui para lembrar que a série já teve outros jogos “diferentes”. Por isso, separamos os 7 jogos mais diferentes da franquia Pokémon.

Se você é do tipo que apenas joga os games principais da franquia, não há problema. Contudo, se você curte um spin-off, essa lista é para você, e claro, nesse meio tempo, você poderá conferir alguns desses games enquanto “Pokémon Unite” ainda não é lançado.

1 – Pokémon Mystery Dungeon

De todos os spin-offs, “Pokémon Mystery Dungeon” é com certeza, um dos mais queridos. Isso porque, ao invés de assumir a pele do treinador, você joga com os próprios pokémons e precisa explorar masmorras ao lado dos monstrinhos. Desse modo, há games disponíveis para “Game Boy Advance”, “Nintendo DS”, “Nintendo Wii”, “Nintendo 3DS” e “Nintendo Switch”.

2 – Pokémon Snap

Sendo bastante popular no Nintendo 64, “Pokémon Snap” também irá ganhar uma nova versão para Nintendo Switch. Na trama original, você assume a pele de Todd Snap, um fotógrafo contratado pelo Professor Carvalho para tirar o maior número de fotos de pokémons. Assim, ao invés de captura-los, a ideia é explorar o habitat dos bichinhos com sua câmera.

3 – Pokémon Trozei!

Lançado para Nintendo DS, “Pokémon Trozei!” é bastante parecido com o jogo Tetris. Dessa forma, ele é bem frenético e funciona muito bem no portátil. Também há uma outra versão lançada para Nintendo 3DS, chamada “Pokémon Battle Trozei” que inclui novos recursos e até um sistema de batalhas.

4 – Pokémon Shuffle

Semelhante ao game Candy Crush, “Pokémon Shuffle” pode ser jogado em um Nintendo 3DS ou em um smartphone. Mesmo que seja “grátis”, o jogo possui um sistema de compras que força o jogador a comprar corações para continuar jogando. Portanto, é preciso esperar ou comprar novos corações para continuar jogando.

5 – Hey You, Pikachu!

Lançado para Nintendo 64, “Hey You, Pikachu!” trazia um headset e permitia com que você conversasse com um Pikachu virtual. Assim, é possível gritar comandos e jogar vários mini-games. No entanto, por se tratar de uma tecnologia do início dos anos 2000, a experiência nem sempre funciona e acaba perdendo a graça rapidamente.

6 – Pokémon Conquest

Em “Pokémon Conquest”, você luta ao lado de seus pokémons no Japão feudal. Dessa forma, você enfrenta e faz amizades com grandes guerreiros. Mesmo sendo um título tão diferente de outros jogos da franquia, o game traz toda a profundidade de um jogo tático e se mostra bastante semelhante aos jogos de Fire Emblem. Lançado para Nintendo DS, o jogo é bastante profundo e vale a pena dar uma conferida.

7 – Learn with Pokémon: Typing Adventure

Como o título já diz (“Aprenda com Pokémon: Escrevendo Aventuras”, em tradução livre), o jogo possui propósito educativo e pode ser jogado no Nintendo DS. Contudo, ele também vem com um teclado para que você exercite sua digitação. Assim, você assume a pele de um escriba amador que precisa capturar pokémons escrevendo seus nomes.

7 jogadores de eSports que já foram presos

Matéria anterior

Harvard vai começar a procurar alienígenas

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.