• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lendas do folclore mundial que assombram até hoje

POR Diogo Quiareli    EM Terror & Sobrenatural      13/03/18 às 19h21

As lendas folclóricas são histórias criadas há muito tempo por nossos antepassados. Não importa aonde vamos no mundo, sempre encontraremos contos de diversos monstros e lendas que remontam centenas ou milhares de anos. Geralmente, são nossos avôs quem mais acreditam nas histórias, por serem da época deles. Porém, existem contos que ganharam forças recentemente e diversas pessoas afirmam terem se deparado com os personagens das lendas. Independentemente de suas origens, diversas criaturas bestiais continuam assustando pessoas hoje em dia.

Pensado um pouco sobre isso, nós da redação da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria para você, leitor. Buscamos e listamos alguns exemplos de lendas do folclore mundial que assombram até hoje. Se você tem algum amigo que gosta desse tipo de matéria, compartilhe com ele desde já. Agora, sem mais delongas confira conosco e surpreenda-se com o resultado.

1 - Billiwhack

Billiwhack, a criatura abandonada em Santa Paula, na Califórnia, há muito tempo é vista como algo obscuro. É um monstro peludo, com chifres de carneiros. É dito como "meio ovelha, meio homem". Segundo as pessoas que afirmam ter o visto, o monstro não é para ser testemunhado de perto. Os relatos de suas aparições eram comuns nas décadas de 50 e 60, porém, algumas pessoas afirmam ter visto nos dias atuais. Adolescentes aventureiros que entram em edifícios abandonados dizem que já viram o monstro. Se a criatura realmente existir, acredita-se que ela tenha tido sido alvo de várias experiências do governo durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria. Pode ser que tenha sido a tentativa de criar um "supersoldado".

2 - Wendigo/Windigo

Esses foram os nomes utilizados para definir esse monstro. Porém, alguns pesquisadores afirmam que os nomes são de seres diferentes. O primeiro, uma criatura semelhante ao pé grande, enquanto o segundo seja de um espírito canibal, que obriga os humanos a comerem outros humanos. Talvez seja por isso que as pessoas dizem que ele, na verdade, seja a junção dos dois citados. Algumas pessoas afirmam que ele percorre as planícies frias e nevadas do norte dos Estados Unidos e parte do Canadá. Hoje, ainda existe quem diz ter avistado o Wendigo, embora os relatos tenham diminuído. Segundo a lenda, o cidadão americano Swift Runner assassinou e comeu sua família no ano de 1879. Antes de ser assassinado, Swift Runner afirmou ter sido possuído pelo "Windigo", isso o forçou a realizar seus atos.

3 - Skunk

O macaco Skunk, da Flórida, geralmente habita regiões pantanosas dos Everglades, na Flórida. Embora seja semelhante ao Pé Grande, Skunk tem uma aparência mais simpática. Sua postura física é diferente da do Pé Grande. As pessoas afirmam que ele é bastante ágil e protege o seu terreno com graça e rapidez. Houve diversas pessoas que afirmaram ter visto a criatura. A maioria na região de Myakka, da década de 2000. Algumas pessoas acreditam que ele seja uma espécie de chipanzé bastante diferente.

4 - Altamaha-ha

O monstro Altamaha-há é considerado uma versão americana do Monstro do Lago Ness. Ele é natural da cidade de Darien, Geórgia. A história foi levantada por peregrinos escoceses de Inverness. Os colonos levaram suas lendas e crenças junto com suas famílias que buscavam uma vida melhor. Porém, eles afirmam que passaram anos avistando o monstro, embora diversos estudiosos afirmem que a maioria dos avistamentos são falsos. Um aumento das vistas dele aumentou em 1981, após um pescador afirmar ter visto a criatura. O monstro tinha duas colunas e deixava uma trilha na água quando se movia rapidamente. Outras pessoas que avistaram dizem que ele possui uma cabeça de cobra e consegue mudar o percurso dos barcos quando nada por baixo.

5 - Rougarou

Rougarou é o que podemos chamar de Lobisomem da Luisiana. Algumas histórias falam sobre um homem capaz de mudar sua forma para lobo. Outras afirmam que é um homem só com a cabeça de lobo. Segundo os contos, esse é o resultado de uma maldição que dura 101 dias. A maldição só é quebrada quando o afetado sugar o sangue de um humano. O ex-rougarou não pode contar sobre sua experiência vivida. Se fizer isso, a pessoa cujo sangue foi sugado retornará e o matará por vazar a história.

6 - Momo

O Momo é outra criatura bastante semelhante ao Pé Grande. Dizem que ela habita as planícies do Mossouri. Embora seja uma criatura grande e peluda, o Momo é dito como um ser com cabeça em forma de abóbora e olhos grandes e brilhantes. Ele possui apenas três dedos em cada mão. As pessoas começaram a avistá-lo no começo da década de 1970 e continuaram desde então. Muitos desaparecimentos de animais aconteceram, aparecendo em seguida apenas suas carcaças. Dizem que isso é trabalho de Momo. Há diversas teorias sobre isso. Alguns acreditam que a aparição da criatura é explicada pela migração forçada de outros países, outras dizem que ele seja da família de Billiwhack e foi parte de um experimento que deu errado.

7 - Demônio do Lago Elizabeth

Segundo as lendas, o Lago Elizabeth, na Califórnia, foi criado pelo diabo para abrigar os seus animais preferidos. Dizem que no fundo do lago é possível encontrar uma entrada para o inferno. Porém, isso só é possível se antes conseguir passar pelo monstro do lago. A lenda se mantém forte no local nos dias atuais, mas iniciou-se no final dos anos 1800. Muitas pessoas da época levavam muito a sério essa história. Diversos fazendeiros venderam suas propriedades com um valor abaixo do real porque tinham medo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+