• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 franquias muito famosas que valem menos que Candy Crush Saga

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      20/02/19 às 18h01

Que atire a primeira pedra quem nunca gastou um tempinho jogando Candy Crush. O game virou uma febre mundial e até hoje é um dos aplicativos mais baixados nas lojas virtuais. Recentemente,  a Activision Blizzard finalizou sua aquisição da King Digital Entertainment, já que eles queriam a propriedade da franquia Candy Crush. No negócio, foram gastos impressionantes 5,9 bilhões de dólares para a aquisição da marca. Esse valor fez com que o game entrasse no time das franquias de mídia mais lucrativas de todos os tempos.

Atualmente, o Candy Crush está avaliado em 4,96 bilhões de dólares. O mais surpreendente é que o valor consegue ultrapassar grandes franquias famosas. Você consegue imaginar que o jogo de celular é mais valioso que o Universo Cinematográfico da DC ou que a série Friends? Surpreso? Então confira a lista completa:

7- O Universo Expandido da DC - 4,919 bilhões de dólares

Sim, é difícil acreditar que todo o universo da DC nos cinemas vale menos que Candy Crush. Mais incrível ainda é pensar que, se não fosse por Aquaman, essa distância seria ainda maior. O sucesso de bilheteria do filme impulsionou a credibilidade da Warner e aumentou as especulações financeiras por trás do DCEU. Esquadrão Suicida também colaborou com esse número, já que, apesar das críticas, o filme acabou rendendo bem nas bilheterias.

6- Friends - 4,8 bilhões de dólares

Friends, talvez, seja a série de maior sucesso no mundo todo. O programa é venerado por milhares de fãs até hoje e, sem dúvidas, rendeu muito dinheiro para os produtores. Porém, não tanto dinheiro quanto Candy Crush. Friends fez mais de US$ 3,5 bilhões em toda sua trajetória. Como ainda é exibida atualmente, esse número tende a aumentar. Porém, a franquia custa, hoje, o equivalente a 4,8 bilhões de dólares, um pouco abaixo do valor oferecido pelo game.

5- My Little Pony - 4,3 bilhões de dólares

A franquia, nascida nos anos 1980 e que recentemente conquistou uma enorme quantidade de fãs, já rendeu diversos filmes, animações, jogos e brinquedos. Porém, mesmo assim, não conseguiu superar o valor do game Candy Crush. As vendas acumuladas dos brinquedos My Little Pony trouxeram mais de US$ 4 bilhões, com os filmes e programas de TV trazendo apenas uma fração do dinheiro em comparação com a mercadoria.

4- Assassin's Creed - 4,3 bilhões de dólares

O jogo estreou em 2007, e rapidamente se tornou uma das franquias mais bem sucedidas do mundo. Existem diversos games da trama, cada um deles em um ponto da história, bem como uma série de livros. A franquia rendeu até mesmo um filme, que passou bem longe de ser um sucesso. Mesmo existindo diversos games e materiais impressos, Assassin's Creed não conseguiu bater o valor do joguinho de celular. Impressionante, não é?

3-  Jogos Vorazes - 4,5 bilhões de dólares

Essa é, sem dúvidas, outra grande surpresa. Apesar do enorme sucesso dos filmes, livros e produtos da franquia, Jogos Vorazes custa menos que Candy Crush. Os quatro filmes juntos geraram quase 3 bilhões de dólares nas bilheterias. Em comparação com outras sagas, Jogos Vorazes ficou abaixo do esperado. A marca Harry Potter já rendeu o equivalente a 30 bilhões de dólares e Senhor dos Anéis, cerca de 20 bilhões.

2- Missão Impossível - 4 bilhões de dólares

Missão Impossível começou como uma série de TV nos anos 1960, mas a franquia alcançou novos níveis de sucesso em 1996, quando Tom Cruise estrelou o primeiro filme da franquia. Nos últimos vinte anos, foram lançados um total de 6 filmes com mais 2 programados para serem lançados até 2022. Apesar do sucesso mundial, a franquia custa bem menos que o game dos docinhos que seus sobrinhos, provavelmente, adoram.

1- Exterminador do Futuro - 3,52 bilhões de dólares

A franquia clássica da Sessão da Tarde custa cerca de um bilhão de dólares a menos que Candy Crush. A franquia é composta por cinco filmes, com um sexto a ser lançado em 2019. Além disso, conta com uma série de TV e vários games sobre a trama. No total, os títulos renderam 3 bilhões em bilheteria e mais alguns milhões em outros produtos. Aparentemente, ainda não foi possível superar o sucesso do primeiro filme, o que provocou uma leve "queda" no rendimento total da obra. Hasta la vista, baby!

Ficou surpreso com esses números? Consegue imaginar que Jogos Vorazes custa menos que Candy Crush? Deixe sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+