Curiosidades

7 joias mais caras da história mundial

0

Você é do tipo que adora usar um bom acessório? Não sai de casa sem um brinco ou relógio? Bem, muita gente possui essas preocupações, o que é algo bastante natural, visto que o cuidado com a aparência está cada vez mais presente em nossa sociedade. Houve um tempo em que esse tipo de artigo era utilizado principalmente por membros da realeza. Não era qualquer pessoa que poderia ter acesso a joias das mais variadas espécies.

Embora isso ainda não seja possível devido aos altos custos de joias que contam com pedras preciosas, é completamente normal que hoje em dia milionários ou bilionários esbanjem seus acessórios com pedras brilhantes por aí. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 das joias mais caras de toda a história mundial. Dá uma olhada!

1 – O relógio “Supercomplicado”

E se você tem mania de achar que relógios costumam ser muito caros, é porque não conhece o “supercomplicado”. Com o nome original de “Patek Philippe Henry Graves Supercomplication”, é nada menos que o relógio mais caro de todo o mundo. Seu nome tem uma justificação muito boa… Visto que seu desenvolvedor, o banqueiro Henry Graves Jr, levou “apenas” três anos para projetá-lo e outros cinco para criá-lo. A joia possui 24 diferentes funções, contando ainda com um mapa celestial de Nova York, visto a partir da casa de Graves. No ano de 2012, a peça foi leiloada pelo valor de 24 milhões de dólares… Nada mal, hein?!

2 – Jubilee Ruby

Aqui temos uma das joias mais caras de todos os Estados Unidos. O Jubilee Ruby é uma pedra preciosa, que, embora muitos confundam com um diamante, não é. Enquanto os diamantes passam por processos onde são inflados artificialmente, essa pedra é natural. Sua cor é o que realmente chama atenção, claro, além da raridade da peça. Foi vendida na Christie’s New York, no ano de 2016 por incríveis 14 milhões de dólares!

3 – The Pink Star Diamond

Talvez este seja o diamante mais bonito já visto em todo o mundo, uma das joias mais cobiçadas entre o comércio. Foi extraído na África, pela empresa De Beers, que trabalha com a mineração e comércio dessas pedras. Trata-se nada menos do que o maior diamante já conhecido na cor rosa vivo. Apenas para que você tenha ideia, ela foi avaliada em 59,6 quilates! No ano de 2013, foi vendido em forma de anel pelo valor de 83 milhões de dólares. No entanto, por questões jurídicas a peça foi devolvida aos cuidados da casa de leilões, onde foi reavaliada para 74 milhões de dólares.

4 – A Heritage In Bloom

O artista por trás desta verdadeira obra de arte é Wallace Chan. Ele é conhecido por criar joias verdadeiramente incríveis, mas esta foi sem dúvida a melhor e mais valiosa. O colar contem 24 diamantes que foram cortados de outro maior, chamado Cullinan Heritage. Este, possuía “apenas” 507.55 quilates de diamante bruto. Para colocar a ideia de Chan em prática, foi necessário o trabalho de 22 artesãos, que levaram cerca de 11 meses para chegarem ao resultado final. Embora não esteja à venda, estima-se que tenha o valor de 200 milhões de dólares! Realmente incrível!

5 – Broche em forma de pavão

No ano de 2013, o Jeweler Graff Diamonds foi capaz de desenvolver uma das joias mais bonitas e caras do mundo. Com diversos diamantes em sua estrutura, ao todo conta com 120 quilates da pedra em suas formas coloridas. Mas o motivo principal de chamar tanta atenção é o enorme diamante azul encontrado ao centro, que sozinho, possui 20,02 quilates. Juntos, eles constituem a imagem de um pavão com as asas abertas. Ele é avaliado em 200 milhões de dólares!

6 – O anel de noivado de Mariah Carey

O que aconteceria quando uma pessoa bilionária resolve pedir um ícone da música em casamento? Bem, além de muito burburinho na mídia, é claro que um anel de noivado exuberante já seria esperado… Mas no caso deste casal em específico, James Packer se superou. Presenteou Mariah Carey com um anel de diamante em 35 quilates, avaliado em 10 milhões de dólares. Embora o relacionamento entre os dois tenha terminado no noivado mesmo, a cantora manteve o anel.

7 – Anita Mai Tan

A joia, que também é conhecida pelo nome de “Dragon and Spider case from Anita Mail Tan“, custa “somente” 880 mil dólares. Claro, dentro da lista pode ser o mais barato, no entanto, o legal da peça é que se trata de uma capa para iPhone, mas que pode ser utilizada também como um colar. Nele podemos encontrar um dragão, feito com ouro em 18 quilates e cerca de 2.220 diamantes coloridos. Já a aranha é feita também com ouro em 18 quilates e 2.800 diamantes negros. Depois dessas, cases para iPhone podem sim ser consideradas como joias!

E então pessoal, o que acharam? De qual das joias mais gostaram? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

7 verdades obscuras sobre seus personagens favoritos da Disney que vão destruir sua infância

Matéria anterior

7 das maiores coisas infláveis que já se teve notícia

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.