Curiosidades

Com quem vai ficar as joias e roupas da Rainha Elizabeth II?

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos, joias e até mesmo leis que só se aplicam a eles. Praticamente tudo que acontece com a família real chama atenção do mundo todo. Com isso, dúvidas sobre eles também surgem, como por exemplo, com quem ficaram as joias e roupas da rainha Elizabeth II?

Depois da morte da monarca, os membros da família real devem herdar uma quantia considerável de dinheiro. Ao todo, os 447 milhões de dólares que Elizabeth II acumulou em sua vida serão divididos entre os membros reais.

Contudo, não somente a fortuna da falecida rainha chama atenção. Ela era conhecida por seu estilo único. Justamente por isso a dúvida de quem ficará com suas roupas. E claro, quem herdará as joias da coroa que pertenceram a Elizabeth II?

Joias e roupas

Miguel Alcade

O mais provável é que tudo será dividido entre a rainha consorte Camila Parker Bowles e Kate Middleton. Segundo o Daily Mail, a editora-chefe da Majesty Magazine, Ingrid Seward, disse que Kate provavelmente herdará muitos dos conjuntos de Elizabeth II porque ela será a futura rainha. Além disso, ela também irá receber várias das joias pessoais de Elizabeth II.

Mesmo que não seja surpreendente que as herdeiras das posses de Elizabeth II sejam Camila e Kate, o que pode surpreender muitas pessoas é o fato de que Kate será a primeira a escolher qualquer joia e Camila ficará com o que sobrar.

Claro que algumas peças mais notáveis serão mantidas por um Royal Trust para preservação. E meros plebeus como nós poderemos vê-las em algum momento em uma exposição futura em museus.

“Eu esperaria que alguns de seus trajes icônicos, como seus conjuntos de jubileu ou os casacos e chapéus usados ​​em casamentos reais, certamente fossem preservados para fins históricos”, disse a especialista real Christine Ross.

Herdeiros

Cafemom

De acordo com a especialista, essas peças são importantes historicamente e também para o interesse pessoal de outros. Dentre as peças preservadas, provavelmente estará o seu vestido de noiva e o vestido de coroação.

O resto das roupas que não tivessem importância história seriam dadas a outros membros da família, incluindo suas netas e bisnetas. Alguns vestidos de baile usados ​​pela rainha também podiam ser alterados para caber em um membro da família real, como por exemplo, a princesa de Gales, a princesa Beatrice e Eugene, ou mesmo a princesa Charlotte ou Lilibet.

Posses reais

Claudia

Assim como Elizabeth II, a princesa Diana também fez parte da família real e tinha joias para deixar quando morreu em um trágico acidente de carro em 1997. Mesmo depois de vários anos que Lady Di foi embora ela ainda é considera um ícone fashion.

Além de suas roupas, vestidos, casacos e outras peças, os acessórios que Lady Di usou também entraram para a história, principalmente suas joias. Como a princesa tinha um excelente gosto, ela desfilou algumas das joias mais icônicas de toda a família real.

Por conta disso que várias pessoas se perguntam o que foi feito com essas joias? Onde elas foram parar? Alguém as usa? A resposta é sim. Os brincos, colares, anéis e pulseiras que um dia foram de Lady Di podem ser vistos até os dias de hoje sendo usados por outros membros da realeza.

No tempo em que fez parte da família real, Diana usou várias joias que eram da coleção real. Contudo, também tinha muitas peças pessoais. Essas peças voltaram a ser vistas na mídia através de suas noras, Kate Middleton e Meghan Markle. Isso porque, antes de morrer, Lady Di tinha deixado bem claro que queria que seus filhos, os príncipes William e Harry, fossem os principais herdeiros da sua coleção pessoal de joias.

Fonte: Dusty old thing

Imagens: Miguel Alcade, Cafemom, Claudia

Entenda a Síndrome de Munchaüsen, o transtorno da personagem de Jade Picon

Artigo anterior

Inteligência artificial pode se candidatar às eleições da Dinamarca

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido